segunda-feira, 16 de junho de 2008


À pedidos de nosso leitor,o "giro pelo ibope" será postado todos os dias.Vamos aos números das emissoras.
CULTURA
Jornal da Cultura-0,9 pontos(sétimo lugar atrás da gazeta)
SBT
Jornal do SBT-manhã-4 pontos(vice e líder por 16 minutos)
Pantanal-7 pontos(terceiro)
Astros-8 pontos(terceiro)
SBT Realidade-5 pontos(vice)
Jornal do SBT-noite-4 pontos(vice e líder por 3 minutos)
GLOBO
Cabocla-18 pontos
Malhação-25 pontos
Ciranda de Pedra-24 pontos
A Favorita-37 pontos
Futebol-38 pontos
RECORD
SP no ar-5 pontos(vice e líder por 9 minutos)
Fala Brasil-8 pontos(primeiro lugar)
Hoje em dia-8 pontos(primeiro lugar)
Eurocopa 2008-9 pontos(vice)
Eurocopa 2008-9 pontos(vice)
Pica-Pau-13 pontos(vice)
JR-16 pontos(vice)
Os mutantes-17 pontos(vice)
Amor e Intrigas-15 pontos(vice)
Super Tela-9 pontos(vice)
REDETV
Superpop-2 pontos(quinto lugar)
GAZETA
Todo Seu-1 pontos(sexto lugar,à 1 ponto da redetv)
CNT
Sessão das 10 – 1,3
Filme – 1,2
Malandro 220 volts – 1,2
Sucesso nos bailes – 1,1
Mestre Cuca – 1
Winche - 1
Sabbá Show – 1
Samba de primeira – 1
Ligado – 1
Show da saúde – 0,9
Show de Pesca – 0,8
Vitória em Cristo – 0,6
1001 noites – 0,6
São apenas os picos dos programas da emissora,que é a décima terceira mais vista de SP.Os números são do mês de maio.(apenas da cnt são de maio)
RECORD NEWS
Página 1-1 ponto(venceu a band e a redetv por 35 minutos)
Zapping-0,5(isso é traço no ibope)
MTV
Domínio MTV-1 ponto
Amanhã o "Giro pelo ibope" vai trazer mais audiências de todas as outras emissoras,não perca.

Salva de Palmas


As nossas "Salva de Palmas" vai para o SBT.O canal de Sílvio Santos acertou em cheio ao reprisar PANTANAL,a novela dobrou a audiência do canal e promete muito mais pela frente,a audiência vai bombar,tenho certeza.
E não só por isso,mas também por ser no mês de maio a única emissora que cresceu no ibope enquanto as outras caíram.
Voltando à PANTANAL,eu acredito que "revelação" será muitíssimo beneficiada pela reprise da novela da manchete e promete ser sucesso esse ano.
O SBT ainda terá muitas produções nacionais estreando esse mês,comprou várias séries de sucesso,se estabilizou no jornalismo,programas especiais 1 x ao mês,enfim,a emissora da anhanguera acordou de vez e merece nossas "Salva de Palmas".
Eu queria falar mais,mas acho que a coluna iria ficar cansativa então espero os comentários de vocês,valeu.....comentem.

Novo Visual



E aí,gostaram do novo visual,ou preferiam o antigo.Opine,por favor gente,essa é a quinta vez que eu mudo e não gosto,por favor me ajudem vai!!!!COMENTA,gostou do novo visual!!!

Terceiro



O programa enfrentando a final da copa do Brasil não foi muito bem e teve uma ligeira queda,marcou 8 pontos de média contra 12 da record.Semana que vem o programa com certeza reagirá no ibope.

Vice

Agora são todas as quartas à partir das 00:30.Nesse novo horário,o "SBT Realidade",marcou 5 pontos de média e 7 pontos de pico,a record marcou 4 no mesmo horário enquanto a globo marcou 11.

Vice isolada para o SBT na madrugada,nesta semana, o jornalístico fez um mergulho na mente humana e abordou os transtornos que levam uma manias a virar doença. Além disso, acompanhamos histórias como da atriz Luciana Vendramini, que viu seu transtorno evoluir para a anorexia e também de pessoas bipolares, que vivem entre a euforia e a depressão.

Problema


A rotatória da Anhangüera, no KM 18, sempre foi um drama pra quem trabalha no SBT. Qualquer coisinha fecha. Todos são obrigados a seguir em frente e retornar vários quilômetros depois.


Silvio Santos, com sua fama e prestígio, sempre foi o único a furar o bloqueio. A exceção aconteceu um mês atrás. Ele só passou depois de desferir dois ou três telefonemas. Agora vem a notícia: uma ponte, que passa a servir como retorno, está sendo construída em frente à portaria do SBT na Anhangüera. Fim do problema.
Fonte: Todo Canal

Pedido negado



A Globo tentou na tarde de segunda, via o autor Benedito Rui Barbosa, impedir a estréia da reprise de "Pantanal" no SBT. Barbosa entrou com um pedido de liminar na Justiça de Osasco (Grande SP, sede do SBT), mas não obteve sucesso. Segundo Barbosa, os advogados foram contratados e pagos pela Globo. A emissora nega.
A Globo decidiu lutar contra a reprise de "Pantanal" porque, há dois anos, comprou os roteiros originais, o que lhe dá o direito de fazer um remake.
O SBT argumenta que detém os direitos de reprise da novela porque comprou as fitas originais de "Pantanal" da produtora paulista JPO, que por sua vez as adquiriu em leilão da massa falida da extinta TV Manchete.
A Justiça de Osasco negou a liminar porque, uma vez que Barbosa declarou na petição desconhecer se o SBT tinha ou não o direito de exibir a novela, impedir a emissora de fazê-lo poderia mascarar censura. A negativa a Barbosa foi como um banho frio para a Globo. A emissora ainda estuda medidas judiciais contra o SBT, mas, reservadamente, seus executivos admitiam ontem que a emissora teria menos chances na Justiça do que o novelista.
A avaliação leva em consideração outra ação movida por Barbosa, em que ele tentou impedir a venda de "Pantanal" pela massa falida. Em sentença de outubro de 2007, a Justiça reconheceu o direito da Manchete sobre os originais da obra.
Fonte: Daniel Castro Castro, Folha de São Paulo(todo canal)

