sábado, 21 de junho de 2008

Pantanal alcança a liderança


Exibido nesta sexta-feira (20/06) a novela Pantanal marcou uma prévia de 12 pontos no ibope com picos de 15, ficando na liderança por 5 minutos, tais números estão impressionando Silvio Santos o animando para fazer novos investimentos nas áreas de produção e programação.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 11h00
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





"Guerra dos sexos" - Nova versão
"A única coisa que não abro mão é que a direção seja de Jorge Fernando" - Exigência de Silvio de Abreu, que confirma ter apresentado ao novo Artístico da TV Globo projeto de um remake de "Guerra dos sexos", um dos maiores sucessos da emissora em todos os tempos. E, para que tudo caminhe da maneira que deseja, o autor pretende contar com o mesmo parceiro da primeira montagem, o diretor Jorge Fernando.


Vale informar que ainda falta a posição oficial da emissora. Se aprovada, entrará na faixa das 19h. "O que me anima é que, independente dos artistas que participaram, a novela é muito divertida e atual. Quando eles derem o OK, vou pensar no assunto do elenco e etc...", completa o autor.

"Guerra dos sexos", de fato uma história divertidíssima, reuniu um dos maiores grupos de artistas de todos os tempos, começando por Paulo Autran e Fernanda Montenegro.


Olha só

O SBT ameaça puxar toda a sua linha de shows para as 20h. Linha de shows, hoje, no SBT, entenda-se Hebe Camargo. Talvez, a "Praça". É bom ficar atento aos próximos acontecimentos.

Opinião

Gilberto Braga: "Acho `Ciranda de pedra' uma ótima novela", Sobre as mudanças que serão adotadas para o horário, com a entrada da atual "Negócio da China", de Miguel Falabella, interrompendo uma seqüência de novelas de época, ele se diz a favor da "diversidade" e "fã do Falabella".

Exportação

Hoje, a TV Globo Internacional exibe para Estados Unidos e Europa o Festival de Verão de Salvador, com a cantora Margareth Menezes.

Vai mal

O "Leitura dinâmica" - primeira edição, comandado por Cristina Lyra na Rede TV!, está longe de repetir os índices da edição noturna. Concorrendo com os programas de Globo, Record e desenhos do SBT, não consegue chegar a um ponto de audiência. Nos bastidores, há criticas em relação à equipe que fecha o informativo.

Didi e Dedé

E, pra quem não acreditava, está finalmente refeita a parceria de 30 anos entre Renato Aragão e Dedé Santana. Bom ver o reencontro deles. Parece que o sempre criticado Renato e a Globo finalmente deram o braço a torcer e aceitaram reeditar a dupla de tanto sucesso, que mais uma vez pode vingar.

A dúvida

Ainda não se sabe como se dará, na prática, o aproveitamento do Dedé Santana. O caminho mais lógico é o programa "A turma do Didi", onde há muito tempo se reclama um texto menos infantil e mais engraçado.

Surpresa

Existem pessoas do SBT interessadas em recolher todas as informações possíveis das próximas estréias da Rede Record. A ordem, ao que parece, é armar um contra-ataque.

Especial

Rodrigo Santoro vai reaparecer na TV Globo, mas ainda não será numa de suas novelas ou seriados. Ele gravou participação no "Altas horas", do Serginho Groisman, que vai ao ar neste final de semana.

Repercussão

Internamente, no SBT, comenta-se que os bons resultados alcançados com a reprise de "Pantanal" animaram a todos. Silvio Santos deve fazer, em curto prazo, novos investimentos nas áreas de produção e programação.

Sobrou

O problema entre Wagner Moura e o "Pânico" levou a maioria dos artistas a evitar entrevistas ou declarações aos programas da Rede TV! O "TV Fama", que sempre viveu disso, está pagando pelo que não fez. Até agora é o mais prejudicado.

Você sabia?

Record e Fremantle, no programa "O jogador", agora com artistas e celebridades, anunciam que o prêmio ao vencedor é de R$ 50 mil. Não é bem assim. Impostos e taxas diminuem em quase 30% este valor.

Leva tudo

A Globo, como divulgou de maneira oficial há pouco tempo, paga integralmente os prêmios anunciados, responsabilizando-se por todos os descontos. No "Big Brother", por exemplo, é assim. Quem ganha, leva mesmo R$ 1 milhão.

Bate-Rebate

...Em férias no Brasil, Suzana Werner gravou participação especial no "Zorra" deste sábado. Quadro do Juninho Play.
...Com festa, lançada em São Paulo, na quarta-feira, a Record Entretenimentos.
...É uma empresa que vai cuidar exclusivamente da imagem e dos produtos da Record.
...João Kleber é o convidado do "Roupa suja", quadro do "Melhor do Brasil", neste sábado, na Record.
...Atenção: podem acontecer mudanças bem acentuadas na programação da Bandeirantes.
...Uma coisa é certa: o pastor RR Soares ocupa pelos últimos dias a faixa das 9 da noite na Band.
...Vem por aí, para ocupar este horário, um novo programa criado por Helio Vargas.
...Pedro Bial hoje é um privilegiado na Globo. Só trabalha três meses por ano, durante o "Big Brother".
...Melhor que ele só o Roberto Carlos. Ganha o ano inteiro, para apresentar um programa em dezembro.
...Amaury Junior faz festa, terça-feira, no Leopoldo, em São Paulo.
...E ele tem dois bons motivos para isso: 25 anos de programa e lançamento oficial do novo site.
...Até os mais próximos se surpreendem com a disposição e capacidade para o trabalho de Marcos Buaiz, marido da Wanessa Camargo. Um batalhador.
...Tom Cavalcante e Record ainda não abriram negociações com vistas a um novo contrato. O compromisso atual termina em dezembro e o clima entre as partes, dá todos os indicativos de que a renovação deve acontecer de forma muito tranqüila. O Tom está feliz na Record e a recíproca também é verdadeira.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 11h00
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Foi sem querer querendo: "Chaves" conquista liderança e otimos índices pelo segundo dia consecutivo

