terça-feira, 17 de junho de 2008

A grande decepção da Band

Ninguém consegue esconder. A grande decepção da Bandeirantes, nos dias atuais, atende pelo nome de "Água na boca". Mais uma vez, erraram feio e o problema de agora é o que fazer desta novela. A possibilidade de salvar o que está no ar não existe. É nenhuma. Disto, ao que parece, estão todos convencidos, assim como há a certeza de que este fiasco deve provocar profunda reviravolta na teledramaturgia do Morumbi.

A Bandeirantes não pretende interromper as atividades do departamento, porque a sua direção considera imprescindível a colocação de ao menos uma novela na grade, mas mudanças drásticas devem acontecer na equipe a partir deste novo fracasso. E "Água na boca", os resultados não mostram diferente, foi o pior de todos. Espera-se, apenas, que a solução que se busca não tenha qualquer relação com a mexicana Televisa.

Blog

Aguinaldo Silva informa que não recebeu pressão da Globo ou de quem quer que seja. Estava se sentindo um estranho, velho e sério, entre o pessoal do bloglog do Boni, por isso resolveu parar de escrever. Mas volta. Depois das férias, vai estrear um outro, por conta própria, sem estar atrelado a ninguém.

Em questão

A direção da Bandeirantes ainda não tem nada resolvido. A tendência é que, logo depois da Olimpíada de Pequim, o pastor RR Soares desocupe a faixa nobre das 21 horas.

Retaguarda

Sobre a qualidade do texto de "A favorita", é bom que se saiba que o titular João Emanuel Carneiro se cercou bem, convidando Márcia Prates e Fausto Galvão para o time de colaboradores.

No bom caminho

Divulgação/TV Globo

O diretor Maurício Sherman aposta em novidades e criatividade para dar um gás diferente no "Zorra total". Além de descobrir talentos no humor, como as atrizes, Katiuscia Canoro, a Lady Kate (foto) e Dig Dutra (Abadia), também está investindo em roteiristas, casos do Marco Palito, vindo diretamente das Lonas Culturais, subúrbio do Rio, e Jorge César Barbosa, do "Pânico", rádio e TV. É por aí. Os dois se juntam ao Paulo Cursino, Fabio Porchat e aos cartunistas Ique e Nani.

Em aberto

Férias escolares em julho, Olimpíadas em agosto, e início da propaganda eleitoral. Por essas e outras, tudo leva a crer que o SBT poderá deixar para setembro o lançamento da novela "Revelação". Enquanto isso, dá-lhe "Pantanal".

Ressalva

Mas vale lembrar que Silvio Santos sempre pode surpreender, principalmente se considerarmos que ele tem bom motivo para isso. Em agosto, o SBT irá completar 27 anos.

Está fora

Se existe uma segurança no SBT de hoje, ela diz respeito ao Ratinho. De todos os contratados da casa, incluindo-se Adriane Galisteu e Hebe Camargo, ele é o único que, com absoluta certeza, não terá seu compromisso renovado.

Tudo certo

Hélio Vargas, ex-Artístico da Record, é o mais novo contratado da Rede Bandeirantes. Vai tocar a área de projetos especiais. Ontem foi, efetivamente, o seu primeiro dia de trabalho.

Enquanto isso

Sem que uma coisa nada tenha a ver com a outra, a responsável pelo Artístico da Band, Elisabetta Zenatti, está na Europa, em férias, devendo reassumir as suas funções na semana que vem.

Astral

Mara Manzan, recuperada de cirurgia, marcou presença na estréia da comédia "Balaio de gatos", sexta-feira, no teatro dos Grandes Atores, na Barra, Rio. Fez a alegria de todos.