Números preliminares


A audiência da novela "Pantanal" foi prejudicada pela final da Copa do Brasil,onde teve o Sport como campeão.Segundo dados prévios a novela marcou 7 pontos,mesmos índices da estréia e picos de 9,caiu em relação ao segundo capítulo,mas eu havia avisado aqui no blog um pouco antes que talvez a novela fosse prejudicada por causa da final.Uma pena,mas quem sabe amanhã não volta ao normal,afinal os shows da globo não estão bem e "A Favorita" não consegue subir seus índices.
Fonte: O Planeta TV

Quarta-feira, 11 de Junho de 2008

Enquete SBT NEWS-resultado

Perguntamos à vocês qual emissora tem o melhor jornalismo:

Globo

SBT

Record

Band.................ou.........

Redetv



E o resultado foi:


SBT-84(50%)

Globo-44(26%)

Record-28(16%)

Band-11(6%)

Redetv-0(0%)


Foram 167 votos no total,obrigado à todos que votaram,mas porque vocês acham que o SBT tem o melhor jornalismo!!!Opinem,eu vou dar minha opinião agora e veja se vocês concordam.


REDETV!

A emissora começa a investir agora nessa área que nunca foi seu forte,com os investimentos aos poucos as coisas vão dando resultado na emissora,seus telejornais tem boas médias para o padrão da redetv e tem 2 grandes nomes do jornalismo em seu casting,Marcelo Rezende e Rodolfo Gamberini,que fazem trabalhos brilhantes na emissora,mas não é a melhor no segmento realmente.Aos poucos ganha mais credibilidade do telespectador.


BAND

A segunda melhor nessa área na minha opinião,tem um canal 24 horas só de notícias na TV a cabo e tem credibilidade.O jornalismo sempre foi um dos pontos fortes da band além do esporte,mas para por aí também,e sempre pontua bem na audiência em cobertura de casos especiais e de vez em quando ameaça seus concorrentes.Tem grandes nomes do jornalismo também,um deles é José Luiz Datena,a emissora perdeu recentemente Roberto Cabrini mas conseguiu suprir sua ausência com a chegada de Bóris Casoy ao "jornal da noite".Tem muita credibilidade comigo e merecia o segundo lugar na pesquisa.


RECORD

Não é porque é da record,mas que é o pior jornalismo das 4 maiores emissoras do país isso é.Promete divulgar uma matéria e não divulga,chama o "balanço geral" de jornal,aquilo é uma vergonha para o jornalismo brasileiro,sensacionalista demias e ainda procura o ladrão de geladeiras de um bairro,ou quem matou os 7 gatinhos de um outro bairro,e quando tem Isabella no meio do caminho então sai da frente que a record quer chegar primeiro e começa a divulgar notícias falsas sem ter certeza.O pai de Alexandre ligou 2 vezes à emissora e entrou no ar ao vivo para desmentir esse PÉSSIMO jornalismo.Sem credibilidade alguma,e ainda tem grandes jornalistas se vendendo por pouco para essa emissora,um que caiu muito no meu conceito e hoje não é o meu preferido e não tem mais credibilidade comigo é o Paulo Henrrique Amorim.


GLOBO

Conhecida pela padrão "Q" de qualidade a rede globo deveria ser reconhecida como "M" de monopólio,é o terceiro melhor jornalismo do país,divulga o que lhe interessa.Quando algum ator ou atriz da casa apronta,não é divulgado em seus jornais,tem grandes nomes mas comete erros imperdoáveis como a falta de imparcialidade,divulgam o que é conveniente à eles.


SBT

Não tenho nem o que falar dessa emissora nesse quesito.A um bom tempo o SBT ficou" sem" jornalismo em sua grade de programação e só agora venho acordar,voltou com tudo nessa área e tem grande credibilidade com o telespectador.Dá as notícias corretamente e tem Carlos Nascimento,Ana Paula Padrão,Hermano Henning,Cezar Filho,Cíntia Benini,Joyce Ribeiro e outros grandes nomes.É o melhor de todos realmente,concordo com o resultado e merecia pelo menos ter uns plantões especiais à qualquer hora do dia quando tiver passando algum caso urgente de grande repercussão e interromper a programação por 5 minutos e depois voltar ao normal,e não fazer igual à record faz,fica o dia inteiro com o assunto para ganhar audiência,jornalismo não se faz pensando em audiência e sim em credibilidade,isso é o mais importante.A grande responsável pelo crescimento do SBT na área é Ana Paula Padrão,contratada da emissora desde 2005,quando estreou o "SBT Brasil",que continua na grade até hoje.Por isso a foto dela,e aproveitei ainda e coloquei uma onde ela estava com o Nascimento.


E você,concorda com tudo ou pensa diferente!!!!Opine.