Nesta quinta-feira (19/06), mais uma vez, “Chaves” alcançou a liderança na média). O seriado mexicano do SBT conquistou nove pontos de média e 10 de pico no horário do almoço. A TV Globo também ficou com nove pontos e a Rede Record atingiu oito pontos de média.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h45
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Fala Brasil" vence "Mais Você"

Nesta quinta-feira (19/06), o “Fala Brasil”, mais uma vez, conquistou a liderança isolada das 8h às 9h05. O telejornal apresentado por Marcos Hummel e Luciana Liviero marcou nove pontos de média e 34% de participação. Já o “mais Você” ficou com oito pontos de média.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h40
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Aventura: Adolescentes "fujonas" participam do "Altas Horas"

Na madrugada de sábado (21/06) para domingo (22/06), o “Altas Horas” apresenta a participação dos dois atores brasileiros que têm se destacado no cinema internacional, Rodrigo Santoro e Alice Braga. Eles atuam no filme “Cinturão Vermelho”, do americano David Mamet, história que retrata um professor de artes marciais que é casado com uma brasileira, papel de Alice Braga. Já Santoro interpreta um vilão no longa.

As adolescentes “fujonas” Ana Lívia Destefani Luciano e Giovana Maresti Santanna Silva também participam do programa de Serginho Groisman. Elas vão contar porque quiseram fugir de casa e se aventurar pelo sul do País. Armandinho e a banda Curumin cantam seus sucessos e novas músicas de trabalho.

O apresentador recebe, ainda, alguns integrantes do Harlem Globetrotters, uma equipe americana de baquetebol profissional. O “Altas Horas” vai ao ar após o “Supercine”.

- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h39
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Monique Evans agarra Henri Castelli em desfile do SPFW


Enquanto aguardava o desfile da Blue Man no SPFW, Henri Castelli foi surpreendido por Monique Evans, que se jogou no colo do ator, dando um típico 'selinho'.

"Ai cara, você está com alguém? Não, né? Então, vou aproveitar!", revelou a apresentadora.

Recém-chegado de Nova Iorque, Castelli, está na galadeira, mas disse que tem projetos pessoais que ainda não pode contar.

Será alguma próxima novela?



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h37
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Os diretores do SBT comemoram os índices da novela "Pantanal". Nesta quinta atingiu 13 pontos de média, a maior audiência até o momento. A emissora acredita que a novela ainda ganhará mais público nos próximos capítulos

Nesta quinta-feira, “O Aprendiz 5 – O Sócio” enfrentou boa parte da novela "Pantanal". O programa de Roberto Justos perdeu a vice-liderança para o SBT e marcou uma média de 11 pontos



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h37
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Definido: Seriado "Guerra & Paz" estréia dia 4 de julho


Guerra e Paz já tem data para se lançar nas telinhas: estréia no dia 4 de julho na Globo no lugar de Dicas de Um Sedutor, nas noites de sexta-feira.

O seriado, protagonizado por Marcos Pasquim e Danielle Winits, conta a história de Barbara, uma escritora frustrada com um pseudônimo (Paloma Paz) e de Pedro Guerra, um policial que foi a grande paixão da moça na adolescência.

Os dois se reencontram em um mau momento. Ela está casada e ele, prestes a se tornar padre. Mas a comédia, exibida como piloto em dezembro do ano passado, vai sair exatamente desta situação de conflito.

Uma curiosidade: os personagens dos livros de Barbara serão citações a papéis que os dois atores principais já interpretaram no passado.

- É uma grande brincadeira com a imagem pública que eles têm, contou o roteirista Carlos Lombardi.





- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h37
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Autor diz que Bianca Rinaldi fica até o fim de "Os Mutantes"


Em seu Blog, Tiago Santiago comentou sobre os boatos de que Bianca Rinaldi deixaria a novela “Os Mutantes”.

“Só quem não conhece a Bianca pode achar que ela seria capaz de fazer uma coisa dessas, sair de uma novela em que ela é protagonista e antagonista, mocinha e vilã, ao mesmo tempo, como gêmeas” – argumenta.

Bianca Rinaldi está satisfeita em interpretar a sua primeira vilã, mas a atriz pretende realizar um sonho: o de ser mãe. Logo na estréia da novela, Bianca comentou que pretende concretizar esse desejo ainda este ano:

- Em que mês que vai ser [engravidar], eu não sei. Pode ser amanhã, como pode ser no final do ano. Isso já está conversado com o Tiago [autor da novela] e o Avancini [diretor]. Eles sabem que eu já queria [engravidar] terminando essa [Caminhos do Coração]. Então, eu já dei uma adiada e esse ano é sem falta, declarou Bianca.

Enquanto a gravidez não chega, Bianca Rinaldi segue firme e forte na trama que vem conquistando ótimos índices de audiência para a TV Record.




- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h36
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Hebe reclama no ar e Silvio Santos muda programação do SBT


Após a apresentadora Hebe Camargo ter reclamado no ar pelo fato de seu programa ter sido empurrado para o fim das noites de segunda-feira do SBT, por causa da novela "Pantanal", Silvio Santos resolveu mudar a grade de programação de sua emissora. Foi exibido nesta sexta-feira (20) um anúncio do SBT, avisando que será criado um novo horário para a linha de shows da emissora. A partir de 30 de junho, alguns programas da emissora serão movidos para o horário das 20h às 21h. O comercial diz: "A Hebe reclamou e o SBT mudou!"

O mesmo comercial ainda diz para o telespectador: "Chega de ver notícias na Globo e na Record! Venha para o SBT!", fazendo referência ao "Jornal da Record" e ao "Jornal Nacional", telejornais exibidos pelas emissoras concorrentes no horário da nova linha da rede de Silvio Santos.

De segunda a sábado, os programas terão uma hora, a partir das 20h. Em seqüência à linha de shows, será exibido o telejornal "SBT Brasil" e, depois, a novela "Pantanal".