Bate-Rebate

...Não dá pra criticar a equipe da Globo. A indignação com essa seleção (?) brasileira é de todos.
...O diretor Wolf Maya promove hoje, no Teatro Leblon, Rio, a reestréia do musical "Quatro carreirinhas", de Flávio Marinho.
...Dezenas de atores da Globo, entre eles Juliana Knust, Sheron Menezes, Marjorie Estiano, Dalton Vigh e Malvino Salvador já confirmaram presença.
...A Record marcou para 8 de julho, uma terça-feira, a data de estréia de "Chamas da vida", novela de Cristianne Fridman que substituirá "Amor e intrigas".
..."Chamas da vida" promete ser uma das estréias mais tranqüilas da Record. Edgard Miranda, diretor-geral, conseguiu abrir uma boa frente de capítulos gravados.
...O seu elenco tem, entre outros, Juliana Silveira, Ewerton de Castro, Leonardo Bricio e Dado Dolabella.
...É mesmo o fim. O "Casos e acasos" acaba na Globo.
...No dia 26, com a exibição do último episódio, a Record vai anunciar nova edição de "O aprendiz" para 2009.
...Essa é a certeza. A dúvida se será com universitários ou celebridades. Nesta semana resolve.
...O radialista e humorista Beto Hora do programa "Na geral", da Band FM, está negociando sua futura participação no "Zorra" da Globo.
...Gugu Liberato, como de hábito, liderou o "Top five" do SBT, na semana que passou. "8 e Meia no cinema" aparece em segundo; "Cine Espetacular", em terceiro; "Praça", em quarto; e Silvio Santos, na quinta posição. Ainda no SBT, o "resumão" de "Pantanal", exibido sábado, marcou 9 pontos de média. Foi terceiro lugar.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 09h58
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





A ARMA SECRETA DE “REVELAÇÃO”

revelacaofino.jpg

A equipe que trabalha para “Revelação” não mede esforços para adiantar as gravações e estrear o mais rápido possível a nova novela do SBT. Ontem, eu estive nos bastidores da Anhanguera e conferi de perto os trabalhos nos estúdios 7 e 8 e na cidade cenográfica. Esse clima diferenciado acontece por vários motivos, um deles é a homenagem diária que será feita aos trabalhadores do SBT em “Revelação”. A idéia de Iris Abravanel é que profissionais de outras áreas apareçam no vídeo em cenas simples, como o pedido de um café no bar. Antes do capítulo entrar no ar aparecerá no vídeo a foto desse profissional.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 22h23
[ (1) Apenas um comentário aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]





FUTEBOL: SEM ESTRELAS E BRILHO

selecao.jpg

Futebol é uma paixão nacional e assunto de muitas discussões, mas já foi a época em que reinava absoluto no ranking das audiências da televisão. As últimas transmissões demonstram que o telespectador já não se envolve tanto com os jogos e que é criterioso ao assistir a uma partida. Neste domingo, a Seleção Brasileira perdeu para o Paraguai e marcou apenas 29 pontos de média, um índice até que alto para a atual fase do futebol nacional, mas longe da audiência fenomenal de 2, 3 anos atrás. O fato é que time sem grandes estrelas e numa fase não tão boa o interesse do telespectador cai. Além disso, está na hora da TV focar mais no campo e menos na arquibancada.

Esses dias, conversando com o produtor de um programa de esportes, descobri que mesas redondas sobre a seleção não costumam dar muita audiência e que nessas ocasiões o melhor é buscar a rodada do dia anterior.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 22h20
[ (1) Apenas um comentário aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]





SÁBADO TAMBÉM INTERESSA

montagemsabado.jpg

As tardes e noites do sábado sempre foram deixadas num segundo plano pelos programadores das emissoras de TV, mas começam a ganhar destaque e mais investimentos. Globo e Record são as que mais investem nesse dia da semana e colhem bons resultados. Neste fim de semana, o “Estrelas” atingiu 10 pontos, “Caldeirão do Huck” 15, “Melhor do Brasil” 09, “Raul Gil” 02 e o “Quem Não Viu, Vai Ver” 4. À Noite, o “Supernnany” fechou com 8 de média e o super-capítulo (22h14 às 01h34) de “Pantanal” marcou 09 pontos.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 22h19
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Show do Tom" garante vice-liderança

O programa “Show do Tom” garantiu a vice-liderança neste domingo (15/06). O humorístico da Rede Record alcançou 12 pontos de média, 16 de pico e 18% de participação.