Melhorou/Piorou





O programa "Bom dia e cia",apresentado por Priscilla e Yudi,melhorou na audiência nos últimos dias.O programa voltou à liderança em alguns momentos e ainda registra a vice em alguns dias.A pelo menos 2 meses o programa estava em crise marcando apenas 5 pontos e perdendo frequentemente para a record e hoje já está marcan entre 6/7 pontos de média.MELHOROU.



O programa da band,"CQC",piorou nos índices de audiência em relação à semana passada.O humorístico tem boa repercussão mas foi atrapalhado pela "arma secreta" do SBT,fechou em 4,5 pontos de média e registrou o quarto lugar apenas para a band.O programa vinha marcando entre 5/6 pontos,uma pena,mas acho que semana que vem cresce um pouco mais.PIOROU.




Quem nem melhorou e nem piorou foi a novela "A Favorita" da rede globo.A trama de João Emanuel Carneiro é boa mas ainda não chamou a atenção de outros telespectadores e mantém até agora um público fiel com média que variam de 35 à 39 pontos,a trama ainda não atingiu a marca dos 40 pontos e no fim de semana chegou a marcar apenas 27 pontos,o que preocupou a alta cúpula da emissora.Mesmo assim continuo apostando na novela que é ótima e merece muito mais na audiência,e como disse ela nem melhorou e nem piorou,simplesmente está igual quando começou,com seus índices estacionados,a primeira semana marcou uma média de 34 pontos.
Quarta-feira que vem tem mais uma edição da coluna "Melhorou/Piorou",até mais.

TOP 5 - SBT


1º Domingo Legal
Aud% 13,51- Pico 19,03

2º 8 e Meia No Cinema "Os Gatões: Uma Nova Balada"
Aud% 10,99 - Pico 13,85

3º Cine Espetacular "O Vingador"
Aud% 9,38 - Pico 12,27

4º A Praça é Nossa
Aud% 8,77 - Pico 11,51
5º Programa Silvio Santos
Aud% 8,76 - Pico 13,76

SP Record garante o segundo lugar


Na noite da última sexta-feira, dia 13/06, o telejornal apresentado por Luciano Faccioli novamente conquistou o segundo lugar no ranking de audiências. No horário de exibição, das 17h36 às 18h48, o SP Record registrou 9 pontos de média, 16% de share e 12 pontos de pico.

Jornal da Record registra 15 pontos e garante o segundo lugar


O telejornal apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo na noite da última sexta-feira, dia 13/06, novamente conquistou o segundo lugar isolado no ranking de audiências. No horário de exibição, das 20h13 às 20h52, o jornalístico marcou 13 pontos de média, 21% de share e 15 pontos de pico.
No sábado, dia 14/06, o telejornal também conquistou o segundo lugar isolado. No horário em que foi ao ar, das 20h12 às 20h57, a atração apresentada por Janine Borba e João Santos marcou 10 pontos de média, 18% de share e 12 pontos de pico.

Câmera Record marca 18 pontos e alcança o primeiro lugar durante 4 minutos


O jornalístico temático da RECORD apresentado na última sexta-feira, dia 13/06, novamente registrou excelentes números no ranking de audiências e conquistou, durante 4 minutos, o primeiro lugar. A atração, que apresentou uma reportagem de Roberto Cabrini sobre o trabalho escravo no Brasil, foi ao ar das 22h53 às 23h56. Na média geral, o jornalístico marcou 14 pontos de média, 25% de share e 18 pontos de pico e conquistou o segundo lugar isolado.

Boletim da EUROCOPA 2008 registra melhor desempenho desde a estréia


A RECORD apresenta diariamente um programa especial sobre os principais acontecimentos da principal competição entre seleções da Europa. A atração exibida na noite da última sexta-feira, dia 13/06, registrou o melhor desempenho desde a estréia e conquistou o segundo lugar. No horário em que foi ao ar, da 0h47 à 0h59, o programa EUROCOPA marcou 6 pontos de média, 18% de share e 8 pontos de pico.

Euro Copa 2008 na record news chega a pico de 2,10


Ontem Com o Jogo Turquia x Republica Tcheca a Record News Registrou Exelentes Indices de Audiencia para o Canal o Jogo deu 1,3 de Media e 2,1 de pico chegando a ameacar emissoras VHF


Hoje na Record News Voce Acompanha

6 Da Tarde - Croacia x Polonia
10 Da Noite - Alemanha x Austria







Os Mutantes - Caminhos do Coração registra 18 pontos de média


Exibida nesta quinta-feira, dia 12/06, a trama da Record marcou 18 pontos de média, 21 de pico e 27% de share. A novela foi exibida das 20h55 às 22h01 e garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências. Os Mutantes - Caminhos do Coração é escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini.

SOBE & DESCE

SOBE

A Favorita
A novela "A Favorita" está reagindo. Nesta quarta, a nova novela da oito, marcou uma média de 37 pontos com picos de 43. Apesar da reação, até agora, a novela vem mantendo a pior média do horário

SOBE - DESCE

Pantanal
Pantanal está sempre descendo e subindo, veja só estreio com média de 7 com pico de 8, no segundo capitulo registrou 10 com pico de 12, no terceiro capitulo registrou 6 com pico de 8, e no quarto capitulo registrou 9 com pico de 12.

"Tudo é possível" com momentos de liderança contra jogo do Brasil


O programa Tudo é Possível, com Eliana, registrou ótimos índices neste domingo (15/06). Foram 11 pontos de média, 16 de pico e 21% de share. A atração deixou a Record isolada em segundo lugar na audiência e durante 3 minutos ficou na liderança.

Os quadros de destaque foram Na Ciência Tudo é Possível e a matemática com o garoto Matheus, que ficaram com 13 pontos de média.