Na segunda-feira (30), o programa "Hebe" abre a nova faixa de horário. Na terça, vai ao ar o "Nada Além da Verdade", programa no qual Silvio Santos faz perguntas a famosos com a ajuda da máquina da verdade, que diz se eles estão mentindo.

Na quarta-feira, o reality show musical "Astros" é exibido mais cedo. O mesmo acontece na quinta-feira com o humorístico "A Praça É Nossa", comandado por Carlos Alberto de Nóbrega. Na sexta, Silvio Santos comanda o programa de prêmios "Tentação". Para fechar a nova programação, no sábado será mantido às 20h o programa "Supernanny", no qual Cris Poli tenta domar crianças peraltas.

O SBT já anuncia em seus intervalos comerciais às mudanças que começam no próximo dia 30.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h35
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Zeca Camargo fica impressionado com baixa audiência de "A Favorita" e crítica "Os Mutantes"


Zeca Camargo revelou em seu Blog que está impressionado com o crescimento de audiência da TV Record com a novela “Os Mutantes”. Segundo o jornalista da TV Globo, a novela “A Favorita” é fascinante.

“Vi na internet notícias “alarmantes” de que “A favorita” havia estreado com uma das piores médias de audiência para aquele horário. Para mim, fã incondicional de novelas – e particularmente fã do trabalho de João Emanuel -, essa informação só tinha atiçado minha curiosidade. O que estava acontecendo? O que estava “roubando” essa audiência potencial da nova novela? Por que o público estava se comportando dessa maneira? Será que a trama de “A favorita” não estava sedutora o suficiente?” – questiona em seu Blog.

Intrigado com o baixo desempenho da atual novela das oito, Zeca Camargo, resolveu mudar de canal e parou diante de “Os Mutantes” (TV Record”):

“Na sexta-feira, então, durante um intervalo de “A favorita”, eu zapeei para “Os mutantes” e vi uma cena onde um homem-escorpião (sutilmente batizado de Scorpio, e interpretado por José Loreto, a foto deste post) desafia para uma briga um menino-lobo (Cássio Ramos) chamado Vavá (não deveria ser, seguindo a linha de raciocínio, ser Lupus?). Hummm… Não sendo muito fã de “Heroes”, tampouco de filmes na linha “Quarteto fantástico”, achei a seqüência um pouco aborrecida – quando não levemente caricata (eufemismo para “exagerada”). Voltei para “A Favorita”, onde então o mistério do personagem de Giulia Gam, Diva, me atraiu bem mais que um duelo de superpoderes manjados” – defende o jornalista.

Parece que a fuga de telespectadores está assustando os fãs da TV Globo, até mesmo, os seus profissionais. Desde a sua estréia, “A Favorita” tem uma média de 35 pontos, a pior de toda a história do horário nobre da emissora. No horário, a Record cresceu a sua audiência em 64%, pulando de 11 para 18 pontos.Mesmo assim temos que considerar que "A Favorita" é uma das melhores novelas já apresentadas pela Tv Globo,com um elenco além de imbativel simplesmente incomparável

Nessa disputa por audiência entre as emissoras quem ganha é o telespectador. Não é mesmo?



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 16h22
[ (4) Vários Comentários aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]






Reprodução TV Record

Outros Concorrentes "O Aprendiz" perde vice liderança para o SBT


Nesta quinta-feira, “O Aprendiz 5 – O Sócio” enfrentou parte de “A Grande Família” e a novela “Pantanal”. O programa de Roberto Justus oscilou muito pouco para baixo, mas não conseguiu se manter na vice-liderança. Ontem, Henrique foi poupado novamente e o polêmico participante já está na reta final do reality show. Os dados preliminares mostram que “O Aprendiz” fechou com 11 pontos de média.




- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 16h14
[ (1) Apenas um comentário aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]






Reprodução TV/SBT
Vice-Liderança
Os executivos do SBT comemoram os bons resultados da novela “Pantanal”, que nesta quinta-feira atingiu 13 pontos de média, a maior audiência até o momento. Os diretores da emissora acreditam que “Pantanal” ainda ganhará mais público e já analisam o futuro de “Revelação”. Já é certo que a novela de Íris Abravanel não entrará no ar no lugar de “Pantanal”.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 16h13
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]






Divulgação Rede Globo
Super Capítulo joga programação do SBT Para madrugada
Nesta quinta-feira a Globo apresentou um super capítulo de “A Favorita” com uma hora e 26 minutos de duração. A estratégia teve como objetivo deixar a trama de João Emanuel Carneiro mais tempo sem o confronto de “Mutantes” e empurrar “A Grande Família” para concorrer com “O Aprendiz”. O capítulo de ontem terminou com Irene de olho em mais um mistério sobre Donatella e registrou 37 pontos de média. Em função dessa estratégia, o SBT esticou o jornal de Carlos Nascimento em 26 minutos. Haja fôlego.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 16h13
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





"A Praça é Nossa" vai parar na madrugada


Atração da Madrugada
A esticada do capítulo de “A Favorita” também atingiu o humorístico “A Praça é Nossa”. O programa de Carlos Alberto de Nóbrega foi exibido das 23h45 à 01h20 e concorreu com séries da Record e o “Programa do Jô”. Mesmo exibido no início da madrugada, “A Praça é Nossa” registrou 7 pontos de média. Se Silvio Santos bater o martelo e fixar o programa neste horário, Carlos Alberto de Nóbrega poderá “apimentar” o humorístico.

Bem família

Mara Maravilha anda espalhando que assinou com o SBT para fazer programa voltado à família. O SBT nega.

Jogou na roda

O pagodeiro Netinho de Paula também anda dizendo que está negociando com o SBT. A emissora também nega.

Farpas

Questionado se há pressão da Globo devido à baixa audiência de "A Favorita", o ator Carmo Dalla Vechia disse: "Que novela das oito conseguiu dar 40 pontos [no Ibope] na terceira semana?". "Pegamos o horário com 20 pontos", afirmou ele, jogando a culpa na antecessora, "Duas Caras".