Eurocopa 2008: Holanda x França conquista boa audiência para Record

A Eurocopa 2008 rendeu bons índices para a Rede Record na última sexta-feira (13/06). O confronto entre Holanda e França rendeu 11 pontos de média, 16 de pico e 24% de participação. Durante 14 minutos, a vitória da Holanda por 4 a 1 rendeu a liderança para a emissora do Bispo.

Os Gatões: Uma Nova Balada" garante dois dígitos na média para o SBT

O filme "Os Gatões: Uma Nova Balada", exibido no “Oito e Meia no Cinema”, garantiu 11 pontos de média e 14 de pico neste domingo (15/06) para o SBT.

"Amor e Intrigas" alcança maior audiência do que "Os Mutantes”

A reta final da novela “Amor e Intrigas” alcançou melhor performance nos índices de audiência, na última sexta (13/06) e sábado (14/06) em relação a novela “Os Mutantes – Caminhos do Coração”.

“Amor e Intrigas” alcançou 18 pontos de média, 20 de pico e 28% de participação na sexta-feira. Já “Os Mutantes” ficou com 16 pontos de média, 19 de pico e 24% de participação.

Já no sábado, o fenômeno persistiu. “Amor e Intrigas” conquistou 16 pontos de média, 17 de pico e 27% de participação. Já “Os Mutantes” ficou com 14 pontos de média, 18 de pico e 25% de participação.

A novela de Gisele Joras explora o sumiço de Alice (Vanessa Gerbelli), após a explosão do barco com o seqüestrador Jurandir (Cláudio Gabriel).

Fátima Bernardes: "Fantástico" marca 28 pontos

O “Fantástico”, neste domingo (15/06), apresentou a entrevista de Patrícia Poeta com Fátima Bernardes, apresentadora do “Jornal Nacional” que está afastada do telejornal, após sofrer uma cirurgia nos seios. O “Fantástico” garantiu 28 pontos de média.

Retorno de Cabrini rende boa audiência para Rede Record

O jornalista Roberto Cabrini retornou ao vídeo, na última sexta-feira (13/06), no “Câmera Record”. O jornalístico explorou o trabalho escravo que persiste no Brasil. O programa ficou com 14 pontos de média, 18 de pico e 25% de participação. Durante quatro minutos, o “Câmera Record” permaneceu na liderança nos índices de audiência.

Especial de "Pantanal" conquista bons índices para o SBT

A reprise da novela “Pantanal” eleva os índices do SBT. No último sábado (14/06) para domingo (15/06), a emissora de Silvio Santos reprisou os primeiros cinco capítulos. A novela, que foi ao ar das 22h14 às 01h34, conquistou nove pontos de média e 12 de pico.

Sem Soletrando: "Caldeirão do Huck" volta ao patamar padrão

O programa "Caldeirão do Huck" voltou aos patamares tradicionais na audiência sem o quadro de sucesso "Soletrando". A atração de Luciano Huck alcançou 15 pontos de média neste último sábado (14/06).

Efeito cascata: "Domingão do Faustão" oscila para cima

O programa "Domingão do Faustão" oscilou para cima nos índices de audiência. A atração sucedeu, na programação deste domingo (15/06), o jogo Brasil e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010. A atração de Fausto Silva registrou 24 pontos de média.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 22h16
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]











Carta fora da manga



Essa semana o telespectador foi pego de surpresa. Aliás, as principais emissoras de TV também. Ninguém imaginava, mas Sílvio Santos tirou da manga (ou do fundo do baú) uma carta que serviu de estopim para muitas discussões. E, no meio a tanta polêmica, por enquanto quem sai ganhando é o SBT com a exibição da novela Pantanal.


Marco dos anos 90, o folhetim foi produzido e exibido pela extinta Rede Manchete. A história, assinada por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Jayme Monjardim, é baseada na trajetória do casal de posseiros Maria e Zé (vividos por Cássia Kiss e José Dummont) que chega ao Pantanal à procura de terra. Lá, eles resolvem reconstruir suas vidas.