SE DEU MUITO BEM CONTRA O JOGO DO BRASIL

Silvio Santos mentém ibope

Silvio Santos manteve o ibope da semana passada,e marcou neste domingo 15/06, uma média de 9 pontos com picos de 14,permanecendo na terceira posição do ibope

Record registra excelêntes números com EUROCOPA 2008 e supera Rede Globo

A emissora novamente incomodou a principal concorrente e voltou a registrar excelentes números no ranking de audiências com as transmissões das partidas do principal torneio entre seleções do futebol europeu.

Na sexta-feira, dia 13/06, a RECORD transmitiu, com exclusividade para todo o Brasil, a partida entre Itália e Romênia e conquistou, durante 5 minutos, a liderança no ranking de audiências. No horário de exibição, das 13h00 às 14h53, a transmissão, que contou com a narração de Mauricio Torres e com os comentários de Eduardo Savóia, alcançou 9 pontos de média, 23% de share e 11 pontos de pico. Na média geral, o confronto do Grupo C conquistou o segundo lugar isolado.

Em outra partida transmitida no dia (13/06), a RECORD foi ainda melhor, novamente superou a emissora “Q” e conquistou o primeiro lugar durante 14 minutos. A partida entre Holanda e França registrou, das 15h45 às 17h36, 11 pontos de média, 24% de shere e 16 pontos de pico. A narração foi de Eder Luis e os comentários de Milly Lacombe. Na média geral a RECORD conquistou o segundo lugar isolado.

No sábado, dia 14/06, a transmissão da EUROCOPA também deixou a RECORD em primeiro lugar. A emissora transmitiu com exclusividade para todo o Brasil, o jogo entre Suécia e Espanha e conquistou, durante 20 minutos, o primeiro lugar no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 13h00 às 14h52, a transmissão que contou com a narração de Eder Luis e com os comentários de Milly Lacombe registrou 9 pontos de média, 23% de share e 11 pontos de pico.

A RECORD transmite a EUROCOPA 2008 com exclusividade para todo o Brasil até o dia 29 de junho. As 16 principais seleções da EUROPA disputam o troféu mais importante do continente.

Ibopes da Record neste final de semana

Câmera Record marca 18 pontos e alcança o primeiro lugar durante 4 minutos
O jornalístico temático da RECORD apresentado na última sexta-feira, dia 13/06, novamente registrou excelentes números no ranking de audiências e conquistou, durante 4 minutos, o primeiro lugar. A atração, que apresentou uma reportagem de Roberto Cabrini sobre o trabalho escravo no Brasil, foi ao ar das 22h53 às 23h56. Na média geral, o jornalístico marcou 14 pontos de média, 25% de share e 18 pontos de pico e conquistou o segundo lugar isolado.

Boletim da EUROCOPA 2008 registra melhor desempenho desde a estréia
A RECORD apresenta diariamente um programa especial sobre os principais acontecimentos da principal competição entre seleções da Europa. A atração exibida na noite da última sexta-feira, dia 13/06, registrou o melhor desempenho desde a estréia e conquistou o segundo lugar. No horário em que foi ao ar, da 0h47 à 0h59, o programa EUROCOPA marcou 6 pontos de média, 18% de share e 8 pontos de pico.

Jornal da Record registra 15 pontos e garante o segundo lugar
O telejornal apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo na noite da última sexta-feira, dia 13/06, novamente conquistou o segundo lugar isolado no ranking de audiências. No horário de exibição, das 20h13 às 20h52, o jornalístico marcou 13 pontos de média, 21% de share e 15 pontos de pico.

No sábado, dia 14/06, o telejornal também conquistou o segundo lugar isolado. No horário em que foi ao ar, das 20h12 às 20h57, a atração apresentada por Janine Borba e João Santos marcou 10 pontos de média, 18% de share e 12 pontos de pico.

Fala Brasil novamente supera Globo e conquista o primeiro lugar durante 27 minutos
Na manhã desta sexta-feira, dia 13/06, o telejornal da RECORD novamente incomodou a principal concorrente e conquistou, durante 27 minutos, o primeiro lugar no ranking das audiências. No horário em que foi ao ar, das 08h00 às 09h05, o jornalístico apresentado por Marcos Hummel e Luciana Liviero marcou 8 pontos de média, 30% de share e 9 pontos de pico. Na média geral, o Fala Brasil conquistou o segundo lugar isolado.

No programa especial apresentado no sábado, dia 14/06, a atração apresentada por Luciana Liviero e Eduardo Ribeiro também conquistou o primeiro lugar. No horário em que foi ao ar, das 08h31 às 09h30, o Fala Brasil alcançou a liderança durante 3 minutos. Na média geral o jornalístico ficou em segundo lugar isolado.

Mesmo com bom elenco,"Ciranda de pedra" continua em queda


Paola Oliveira,Leandra Leal,Marcelo Antony,Ana Paula Arósio,Bruno Gagliasso..Mesmo com esse elenco a novela não tem atenção do público.

Em queda,com uma média de 22 pontos e 37% de share,a trama de Walther Negrão vem oscilando cada vez mais.Grandes atores,pequena audiência.

Está perto do fim do império novelístico global?

"Não gostaria que minha filha se envolvesse com presidiário", diz Simony

Fantasiada de "Fada Negra", Simony resolveu lançar um disco em comemoração aos 25 anos do Balão Mágico na festa de aniversário dos dois filhos mais velhos, Ryan, 7, e Aysha, 5.

As crianças são frutos de seu relacionamento com o rapper Cristian de Souza Augusto, o Afro X, também presente na comemoração realizada na noite deste domingo (15), no espaço Zook Buum, na Granja Viana, Cotia, na Grande São Paulo. O atual marido da cantora, o ator Marcelo Baptista, também estava na festa.