Em 2009

Ratinho pode ganhar programa de humor diário, no horário nobre, ou aos domingos, na Band. O contrato dele com o SBT acaba neste ano.

Gilberto Braga detona atrizes globais

Em um evento no MIS (Museu da Imagem e do Som), no Rio, Gilberto Braga estava bem falante. "A Alessandra Negrini foi competente [em 'Paraíso Tropical', mas foi um pouco demais. Não tem a empatia da Cláudia Abreu [que não fez a novela porque engravidou]. Tanto é que todos os prêmios foram para a Camila Pitanga, disse. Procurada, Alessandra mandou ligar para seu advogado, que ainda não comentou o assunto. Sobrou também para Vera Fischer. "Não tenho química com Vera Fischer. Ela me dá a impressão de que faz uma faxina muito bem", disse. Sobre Bruna Lombardi, o autor disparou: "Não posso trabalhar com a Bruna. Ela não é a minha praia".



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h18
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





"O Amor custa caro" não atinge dois dígitos na média

O “Super Tela” agora não alcança mais dois dígitos na média final. O filme “O Amor custa caro”, exibido na última quarta-feira (18/06) pela Rede Record, marcou oito pontos de média, 18 de pico e 16% de participação.

Jamaica: "50 por 1" oscila para cima

O programa "50 por 1" oscilou para cima nos índices e bateu seu recorde de audiência. A atração de Álvaro Garnero registrou, na madrugada de sábado (14/06) para domingo (15/06), oito pontos de média, 10 de pico e 20% de participação. A atração explorou as curiosidades da Jamaica.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h15
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Programa Raul Gil" sem Papai Noel sobe no Ibope

O "Programa Raul Gil" conquistou cinco pontos de média no último domingo (15/06). O índice é superior ao registrado pelo estranho "Todo Domingo é Natal" onde o animador Raul Gil dividia o palco com o Papai Noel e as dançarinas vestidas de "Mamãe Noel". A atração já fora do ar marcava três pontos de média. Agora, o velho formato dos calouros domina os domingos da Band.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h14
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Chaves vence a Record e garante vice-liderança absoluta para o SBT

A série Chaves garantiu a vice-liderança absoluta para o SBT nesta última quarta-feira. Exibido das 12h45 às 13h15, a atração garantiu 9 pontos de média.


O seriado chegou a ficar por um minuto na liderança. A Globo atingiu 10 pontos e a Record, 7.




- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h11
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Bomba Pantanal derruba a Record e bate novo recorde de audiência

Na noite desta quinta-feira (20/06), Pantanal garantiu a vice-liderança de audiência ao SBT. Exibida das 22h33 às 23h44, a novela registrou seu maior índice desde a estréia, 13 pontos de média e pico de 15. No mesmo horário, as demais emissoras marcaram 23 e 13 pontos.


No capítulo exibido nesta quinta pelo SBT, Zé Leôncio, depois de uma tentativa frustante de tirar o filho da guarda de Madeleine, voltou ao Pantanal. Anos depois, Filó revelou para o fazendeiro que ele era o pai de seu filho e os dois acabaram fazendo amor. Enquanto procurava por Juma, que havia desaparecido, Maria foi picada por uma cobra e socorrida pelo velho Joventino.


As cenas do reencontro de Joventino com Maria Marruá vai ao ar no capítulo de hoje.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h09
[ (8) Vários Comentários aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]





Luto: Morre o ator André Valli aos 62 anos


Morreu às 6h desta sexta-feira, vítima de câncer, o ator André Valli, 62 anos. Ele ficou famoso ao interpretar o Visconde de Sabugosa por dez anos na primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo, na TV Globo.

O veterano atuou em cerca de 20 novelas entre elas “O Cafona” (1971), “O Bem Amado” (1973), “Escalada” (1975), “O Feijão e O Sonho” (1976), “Escrava Isaura” (1976) e “Selva de Pedra” (1986).

André morreu em seu apartamento em Copabacana e será enterrado em Recife, local onde nasceu. Seu corpo será velado no Teatro Villa Lobos, Zona Sul do Rio.

O ator começou sua carreira fazendo novela de rádio. Sua estréia profissional foi na peça "Roda Viva" de Chico Buarque. Participou ainda de “O Botequim”, “A Torre em Concurso”, “O Ministro e a Vedete e “Abalou Bangu”,

Foi assistente de direção de Marília Pêra em "O Reverso da Psicanálise" e dirigiu musicais, como: "Elas por Ela", "A Prima Dona", "Charity, Meu Amor", "Aluga-se um namorado” , entre outros.

Seu primeiro papel em cinema foi na pornochanchada “As Mulheres Fazem Diferente”, com Vera Fisher e Sandra Barsotti,. Em seguida vieram “O Vampiro de Copacabana”, “O Casamento”, “Tieta do Agreste”, “Os Melhores Momentos da Pornochanchada”, “O Viajante”, e, mais recentemente, “Xuxa e os Duendes” e “Maria, Mãe do Filho de Deus”).

Recentemente, André participou da novela “Senhora do Destino” (2004), das microsséries “Hoje é Dia de Maria” e “Hoje é Dia de Maria 2” (2005)- , na TV Globo. Em 2006, na Rede Record, esteve na novela “Cidadão Brasileiro”. Ainda em 2006 gravou outra produção da Record, “Vidas Opostas”.




- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h03
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Record tira ibope da Globo com Eurocopa


Dados do Ibope minuto a minuto desta quinta-feira, obtidos por Ooops!, apontam que a Record tirou ibope da Globo durante a exibição da partida Alemanha 3 x 2 Portugal, pelas quartas de final da Eurocopa. O ibope habitual da Globo entre 16h e 18h é de 15 pontos. Com o futebol da concorrente, caiu para 12.