Maria engravida sem querer e dá luz a Juma (Cristiana Oliveira) numa cena memorável na história das telenovelas. Ela sobe em uma canoa e, no meio do rio, a criança nasce. Em seguida, abandona a filha e empurra a canoa rio acima. Desesperada, volta e resgata o bebê, arrependida do que fizera.


A partir daí começa a verdadeira trama. A beleza da mulher que virava onça brilhava entre as belezas naturais da região. Outro fator responsável pelo sucesso de crítica e audiência era o erotismo, muito presente na trama.


A novata Cristiana Oliveira interpretava Juma, a protagonista da novela. Criada por sua mãe (que ficara viúva) herdou o dom de virar onça, sempre que se sentia ameaçada. Durante o desenrolar da história, a jovem conhece Jove (Marcos Winter), filho de um dos mais importantes fazendeiros da região (Zé Leôncio - Cláudio Marzo). A partir daí, o Pantanal vira o cenário de uma forte história de paixão e amor entre as personagens.


Uma história curiosa envolve a novela. Segundo o site Nostalgia, o autor Benedito Ruy Barbosa escrevia somente novelas das seis para a Rede Globo e ofereceu a sinopse de Pantanal para a estréia da emissora, no almejado horário nobre. Depois de muita insistência, o autor recebeu um OK da emissora para ir até o Pantanal avaliar as reais condições de se produzir uma novela lá. Porém, na época chovia muito e as imagens obtidas não convenceram aos dirigentes. Foi então que Jayme Monjardim, diretor artístico da TV Manchete, fez o convite para produzir a obra e exibir no horário nobre. Em troca, o autor foi para a emissora.


A novela ainda fez brilhar a atriz Jussara Freire, transformou Paulo Gorgulho e Cristiana Oliveira em astros e deu novo impulso às carreiras de Marcos Palmeiras e Marcos Winter. Mas o grande mérito foi do autor, que revelou a beleza do Pantanal para o mundo.


Pantanal, cujos direitos de exibição foram comprados pelo SBT, está sendo exibida desde a última segunda-feira (09/06) e dobrou a audiência da emissora no horário, com 10 pontos. Porém, a confusão só começou. Benedito Ruy Barbosa decidiu entrar na Justiça para que o SBT tire o folhetim do ar, com a alegação de ter direito sobre a obra. E já perdeu.


Já a direção da Globo disse que não irá se manifestar. A emissora tem direito somente ao texto de Benedito Ruy Barbosa, para produzir uma nova versão da trama. Vamos aguardar!



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h39
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Record começa hoje gravação da segunda temporada de O Jogador

A partir desta segunda-feira, dia 16, os apresentadores Ana Hickmann e Britto Jr. começam a gravar a 2ª temporada de "O Jogador". O programa retorna à grade de programação da REDE RECORD, desta vez, com a participação de artistas e celebridades. A atração, que foi um sucesso de audiência na primeira temporada, em 2007, tem direção-geral de Wanderley Villa Nova.


"O Jogador" vai reunir a cada episódio seis participantes famosos para disputarem entre si o grande prêmio da noite.

O game show é uma adaptação do Programa Pocker Face - formato licenciado pela Fremantle, produtora internacional, e têm grande audiência em vários pelo mundo.


O programa tem estréia prevista para 01 de julho, às terças e quintas, substituindo o Aprendiz 5 O Sócio.


A primeira temporada de "O Jogador" foi exibida pela Record somente as terças-feiras, no período entre 23/10/2007 à 08/01/2008 e obteve média de 9 pontos e share de 19%.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h38
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





José de Abreu reclama e SBT coloca seu nome nos créditos de "Pantanal"


O ator José de Abreu está irritadíssimo com a reprise de “Pantanal” pelo o SBT. A emissora de Silvio Santos criou uma nova abertura para a trama de Benedito Ruy Barbosa e esqueceu de inserir o nome do ator.

“Esse pessoal do SBT é maluco! Tiraram meu nome dos créditos de Pantanal!”, disse o ator em seu Blog.

A assessoria do SBT informa que o nome de José de Abreu constará nos créditos, já a partir de hoje, no capítulo em que o personagem do ator aparece na trama. A assessoria explica ainda que a novela está obedecendo o mesmo formato de créditos utilizados na extinta TV Manchete. Ou seja, os nomes dos atores aparecem, na medida em que seus personagens entram no ar.