"Simony Superfantástica" é o nome do disco, no qual ela canta sucessos do extinto grupo infantil do qual fez parte na década de 80, acompanhada dos filhos mais velhos. Ela também é mãe de Pyetra, 1, filha que teve com o jogador de futebol Diego Souza.

Afirmando estar muito cansada por fazer uma média de quatro shows por semana, Simony conversou com a Folha Online durante a festa. Ela falou sobre a infância, o disco novo, os filhos e afirmou que não gostaria de ver uma filha envolvida com um presidiário, como ela fez.

Folha Online - Por que você resolveu fazer outro disco do Balão Mágico?
Simony - Meus pais ficavam me pedindo o tempo todo para regravar o Balão Mágico. Aí decidi aproveitar que este ano faz 25 anos da estréia do grupo para fazer essa homenagem.

Folha Online - Seus filhos gostam do Balão Mágico?
Simony- Eles amam o Balão. Acham o máximo quando assistem aos vídeos e nem acreditam que sou eu quem está lá.

Folha Online - Você acha que a menina Maisa [apresentadora do "Sábado Animado" no SBT] é uma espécie de Simony anos 2000?
Simony - Não. Eu acho [o programa da Maisa] muito decorado. No Balão não era assim, a gente era muito espontâneo. Só decorávamos as piadas, mas interação entre a gente era livre. Eu acho as crianças de hoje muito adultas, falando linguajar meio adulto. Criança tem que ser criança.

Folha Online - Você tinha medo do Fofão?
Simony- Não! (risos). Fui eu quem aprovou o Fofão. O Pessini [Orival Pessini, humorista que interpretava o personagem infantil de sucesso nos anos 80] fez a máscara e o Boni [José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, ex-diretor da Globo] achou feio. Ele respondeu ao Boni que não tinha feito o boneco para ele e, sim, para as crianças. O Pessini se fantasiou de Fofão e me chamou. Quando eu vi, falei: 'Ah, que fofinho'. Aí ele respondeu para o Boni: 'Está vendo para quem eu fiz?'.

Folha Online - Você quer ter mais filhos?
Simony- Daqui a uns quatro anos talvez eu tenha mais um. Ainda não fechei a fábrica, eu quero mais! O Marcelo [Baptista, atual marido] é muito bom para os meus filhos e quero ter um [filho] com ele mais pra frente.

Folha Online - Você se arrepende do seu envolvimento com o Afro X, na época em que ele era presidiário?
Simony- Foi um momento muito difícil. Se minha filha se envolvesse com alguém assim, não por preconceito, mas eu diria pelo sofrimento, eu não gostaria. Porque o sofrimento é muito grande. Se eu pudesse voltar atrás, eu não ia querer esse sofrimento. É uma vida muito difícil que não quero nem para o meu pior inimigo.

Folha Online - Você acha que sua imagem ficou prejudicada depois desse episódio?
Simony- Acho que as pessoas entenderam que foi um momento de amor que eu vivi. Não teve nenhum interesse de mídia. Aconteceu porque tinha que acontecer, Deus faz as coisas assim.

Folha Online - Você acha que ainda vai conseguir voltar para a TV?
Simony- Sim. Eu sei que é difícil, mas eu tenho vontade de fazer uma coisa infantil, alguma coisa com cultura, bem família.

Folha Online - O que você ainda pretende fazer?
Simony - Eu vou fazer um musical com certeza. Sempre foi meu sonho. É uma coisa muito trabalhosa, mas estou tentando fazer uma coisa bem bonita, bem "Broadway" para as crianças.

Folha Online - Como assim?
Simony- Eu queria fazer uma coisa diferente que ninguém nunca tivesse feito.

Folha Online - Tipo o quê?
Simony - Pegar algo de fora e transportar pra cá. Alguma coisa bem infantil mesmo. Porque acho que essa coisa de magia é muito forte. É muito bom você trabalhar com crianças, porque é muita sinceridade!

Folha Online - Quando você era pequena, chegou a gravar com Roberto Carlos e Djavan. Você ainda tem contato com essas pessoas?
Simony- Sim. Eu estive no último show do Roberto Carlos em São Paulo e ele me recebeu com muito carinho. E falou que tem vontade de regravar a música que eu cantei com ele ["É Tão Lindo"]. Tomara que dê certo!

Fonte: Folha Online

SKY emite comunicado em resposta à MTV Brasil

A SKY divulgou, nesta segunda-feira (16), um comunicado a respeito da polêmica retirada do sinal da MTV Brasil, pertencente ao Grupo Abril, da grade de sua programação.

No documento, a TV por assinatura critica a revista Veja por ter publicado, esta semana, uma matéria intitulada "Um perigoso precedente para a TV paga", acusando a SKY de uma ação "truculenta" contra a MTV. Segundo a SKY, na matéria não se fez "referência a pontos relevantes, esclarecidos previamente à redação da revista".

A SKY informa, no comunicado, que houve abuso de preços por parte do canal MTV Brasil, que apresentou uma proposta que dobrava o custo do canal para a TV por assinatura e ainda exigia, para renovação de contrato, que fossem transmitidos mais dois canais (Fiz e Ideal), o que "poderia até quadruplicar o custo atual".

A empresa alegou ainda que "sempre esteve disposta a negociar" e que busca a renovação do contrato há oito meses, sem sucesso, visto que "a SKY se viu forçada a declinar dessa proposta abusiva, já que fatalmente acabaria por onerar os seus assinantes".