Em boa parte do jogo, a emissora chegou a ficar em primeiro lugar, com audiências entre 10,8 pontos e 15 pontos. Cada ponto equivale a 55 mil domicílios sintonizados na Grande SP.

Mas os dados consolidados devem apontar ou empate ou derrota para a Globo, porque nos últimos 22 minutos da partida, a Globo se recuperou um pouco. Às 16h16, por exemplo, no primeiro tempo do jogo, a Globo chegou a ficar com apenas 9,9 pontos.

Outra vítima da Eurocopa, que agora entra em sua fase decisiva, foi o SBT. Durante toda a partida a emissora de Silvio Santos ficou na casa dos 3 pontos.

Vale lembrar que são números obtidos a partir da medição em tempo real. A consolidação pode apresentar pequenas alterações, de um a dois pontos - mas em todas as emissoras.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h02
[ (2) Vários Comentários aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]





Pantanal: Maria Marruá é assassinada


Depois de enterrar o marido, Maria Marruá (Cássia Kiss) jura que nunca mais vai chorar na vida nem confiar em alguém.
Num outro dia, ela é picada por uma cobra e corre risco de morrer. Até que aparece Joventino (Claudio Marzo), que cuida dos ferimentos dela. Em seguida, ele tranqüiliza a pequena Juma (a emissora não forneceu o nome da atriz), filha de sua protegida, dizendo que a mãe viverá. E a menina consegue se acalmar. Após horas inconsciente, Maria acorda e conversa com o homem que lhe salvou a vida.

Anos mais tarde, Juma se transforma em uma linda mulher (Cristiana Oliveira). Ela e a mãe, juntas, continuam vivendo de caça e pesca, e isoladas de todos.

Em uma manhã, chega ao Pantanal uma jovem aparentemente inofensiva, que todos passam a chamar de Muda (Andréa Rixa), já que ela não fala uma palavra sequer. Porém, o que ninguém sabe é que ela está lá disposta a vingar a morte do pai, assassinado pelo também falecido Gil (José Dumont) em uma briga de terras no Paraná.

Maria recebe a moça de arma em punho, mas Juma convence a mãe de que ela não oferece perigo. As duas, então, aceitam a presença da desconhecida, porém, a tratam com hospitalidade, sem imaginar o risco que estão correndo.
No dia seguinte, Maria Marruá é surpreendida na beira do rio por um matador contratado por Muda. A pantaneira luta com o criminoso e é atingida por um disparo à queima-roupa. Juma se desespera ao encontrar a mãe morta e, diante do corpo, repete a promessa dela: nunca mais vai chorar na vida nem confiar em ninguém.

Tibério (Sérgio Reis) vai até a casa de Maria Marruá e constata que ela foi exterminada. De volta à fazenda, o peão conta o fato a Zé Leôncio (Claudio Marzo), alerta que Juma poderá ser a próxima vítima e decide voltar para buscá-la e protegê-la.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h02
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Na geladeira do SBT, Ratinho pode ir pra Band


ado na mais longa "geladeira" que um profissional já foi submetido no SBT, há quase um ano fora do ar, Ratinho decidiu fechar com a Band. Deve se tornar o novo apresentador da emissora a partir de janeiro de 2009. A emissora já prepara a minuta de contrato.

Ao menos três reuniões foram realizadas entre o apresentador e a direção da Band nos últimos 60 dias. Ratinho deve ganhar um programa diário, uma atração popular que misture humorístico e variedades. A emissora decidiu investir em humor por causa do programa "CQC", que decolou no Ibope (médias de até 5 pontos, bastante para a casa) e está tendo boa acolhida comercial.

O acerto com Ratinho acontece no mesmo momento em que a Band decide não renovar o contrato de Gilberto Barros. Ele deve seguir para as tardes de domingo na Rede TV!.

O contrato de Ratinho com o SBT termina em dezembro. Ele começou a negociar com a Band por causa do desinteresse de sua casa atual na renovação, e também devido ao tratamento profissional recebido.

Embora se dê bem com Silvio Santos do ponto de vista empresarial (Ratinho é dos parceiros de Silvio em afiliadas da emissora), desde que chegou ao SBT o apresentador passou a maior parte do tempo na "geladeira". E, no pouco tempo que ficou no ar, as mudanças de horário e conteúdo de seu programa foram constantes.

Outro contrato, o de Adriane Galisteu, vence daqui a três meses e também não deve ser renovado.

Com informações de Ricardo Feltrin - UOL



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h01
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Justus se irrita e desabafa após demissão: 'tenha santa paciência!'


Na penúltima sala de reuniões de Aprendiz 5 - O Sócio, o concorrente Hugo surpreendeu e desistiu do programa ao dizer que não abandonaria seus negócios para ser sócio de Roberto Justus.

Na sala, Justus pediu para que os dois concorrentes tentassem convencer um ao outro a desistir do programa. Daniel Stephens foi o primeiro, perguntando a Hugo se valeria a pena ele abrir mão de suas três empresas. Nesta hora, Hugo começou a desabafar e desistiu da disputa.

A decisão, tomada após a 13ª prova do programa irritou o apresentador. "Acho que uma leviandade você decidir agora que ama os seus negócios. Por que então você entrou num programa como este, tirando a vaga de algum empresário bem qualificado? Que cabeça você tem? Isso foi lamentável, tenha santa paciência", desabafou Justus, confirmando a demissão de Hugo e se despedindo os outros participantes, agora finalistas.

Na penúltima prova do reality show, as duas equipes precisavam fazer uma ação publicitária em duas concessionárias para aumentar o fluxo de clientes e o número de test-drives de um novo modelo de carro off-road.

O grupo Foccos, com Hugo e Daniel Stephens instalou uma parede de escalada na frente da loja e contratou modelos para fazer a promoção. Já o grupo Masters, com Clodoaldo e Henrique, apostou no sorteio de dois prêmios de R$ 500 em acessórios na loja para atrair mais clientes.