Está explicado!



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h29
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





A reportagem de Vesgo e Ceará na Inglaterra com a Seleção Brasileira rendeu picos para o programa ”Pânico na TV!”. O programa registrou uma média de 7 pontos com picos de 13

A novela ”Os Mutantes” registrou uma pequena queda em seus índices no fim de semana. A trama de Tiago Santiago marcou uma média de 14 pontos com pico de 18 e 25% de share



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h26
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]






Divulgação Rede Globo
Queda Perigosa
Os executivos da Globo olham com apreensão a queda registrada pela novela “A Favorita” aos sábados. Mesmo levando em consideração um número menor de televisores ligados, os 29 pontos registrados neste fim de semana obrigam a Globo a aumentar a quantidade de chamadas da novela. Uma corrente na Globo afirma que a queda de 6 pontos entre os capítulos da semana e aos sábados é considerada normal.


Divulgação Rede Record
Sem Querer, Querendo
Com uma pauta bem variada e quadros externos, o “Tudo é Possível” conseguiu manter a vice-liderança durante toda a sua exibição neste domingo. Um dos melhores momentos do programa foi a visita de Eliana ao zoológico da Argentina, onde os visitantes podem chegar muito próximos aos animais. Os dados preliminares apontam que o quadro da ciência também é responsável pelos picos do programa. Ontem, o “Tudo é Possível” marcou 11 pontos de média.


Divulgação SBT
Lentes no Auditório
A equipe do “Programa Silvio Santos” comemorou os números deste fim de semana que apontam para estabilidade. A atração fechou com 9 pontos de média e atingiu picos de 14 numa tarde com jogo da seleção. O “Programa Silvio Santos” melhorou a audiência do SBT, mas ainda perde para o “Tudo é Possível”, de Eliana. A ordem é gravar mais gincanas e chamar muitos artistas para participações no palco.


E Agora?
Sem futebol na grade, neste domingo, Raul Gil conseguiu ampliar seus índices e abriu uma discussão nos bastidores: será que o melhor é receber o horário de outro programa artístico? O fato é que os musicais com os calouros são boas alternativas nos domingos de auditório.


Muitas Ferramentas
Com variedade na pauta, Fausto Silva conseguiu segurar boa parte do público do futebol e assim fechou este domingo em alta. O “Jogo dos 10” estava com mais ritmo e as “cassetadas” enviadas por telespectadores através da internet deu um ar novo ao velho quadro do programa.


Agilidade: o Segredo
O “Domingo Legal” investiu em ritmo e nas últimas semanas tem apresentado audiência em crescimento. Gugu Liberato tem deixado para os momentos finais o “De Volta para Minha Terra” e assim exibe a atração ao mesmo tempo que a Record coloca no ar quadro semelhante.


Pequenos Ajustes
Já é possível perceber algumas mudanças no conteúdo do “Show do Tom” para que o programa siga a atual classificação indicativa. O festival de piadas com os vários convidados deixa o humorístico com identidade própria e mais ritmo. O “Show do Tom” virou alternativa aos domingos.


Reprodução Rede Globo
Assunto da Semana
O “Fantástico” deste domingo abordou a saúde feminina a partir da entrevista com a apresentadora Fátima Bernardes. A revista eletrônica também falou o caso das garotas que fugiram de São Paulo e foram encontradas no sul do país e entrevistou uma das mães, numa reportagem muito semelhante ao “Domingo Espetacular”. Segundo os números preliminares, o “Fantástico” fechou com 28 pontos de média.


Reprodução Rede Record
Nova Apresentadora
Fabiana Scaranze estreou bem na apresentação do “Domingo Espetacular” e abordou em sua reportagem o problema de diálogo entre pais e filhos. Uma das entrevistas foi a garota que fugiu com a amiga para o sul do país. No comando da revista eletrônica ao lado de Paulo Henrique Amorim, Fabiana Scaranze mostrou elegância e envolvimento nas pautas. Os executivos da Record gostaram do que viram. Ontem, o “Domingo Espetacular” fechou com 12 pontos de média.