O comunicado ressalta que "foram, portanto, as próprias ações da MTV Brasil que causaram a atual situação e todos os problemas relacionados à distribuição do canal", mas que, "num ato de boa-fé", manteve transmissão do sinal para a grande São Paulo, no entanto, informa que atenderá às reivindicações da MTV - que considera as negociações encerradas - para cessar a distribuição para Grande São Paulo, "já que não tem obrigação legal de distribuir o canal nessa localidade".

No documento, a SKY Brasil fala do projeto de lei (PL 29/07), que propõe cotas de canais de TV paga e, sem citar nomes, considera "oportunistas" atitudes que buscam obter vantagens com um projeto que sequer foi aprovado.

A SKY encerra o texto afirmando que "continua disposta a oferecer o canal MTV Brasil aos seus clientes, desde que haja condições comerciais condizentes com o mercado".

Fonte: Portal Imprensa

Record cresce mais entre pobres e jovens, informa Daniel Castro

O telespectador mais pobre e jovem é o pilar que sustenta o crescimento da Record nos últimos anos. Tal público consome pouco e atrai menos os anunciantes, informa o colunista Daniel Castro, na coluna Outro Canal, publicada na Folha desta segunda-feira (16), que está nas bancas.

A coluna informa que, segundo o Ibope, a audiência nacional da rede aumentou 64% no horário nobre, entre janeiro e maio deste ano, comparada com o mesmo período de 2005.

Entre as classes D e E, a Record subiu 105%, contra 79% na C e apenas 26% nas A e B.

O crescimento da emissora da Barra Funda (bairro da região de São Paulo) foi de 142% entre o telespectador de 4 a 11 anos e de 108% entre os de 12 a 17, mas de somente 25% entre as pessoas com mais de 50 anos, informa Daniel Castro.

Fonte: Coluna Ilustrada

'É preciso estar sempre atenta ao corpo''

Após recuperação de uma cirurgia no seio, realizada na semana passada, a jornalista esclarece tudo o que lhe aconteceu nos últimos 15 dias -da descoberta de uma secreção à operação -e alerta às mulheres sobre a importância de se cuidar.

Depois de cerca de uma hora e meia de cirurgia, a editora-executiva e apresentadora do Jornal Nacional, Fátima Bernardes, 45 anos, respirou aliviada. Foram 15 dias de preocupação, decorrentes de uma pequena mancha no sutiã, provocada por um líquido transparente, que ela percebeu na noite de terça-feira (20 de maio), pouco antes de dormir. A constatação casual no seio esquerdo levou Fátima a ligar imediatamente para sua ginecologista. ''Sempre faço o auto-exame, todo mês'', disse ela a Contigo!. Mesmo com os cuidados de Fátima e um exame inicial da ginecologista no dia seguinte, a especialista lhe sugeriu uma ultra-sonografia. A médica avaliou que aquele tipo de secreção poderia ser absolutamente inofensivo, mas também poderia ser um sinal de tumor. Um mastologista solicitou vários exames, como o de sangue e o de ressonância magnética e, por fim, diagnosticou a necessidade de uma cirurgia para a retirada de dutos mamários, que haviam dilatado e poderiam causar complicações futuras. A cirurgia foi realizada na quarta-feira (4) e correu tudo conforme o planejado.

Precaução
''Foi um susto. Não tive câncer e, se não tivesse feito isso agora, mesmo assim, a doença não evoluiria para um tumor'', explicou Fátima, no domingo (8), quatro dias depois da cirurgia. Na quinta-feira (5) à noite, após exames patológicos dos dutos mamários, se confirmou que era um problema benigno -houve uma multiplicação de células nos dutos, mas as chamadas células ''típicas'', sem anomalia. ''Só quis operar de uma vez por uma questão de conveniência e oportunidade. Gosto de resolver tudo logo, bem rápido'', afirmou a jornalista, que também foi assistida por um cirurgião plástico que cuidou para que não houvesse seqüelas estéticas.

''É preciso ficar atenta''
Fátima está em repouso e passou o fim de semana em sua casa na serra fluminense com toda a família, o marido, William Bonner, 44, e os trigêmeos Laura, Beatriz e Vinícius, 10. ''Estou bem e quero dividir toda essa informação, que é a única coisa que posso fazer pelas mulheres. É preciso estar sempre atenta a seu corpo'', disse Fátima, que voltou para casa no mesmo dia da cirurgia com um curativo. Entre os cuidados que ela tem de manter no período pós-operatório está o de evitar movimentos laterais com o braço esquerdo, local da retirada dos dutos. A cirurgia não vai impedir Fátima de amamentar novamente, embora a decisão por mais filhos esteja fora dos planos. ''Depois que vieram os três, nunca mais pensamos no assunto'', contou.

Conselhos
A apresentadora cumpria religiosamente seus exames periódicos e aconselha, depois do que passou, toda mulher a investigar qualquer secreção expelida pela mama, clara ou não, com sangue ou não, pequena ou grande. Fátima está se sentindo muito bem e disposta, além de feliz da vida com a recuperação. Depois do susto e da cirurgia, a apresentadora deve voltar à bancada do Jornal Nacional nesta próxima segunda-feira (16).

Fonte: Contigo!

Domingo, 15 de Junho de 2008

Concorda comigo?


Olá pessoal, como têm passado? Bom, me ausentei na semana passada por questoes pessoais (a faculdade tava me secando)
Hoje vou falar sobre um programa que ha quase 10 anos preenche as madrugadas de sabado!


“Altas Horas – vida inteligente na madrugada!” Essa é a frase característica do programa de Serjinho Groisman, e realmente ela faz todo sentido. Com convidados extrovertidos, platéia contagiante e um comando vibrante, a atração é simplesmente a melhor opção de sábado a noite na tv.