Por ter feito um cadastro de clientes e ter aumentando o número de test-drives da concessionária, a equipe Masters venceu a prova. Como prêmio, Clodoaldo e Henrique ganharam R$ 10 mil cada paga gastar em um passeio em um shopping. Além disso, os dois ganharam um relógio cada, avaliado em R$ 2,5 mil.

Agora o programa chega à sua reta final. Daniel Stephens, Clodoaldo e Henrique lutam pelo prêmio de R$ 2 milhões e a sociedade do Roberto Justus.

As informações são do Terra



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h01
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Falha técnica: "Jornal Nacional" exibe reportagem sem som


O "Jornal Nacional" ficou sem som durante alguns minutos, nesta quinta-feira (19). O telejornal mais visto do país exibiu algumas reportagens com problemas de áudio, por volta das 20h40. A Globo admitiu publicamente a pane.

As falhas ocorreram depois da exibição da propaganda política. O apresentador William Bonner, 44, esclareceu aos telespectadores que o programa estava com problemas de som e chamou o intervalo. No retorno, o problema voltou a se repetir.

Procurada pela reportagem, a Central Globo de Comunicação informou o seguinte: "Não foi nada demais. Tudo voltou ao normal rapidamente".

O "JN" costuma registrar mais de 32 pontos no Ibope na Grande São Paulo. Cada ponto representa cerca de 55,5 mil domicílios. O telejornal também é apresentado por Fátima Bernardes, 45, que retornou na última segunda-feira após uma afastamento de quase duas semanas para tratamento médico.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h00
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Atores revelados na novela de 1990 comemoram sucesso da reprise no SBT, em alta no Ibope


Desde que reestreou no SBT ‘Pantanal’ não pára de gerar notícia. O último feito do fenômeno da extinta Manchete foi ter dado audiência recorde no horário para o SBT, terça-feira: foram 15 pontos de pico e 12 de média. Os atores que participaram da trama — muitos revelados naquele ano de 1990 — só têm a comemorar.

A atriz Luciene Adami, que na novela interpretava a fogosa Guta, diz que ‘Pantanal’ foi essencial para sua carreira. “Fico emocionada de me rever 18 anos depois. Mesmo as cenas de nudez não me deixam constrangidas, participei de um trabalho transgressor”, orgulha-se, hoje aos 44 anos. Apesar de sumida dos holofotes, Luciene não ficou parada: participou de ‘Essas Mulheres’, na Record e ‘Cristal’, no SBT. Atualmente ela está ensaiando em São Paulo a peça ‘As Pontes de Madison’. “Tomara que a reprise traga mais luz para meu trabalho”, torce.

Ingra Liberato também fez história na trama. A patricinha Madeleine revelou a atriz, que em seguida ganhou a protagonista de ‘A História de Ana Raio e Zé Trovão’, também na Manchete. Ela ainda fez novelas na Record, hoje mora no Sul e agora está em cartaz com o filme ‘Valsa para Bruno Stein’, com o qual ganhou o prêmio de melhor atriz em Gramado. “Não imaginava que ‘Pantanal’ cairia na boca do povo 18 anos depois, acho que a audiência só vai crescer”, acredita.

Os músicos Sérgio Reis e Almir Sater, que viveram a dupla Tibério e Trindade no folhetim, são só saudade. Eles fizeram tanto sucesso que foram chamados para interpretar uma dupla sertaneja em ‘O Rei do Gado’, também de Benedito Ruy Barbosa, na Globo, em 1993, e em 2006 participaram de ‘Bicho do Mato’, na Record. “Tenho jornal guardado dizendo que levantávamos todos os ibopes”, vangloria-se Sérgio. Mas garante: sucesso mesmo foi ‘Pantanal’.

“Daqui a pouco o Ibope vai empatar, espera entrar a segunda fase da história”, aposta Sérgio. “E pensar que o Almir não queria fazer. Ele disse que iria para os Estados Unidos participar do Free Jazz. Eu disse: ‘Almir, você é pantaneiro, vamos lá tocar nossa viola, beijar na boca de umas mulheres bonitas e ainda ganhar para isso!’”, diverte-se. Sérgio é um entusiasta, não perde um capítulo da reprise. “Agora todo mundo vai poder ver aquela beleza. Na época que passou, o povo de Cuiabá não podia assistir, a Manchete não pegava lá”, conta ele, que lança CD este ano.

Almir também não seguiu sua carreira como ator. Morando no interior de São Paulo, ele não pensa muito nessa idéia. “Acho ótimo que a novela esteja fazendo sucesso de novo, mas é minha música que alimenta a família”, defende.

Com informações de Olívia Mendonça / O Dia

Por :Aaron Racanicchi Tura

Audiência das novelas da Record continuam em alta

Os Mutantes - Caminhos do Coração estão mostrando seus super poderes fora da tela. Sabe quais são eles? Roubar a audiência da concorrência, conseguindo audiência altíssima contra o produto que é (ou era?) considerado o de maior audiência de todos, claro que a novela da Globo tem boa audiência, mas nem sem compara a antes. escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini, a novela registrou ontem ,18/06/2008 20 pontos de média, 23 de pico e 27% de share.

Já Amor e Intrigas, de Geisele Joras, que quando lançou foi considerada o patinho feio da emissora mostrou que virou um cisne, seu desempenho nas semanas finais é alto, ontem, 18/06/2008 garantiu17 pontos de média, 22 de pico e 24% de share. Amor e Intrigas foi exibida das 22h00 às 22h59 e garantiu o segundo lugar isolado no ranking de audiências para a emissora de Edir Macedo.

A Record foi muito inteligente em investir pesado em teledrematurgia.

Está colhendo os frutos agora. Mas se ela conseguirá a liderança já é outra história.

Por Felipe Nunes Mourão



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 18h51
[ (9) Vários Comentários aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]





O jornalista Sérgio Chapelin, apresentador do programa "Globo Repórter", exibido às sextas-feiras pela TV Globo, caiu do cavalo em sua fazenda, em Minas Gerais, e terá que se afastar do trabalho. Como ele sofreu várias fraturas, César Tralli ficará no comando do programa durante a sua ausência, pois seu substituto nas férias, Alexandre Garcia, está de férias fora do Brasil. Ele foi o primeiro apresentador do "Globo Repórter".