Divulgação RedeTV!
Audiência em Alta
A equipe do “Pânico na TV” comemorou os números deste fim de semana que apresentaram um ligeiro crescimento. Durante alguns minutos, o humorístico ultrapassou a Record e ficou em terceiro lugar. Na média, fechou com 7 pontos e atingiu picos de 13 durante o quadro de Vesgo e Ceará na Inglaterra. O programa deve autorizar a dupla a fazer mais gravações no exterior.


"Pantanal" em debate

O que se discute em todas as tevês é até que ponto, na sua forma mais ampla, existe justiça nessa reprise do "Pantanal". Problemas jurídicos à parte, trata-se de um assunto que já começa a mexer com os bastidores do nosso vídeo. Se este era um dos objetivos a ser alcançado, Silvio Santos está muito próximo disso.

A novela está provocando um barulho interessante e mostrou aos que se haviam esquecido do SBT, que esta emissora ainda respira. Este é um aspecto. Porém existem outros: até onde tem valor se valer de um produto com qualidade, mas velho, carcomido pelo tempo, no instante em que outras emissoras - casos de Globo, Record e Bandeirantes - procuram investir em suas programações?

Ou como justificar essa reprise no instante em que há tanta gente desempregada no meio, como atores e atrizes de grande valor sem oportunidade de trabalhar? São respostas que só virão com o tempo, através dos telespectadores (audiência) e mercado publicitário (comerciais). É ver no que vai dar.

É um mistério

Não há como duvidar que o José Paulo Valone tinha os direitos de "Pantanal" e passou para o SBT. Mas, cá entre nós, este é o tipo da manobra que dá margem a uma série de especulações e sobre as quais fica complicado explicar.

À flor da pele

O clima nos interiores de "Água na boca", novela da Bandeirantes, não é dos melhores. A baixa audiência tem aumentado o tom de voz dos descontentes. Estresse altíssimo. Mas não é hora de perder a cabeça, porque cobrança acontece em todo lugar.

Risco

Na verdade, depois de amargar baixos índices com "Paixões proibidas" e "Dance, dance, dance", a direção da Bandeirantes torcia por dias melhores com "Água na boca". No entanto, a novela do Marcos Lazarini não reage. A continuar assim, poderá ser encurtada.

Música
Aline Muniz (foto), filha da Angelina Muniz e Walter Zagari, está lançando o seu primeiro CD, "Dá pá virada", título de uma das músicas. Trabalho da mais alta qualidade. Participação especial de Amilton Godoy.

Personalidade

Funcionários do SBT não se cansam de elogiar a postura de Íris Abravanel no trato com a equipe da novela "Revelação". Quem acompanha o dia-a-dia da Anhangüera, diz que ela nunca se dirige a ninguém como a "mulher do Silvio Santos". Está ganhando todo mundo pela humildade.

Tchau, anônimos!

A Record começa a envolver seus programas na divulgação de "Chamas da vida", substituta de "Amor e intrigas". Dado Dolabella e mais alguns atores dessa novela, assinada por Cristianne Fridman, gravam hoje o reality "O jogador", que agora aposta em celebridades.

Os mesmos

Depois de gravarem com o elenco de "Chamas da vida", Ana Hickmann e Brito Junior receberão artistas da Jovem Guarda nas gravações de "O jogador". Aliás, conhecendo um pouquinho esse meio, não fica difícil adivinhar os nomes de cantoras, apresentadoras, ex-dançarinas...que estão se colocando à disposição do programa.

A verdade - 1

Sempre é bom colocar as coisas nos devidos lugares. A verdade deve prevalecer sempre. A notícia de um possível beijo gay em "A favorita" partiu de uma declaração do autor João Emanuel Carneiro à revista "Quem". Lá, ele elogiou Aguinaldo Silva, dizendo que o assunto homossexualismo foi tratado de frente, pela primeira vez na tevê. Acho, disse Carneiro, que ali o beijo gay caberia.