Um grande diferencial do Altas Horas é a variedade entre convidados. Ontem, Ney Matogrosso apresentou-se com todo seu estilo no mesmo palco em que a banda de rock gaúcha Fresno agitou minutos mais tarde; depois, os meninos aqui do sul foram mais além e cantaram “fio de cabelo” da dupla Chitaozinho e Xororó com todos instrumentos de rock: sensacional!


Mesclando com os músicos estava o ator/diretor Jorge Fernando e uma linda modelo paranaense. Jorjinho contou momentos juntos ao Ney, além de varias etapas de sua vitoriosa trajetória. Já a jovem falou de sua carreira, citando momentos difíceis e interagindo com os convidados também: show de bola!


Como de costume, a platéia mostrou-se super ativa perante os artistas e “meteram a boca” no quadro de protesto à sociedade. O ambiente é tão liberal, que vários homossexuais se mostram perante o resto do público. Vaias e brincadeiras também são freqüentes, como não poderia de ser: tudo legal demais!


Outro ponto forte é a presença da psicóloga que discute sexo de forma clara com público (ontem não estava presente devido ao tempo do programa) : ótimo!


Mediados por Serjinho, todos se sentem bastante à vontade para falar sobre assuntos interessantes (exemplo: o papo sobre internet e you tube de ontem) e também para “soltar balões” em qualquer ocasião. Um clima jovial desde o início ao final, cheio de risos e muita descontração, em um programa da madrugada que não apela para erotismo e pornografia, sendo liberado para todas as idades!


Se perder a balada ou até mesmo o sono, assista Altas Horas: divirta-se, informe-se e contagie-se e concorde comigo!!



Tenham todos um bom domingo e uma otima semana

Sábado, 14 de Junho de 2008

Direto ao Ponto


Oi pessoal!!


Tudo bem?


Começando agora o "Direto ao Ponto" de hoje:


Reprises, reprises e reprises


Nem sempre precisamos de um programa como o "Quem não viu, vai ver" para termos reprises de programas, novelas e o que seja na nossa televisão, que tem um monte de "Quem não viu, vai ver" ou "Vale a pena ver de novo" em sua programação.


É fato que o SBT é campeão em reprises, que vão desde o "Quem não viu, vai ver" até a novela "Pantanal", tem os episódios de "Chaves" ou outras séries, que não são considerados reprises, mas todos nós já vimos mais do que uma única vez.


A Record e seu "Pica-pau" não ficam atrás. Perdeu aquele episódio preferido? Não esquenta... daqui há alguns poucos dias, uma ou duas semanas ele passa de novo.


A Globo tem seu famoso "Vale a Pena ver de novo", o "Video Show" e a "Sessão da Tarde" completam a tarde de coisas velhas.


Vemos também as coisas velhas que vão de emissora para emissora. Não estou falando de "Pantanal", e sim daquele desenho que foi febre nacional há anos atrás quando estreou na Record: "Pokémon", que agora está indo para a RedeTV!


Assim vive nossa televisão, cheia de coisas velhas, filmes que passam cinco vezes por ano, reprises atrás de reprises... mas parece que o povo gosta...


Um grande abraço e até sábado que vem.

"Chamas da Vida" já tem data de estréia




Segundo o blog da atriz Amandha Lee(que sera IVONETE em Chamas da Vida), a novela vai estreiar no dia 8 de julho (terça-feira). Entao Amor e Intrigas deve acabar na segunda, ou a Record usara a mesma estrategia de antes e colocar o fim e o inicio das novelas no mesmo dia.

Ja no blog da Juliana Silveira, ela diz que estao gravando muito. Durante a semana passada toda, o elenco estava gravando uma cena de festa junina, onde as gravaçoes começavam as 16:00 da tarde e so terminava as 2:00 da manhã.

Kajuru critica William Bonner e Lula no "Gordo Visita"

João Gordo vai visitar no "Gordo Visita", da próxima segunda feira, o flat de Jorge Kajuru, em Ribeirão Preto. O jornalista vai aproveitar o encontro para falar sobre temas polêmico, como sua demissão da Band. Kajuru ainda declara ser contra a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e condena a censura da imprensa no país. Para arrematar a entrevista, Kajuru, como é conhecido, ainda critica William Bonner e o Presidente Lula.


Decolagem pantaneira

O SBT parece ter se animado com a alavancada que "Pantanal" está trazendo para a audiência da emissora. A emissora divulgou na última sexta-feira que o capítulo da trama de Benedito Ruy Barbosa marcou 9 pontos de média e 12 de pico. A exibição de "Chaves" dividiu a liderança em sua faixa de horário com a Globo, com 9 pontos de audiência e pico de 10.

Fonte: Canal Zap

Record registra título de próxima novela de Ana Maria Moretzsohn

Segundo informa a coluna Canal 1, a Rede Record acabou de registrar o título "Corpos partidos", para o próximo trabalho da autora Ana Maria Moretzsohn. A novela, sobre roubo de órgãos humanos, está cotada para substituir "Os Mutantes".

Mesmo com Negócio da China, Miguel Falabella irá continuar em Toma lá, da cá

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, atualmente não procede a informação de que o "Toma lá, dá cá" vai acabar por causa da próxima novela das seis, Negócio da China. Miguel Falabella passará a cuidar apenas da redação final, mas continuará atuando normalmente no elenco. Um dos redatores do "Zorra", que fazia os dois programas, diante dessa nova situação, passa a se dedicar apenas ao "Toma lá".