Chapelin começou a cerreira como locutor de rádio, passando pela Rádio Nacional e pela Rádio Jornal do Brasil. Em 1972, estreou na Rede Globo como apresentador do "Jornal Hoje", substituindo Ronaldo Rosas. No mesmo ano, passou a apresentar o "Jornal Nacional", ao lado de Cid Moreira.Em 1983, saiu da Globo para apresentar o "Show sem Limite", do SBT. Entretanto, em 1984 retornou à emissora carioca para atuar como apresentador exclusivo do "Fantástico", onde ficou até 1992.
Fonte: Redação Portal IMPRENSA


- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 18h43
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Bola rolando

A Eurocopa, atualmente em cartaz na Record e SporTV, chama a atenção pela organização e boa qualidade dos jogos. É, de verdade, uma Copa do Mundo sem Brasil e Argentina. O jogo de terça-feira, França e Itália, no ar entre 15h33 e 17h40, rendeu 11 pontos de média, segundo lugar na faixa. Foi a melhor média alcançada pela emissora aberta durante o evento.

Verifica-se, no entanto, que a Record ainda não encontrou o tom ou volume ideal para este tipo de cobertura, passando ao público a impressão de que os seus narradores, Eder Luiz e Maurício Torres, são levados a vibrar além do necessário. E tudo numa altura só. Não há diferença entre perigo na área e arremesso lateral ou tiro de meta.

O telespectador sente e desaprova a incoerência da imagem com a transmissão. Rádio na televisão nunca deu certo. Por fim, vale ressaltar o bom trabalho do Eduardo Savoia nos comentários da Record. Mostra que conhece. Pelos seus anos de estrada não é uma revelação, mas, melhor que todos, está sabendo abraçar a oportunidade.

Festa

Os amigos mais próximos começam a homenagear Dercy Gonçalves pela passagem de mais um aniversário. Ela está completando 101 anos.

Dividida

Luciano do Valle não transmitiu o jogo de sábado, Flamengo e São Paulo, na Bandeirantes. Uns, revelam, que foi uma folga natural. Outros, folga forçada.

Versão

Segundo pessoas da própria Bandeirantes, Luciano do Valle está em Porto de Galinhas e teria dito que só sai de lá, antes de tudo, se for para uma conversa, a portas fechadas, com Johnny Saad, presidente da emissora.

E mais

Fala-se ainda que Luciano do Valle teria recebido informações da existência de um movimento, dentro da própria Bandeirantes e provocado por pessoas que ele sabe quem são, para derrubá-lo. Situação complicada.

Por fim

Importante considerar que, no meio de tudo, além da Olimpíada que está chegando por aí, encontra-se o patrocínio da Caixa Econômica, com muito dinheiro, que só está na Bandeirantes por causa do Luciano. Ele é quem trouxe.

Remanejamento - 1

O fim de alguns programas, "Casos e acasos" é um deles, está levando a Globo a remanejar alguns dos seus redatores, entre várias pessoas dessas equipes, para outras produções.

Remanejamento - 2

Há o acompanhamento e o interesse para que tudo ocorra da forma mais profissional possível. Em outras palavras, os apadrinhamentos, comuns em ocasiões como esta, devem ser evitados.

Olha só

Na Bandeirantes, tem quem jure de pés juntos: Milton Neves é dono de um táxi, que serve no aeroporto de Guarulhos. Tem o número 419 e é da frota "Guarucou".

Ganho

A Técnica do SBT está dando um tratamento diferente nas fitas do "Pantanal". Os últimos capítulos apresentados, reconhecidamente, observaram qualidade de imagem bem superior. Nada que se compare ao seu lamentável início.

Detalhe

Mais uma vez, a reprise do "Pantanal" foi bem na noite de terça-feira. Marcou 12 pontos de média. A maior desde a estréia. Empatou em segundo lugar com a Record, durante "O aprendiz" do Roberto Justus.

Social

Marvio Lucio, o Carioca do "Pânico", vai ser papai. O humorista recebeu nesta semana a notícia que a sua namorada Paola está grávida. Será o primeiro filho do casal.

Bate-rebate

... Com direito à matéria no "Jornal da Band", anteontem, seguem os esforços para que o "CQC" volte ao Congresso.
... Rafinha Bastos, repórter do programa, estará hoje em Brasília encabeçando um protesto contra o boicote ao programa.
... Na internet, a campanha do programa, já conta com mais de 130 mil assinaturas.
... Nem a presença de Ivete Sangalo, voando com dois cassetas em seu jatinho, alterou muita coisa.
... O "Casseta & Planeta" marcou 27 pontos de média anteontem e continua em estado de alerta.
... Tem mais: como "A favorita" não tem oferecido maiores inspirações, isso também tem dificultado uma reação.
... Normalmente, a produção das nove gera novelinhas e personagens.
... Só que para os redatores do "Casseta", "A favorita" ainda não estreou.
... Walcir Carrasco ("Sete pecados") vai permanecer na faixa das 19h da Globo.
... Esperava-se que essa novela servisse de trampolim para a faixa de cima - 21h. Mas não foi dessa vez.
... João Emanuel Carneiro, com menos tempo de casa e duas novelas exibidas as sete, encurtou espaços. Pulou etapas.
...Promessa da Record: Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira seguem até o fim da atual fase de "Os mutantes" e depois saem do ar. Descanso de imagem. Dado Dolabella depois de tudo confirmado, faltou na gravação de "O jogador" na Record. Ewerton de Castro foi chamado às pressas para substituí-lo.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 18h40
[ (1) Apenas um comentário aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]





Participação de Mara Maravilha rende liderança para o "Hoje em Dia"