A verdade - 2

João Emanuel Carneiro não disse, em momento algum, ao contrário do que revelou o site G on line, da "G Magazine", que a sua novela terá beijo gay. Isto também não consta na entrevista concedida à "Quem". E fim. Assunto esclarecido.

Olha o nível

No "Astros" do SBT, rascunho do antigo "Ídolos", as músicas atualmente apresentadas observam a mesma relação de queda de qualidade que se viu na troca do programa. Pelo menos nisso existe coerência. Lá, é possível ouvir coisas como "Nambu sequinha", "Rabadinha, "Perereca" e o "Funk do cofrinho".

Última forma

Não procede a informação de que o "Toma lá, dá cá" vai acabar por causa da próxima novela das seis. Ao contrário. O Falabella passará a cuidar apenas da redação final, mas continuará atuando normalmente no elenco. Um dos redatores do "Zorra", que fazia os dois programas, diante dessa nova situação, passa a se dedicar apenas ao "Toma lá".

Registro

A Record acaba de registrar o título "Corpos partidos", para o próximo trabalho da autora Ana Maria Moretzsohn. A novela, sobre roubo de órgãos humanos, está cotada para substituir "Os mutantes".

Silêncio

Quanto à "Vendetta", de Lauro César Muniz, pouco se comenta da sua realização nos corredores do Recnov. Mas é o que ainda é anunciado para substituir "Chamas da vida".

Férias

Conforme estipulado em contrato, Tom Cavalcante grava nesta semana normalmente o seu programa na Record e depois sai de férias. Volta em 15 dias.

Bate-Rebate

... "Como, agora, o Luciano (do Valle) vai me olhar nos olhos?" De Oscar Roberto Godoy, comentarista de arbitragem, da Band.
... Que completa: "Ele me tratava como amigo!"
... Carlos Alberto de Nóbrega, com a ex-mulher Andréia e os filhos, viajam de férias em julho.
... Isto ainda não significa reconciliação, mas pode ser um caminho que leve à ela.
... Fátima Bernardes, conforme o anunciado, volta hoje ao "Jornal Nacional".
... Amaury Junior está feliz da vida com o seu programa dos sábados na Rede TV !. A média já está em 3,3. Subindo sempre.
... Próximo livro do Rodrigo Capella será sobre o cineasta Paulo Morelli, parceiro do Fernando Meirelles em várias produções.
... O ministro Hélio Costa visitou o SBT na quinta-feira. Foi recepcionado por Silvio Santos e concedeu entrevista ao Carlos Nascimento.
... O canal Bandsports continuará transmitindo as eliminatórias.
... Quanto aos jogos do Brasil, só os que acontecerem fora do nosso País. Como ontem, no Paraguai.
...A atriz Mareliz Rodrigues, filha do falecido Ely Barbosa, irmão do Benedito, estréia como diretora no musical "Grease - nos tempos da brilhantina". A produção inicia temporada, dia 29, no Teatro Suassuna, Barra da Tijuca, Rio.

A Favorita alcança maior média, Os Mutantes sobem e Pantanal consegue momento de vice-liderança!

A Favorita parece começar a mostrar uma reação, fechou ontem com média de 39 pontos, a maior média desde sua estréia. Em minha opinião ainda vai subir mais, pois a novela é excelente. (atenção está opinião não representa obrigatoriamente a do Blog, que possui outros editores e respectivamente outras opiniões)

Na TV Globo, não foi só a trama das oito que ganhou pontos. A trama das sete, ”Beleza Pura”, conseguiu uma média de 30 pontos, e, ”Malhação” que os poucos volta a atingir a meta estabelecida pela emissora, abocanhou 25 pontos de média.

Na TV Record, ”Os Mutantes” também voltaram a subir e fechou a noite em 19 com picos de 23, ocupando a vice-liderança isolada do horário. E “Amor e Intrigas” que entra em seus momentos decisivos conseguiu uma média de 18 pontos.

No SBT, ”Pantanal” continua elevando os índices da emissora e marcou uma média de 9 pontos com picos de 11. É importante ressaltar que por aproximadamente 20 minutos a novela venceu a Record e ocupou a vice-liderança.

*Os números acima são preliminares e podem sofrer alterações no consolidado.