Sequência de 'Os Normais-O Filme' ganha subtítulo


Assinado por Fernanda Yung e Alexandre Machado, o novo longa Baseado na serie Global de sucesso chama-se: Os Normais: Ménage à trois. Pelo menos é o que informa o Jornal 'O Globo'. Desta vez as maluquices de Rui e Vani será centradas no desgaste da relação e na busca de novas aventuras.

Quem não viu, vai ver, marca 4 pontos de média no sábado 14/06

Na tarde do último sábado 14/06, o programa Quem não viu, vai ver, que conta com a apresentação de Helen Ganzarolli e Caco Rodrigues, conquistou baixos índices no ranking de audiências para o SBT. Enquanto esteve no ar, a atração marcou apenas 4 pontos de média, se consolidando assim com o terceiro lugar isolado no Ibope.

Reprise dos 5 primeiros capítulos de Pantanal registra boa média para o SBT

Na noite do último sábado, o SBT resolveu exibir os 5 primeiros capítulos da telenovela Pantanal, até pela madrugada. Mesmo sendo levada ao ar tarde, a trama marcou uma excelente média de audiência para o canal de Sílvio Santos. Enquanto esteve no ar, a atração da extinta Rede Manchete, regitrou 9 pontos com picos de 12. Só que apesar dos resultados, a história de Benedito Ruy Barbosa não conseguiu alcançar o segundo lugar no Ibope para a emissora da Anhangüera, que ficou atrás da Rede Globo e Rede Record.

Cultura exibe hoje especial sobre imigração japonesa no Brasil


As emissoras estão investindo nas homenagens sobre o centenário japonês no Brasil e a Cultura também preparou o seu.
A TV Cultura exibe hoje às 20h30 o documentário especial "Brasil-Japão 100 anos de Imigração", que reuniu diferentes aspectos da imigração em um só especial.
Vale a pena conferir!!!

Débora Falbella renova com a Globo por mais 4 anos


Débora Falabella, que acabou de se despedir de sua personagem Júlia, na recém terminada Duas Caras renovou contrato com a família Marinho. A atriz será exclusiva da emissora por mais 4 anos, segundo informa o jornal 'O Globo'.

Ana Paula Arósio não deixará Ciranda de Pedra


Pelo menos por enquanto. Sua personagem, Laura, do atual folhetim das 18hs da rede Globo estava programada para deixar a história por volta do capítulo 80, mas a insatisfação do público para com a ideía de que a atriz deixe a novela esta dificultando a vida dos diretores e adiando a morte da protagonista.
Em entrevista ao jornal O Globo o Autor Aucides Nogueira disparou: "O Público ainda não aceita a novela sem a Ana..."
A emissora ainda não sabe em qual capítulo a morena deixará a trama.

Gilberto Gil decide não falar mais com o Pânico na TV


Segundo o jornal 'Agora', o ministro da cultura Gilberto Gil tomou as dores de sua filha, e decidiu não falar mais com o programa, tudo por conta das brincadeira e insinuações que o programa fez com Preta Gil. A cantora ainda ganhou na justiça o direito de vetar qualquer menção á ela em programas humorísticos da RedeTv.

Supernanny com bons índices


A babá mais famosa do Brasil, vem mantendo seus bons índices de audiência. Na noite deste sábado, 14/06, o reality show que conta com o comando da educadora Cris Poli conquistou 08 pontos de média no ibope. Vale lembrar que está sendo reprisada a terceira temporada da atração.

Estrelas de Angélica crava média de 10 pontos


O programa de entrevistas 'Estrelas' que é comandado pela apresentadora e cantora Angélica vem fazendo a alegria nos corredores da rede Globo, tudo por que neste sábado, 14/06, a atração marcou média de 10 pontos e vem mantendo um bom ritmo além de um bom ibope para o horário. Esses índices e a satisfação da mãe de Joaquim com seus programas, talvez descarte os rumores e as possibilidades para que ela deixe a emissora carioca.

Câmera Record marca 18 pontos e alcança o primeiro lugar durante 4 minutos

O jornalístico temático Câmera Record apresentado na última sexta-feira, 13/06, novamente registrou excelentes números no ranking de audiências e conquistou, durante 4 minutos, o primeiro lugar. A atração, que apresentou uma reportagem de Roberto Cabrini sobre o trabalho escravo no Brasil, foi ao ar das 22h53 às 23h56. Na média geral, o programa marcou 14 pontos de média, 18 pontos de pico e 25% de share, conquistando o segundo lugar isolado.

Fala Brasil novamente supera a Rede Globo e conquista o primeiro lugar durante 27 minutos

Na manhã da última sexta-feira, 13/06, o telejornal Fala Brasil novamente incomodou a principal concorrente e conquistou, durante 27 minutos, o primeiro lugar isolado no ranking de audiências. Em seu horário de exibição, das 08h00 às 09h05, o jornalístico apresentado por Marcos Hummel e Luciana Liviero registrou 8 pontos de média, 9 pontos de pico e 30% de share. Na média geral, a atração conquistou o segundo lugar isolado.


Na edição especial de sábado, dia 14/06, que contou com a apresentação de Luciana Liviero e Eduardo Ribeiro o Fala Brasil também conquistou o primeiro lugar. No horário em que foi ao ar, das 08h31 às 09h30, a atração alcançou a liderança durante 3 minutos. Na média geral o jornalístico ficou em segundo lugar isolado no ibope.

50 por 1 conquista melhor audiência desde sua estréia

No último sábado o programa 50 por 1 conquistou sua melhor audiência desde a estréia, em junho de 2007. A atração, que foi exibida das 00h04 às 00h38, consolidou média de 8 pontos, pico de 10 e share de 20%.