O programa “Hoje em Dia” garantiu a liderança nesta quarta-feira (18/06). A atração contou com a participação da apresentadora Mara Maravilha que particpou do quadro “Os Donos do Jogo”. Ela revelou que já praticou um aborto na juventude. “Hoje em Dia” marcou nove pontos de média, 11 de pico e 27% de participação.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 17h50
[ (1) Apenas um comentário aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]





DECLARAÇÕES POLÊMICAS E CRUÉIS

mont22.jpg

Ainda repercutem as declarações de Gilberto Braga durante o ‘Depoimentos para a posteridade’, do Museu da Imagem do Som. O consagrado autor de novelas falou sobre sua obra, carreira e vida particular, mas criou polêmica ao apontar as artistas com quem não gosta de trabalhar. Gilberto Braga garantiu que não tem química com Vera Fischer e que as gêmeas de “Paraíso Tropical” seriam melhores com Claudia Abreu. Quem acompanhou afirma que o depoimento foi direto demais e uma tremenda saia justa.

O telespectador já percebeu há muito tempo que novela é trabalho coletivo e que os elencos se repetem nas diferentes histórias. Há quem afirme que determinadas atrizes só participam das novelas dirigidas ou escritas por seus maridos e que o diretor sempre arruma uma chance para familiares. O fato é que a construção de uma história é muito íntima e, ao escrever, o autor tem a imagem de um determinado artista para aquele papel. É a tão falada questão da química. Se isso é certo ou errado, não sou eu quem deve julgar, mas a realidade mostra que todo novelista tem seu grupo de intérpretes.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 17h47
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





OS MUTANTES: A MALHAÇÃO DA RECORD

montagemosmutantes.jpg

Mais do que obter audiência no horário nobre, a novela “Os Mutantes” atende a um antigo desejo da Record: uma trama capaz de ser exibida durante muitos anos, como “Malhação”, da Globo. A primeira investida foi com “Alta Estação”, que não agradou como a cópia direta do produto que faz sucesso na concorrência. Agora, Thiago Santiago conseguiu achar a fórmula para atrair gente nova para a televisão e escrever uma história que pode acabar a qualquer momento ou se renovar o tempo todo, nas passagens de ano e períodos de férias.

Além da estrutura, o elenco de “Os Mutantes” é muito semelhante ao de “Malhação”: jovens atores que tiram as camisas e se transformam em mitos das meninas que assistem à novela. Elas sonham com a mordida do vampiro galã, com o vôo de liberdade da garota e que o herói compareça ao seu baile de debutantes.

E com isso a Record consegue fazer sua escolinha de dramaturgia e preparar novas caras bonitas para novas novelas.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 17h46
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]






Jõão Miguel Jr/Rede Globo
Ser ou Não Ser
O episódio de hoje de “A Grande Família” vai mostrar Lineu no dilema de transformar sua clínica veterinária em pet shop após o conselho de Tuco. E para se tir bem nas vendas terá aulas com Marilda, já que a amiga da família é uma ótima comerciante. “A Grande Família” continua como uma das maiores audiências da Globo e virou referências às produções que buscam fórmulas de sucesso para a linha de shows da emissora.


Divulgação Rede TV
Lançamento Musical com Humor
A equipe do “Pânico na TV” gravou o lançamento do CD de Roberto Justus e exibirá a reportagem no próximo domingo. Rodrigo Scarpa e Wellignton Muniz gravaram durante show de lançamento e, além de brincarem com os convidados, entrevistaram Helô Pinheiro, Afonso Nigro e o próprio Justus. A dupla Vesgo e Ceará deve receber o sinal verde para mais gravações internacionais e, assim, criar um diferencial com os demais humoristas do programa.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 17h46
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]






Reprodução TV
Prêmio para Claudia Raia
Amigos de Claudia Raia garantem que Donatella é um grande presente para a atriz e uma espécie de recompensa pelo tratamento que recebeu durante “Sete Pecados”. O fato é que Claudia Raia construiu uma mulher capaz de levar o telespectador a uma dúvida muito grande sobre o comportamento de Donatella. Será que ela é realmente a vilã? João Emanuel Carneiro tem aprovado o trabalho da atriz. Ontem, “A Favorita” marcou 38 pontos, segundo dados preliminares.


Efeito Quarta-feira
Já foi a época em que os produtores de TV temiam os jogos da seleção ou do Campeonato Brasileiro exibido às quartas-feiras. Agora, a ordem é apostar justamente neste dia da semana para conquistar mais telespectadores, já que há o público feminino que não gosta de futebol e muitos homens que deixam de assistir ao jogo porque os times não andam muito bem. Os programas de variedades exibem seus melhores quadros e os capítulos das novelas exibidas nessa faixa de horário ganham tratamento especial e atingem bons índices. Ontem, “Os Mutantes” marcou 20 pontos e “Pantanal” 09 de média. Alternativa virou uma realidade na TV e pode ser um bom caminho comercial para as TVs que não possuem os diretos do futebol


- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 17h46
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





comercial para as TVs que não possuem os diretos do futebol.

Alternativa ao Futebol "Amor e Intrigas mantém índices


A novela “Amor e Intrigas” conseguiu segurar seu público e, apesar da concorrência com o futebol, não perdeu audiência nesta quarta-feira. Os levantamentos preliminares apontam para os mesmos índices de dias anteriores, já que a novela está em sua reta final.


Calouros do SBT mantém audiência da emissora
Apesar de enfrentar parte do jogo da seleção brasileira e entrar no ar mais tarde, o reality show do SBT também não perdeu audiência. Na última seletiva de “Astros”, mais uma vez, calouros engraçados e bizarros garantiram os momento dos picos do reality show.


Empate Irritante Mesmo assim Globo atinge 44 pontos de pico
A audiência de Brasil X Argentina foi comemorada na Globo, uma vez que o empate poderia levar telespectador a mudar de canal. Os dados do levantamento preliminar mostram um índice elevado, mas longe dos registrados em boas fases da seleção brasileira.


- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 17h45
[ (2) Vários Comentários aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]










Teleton poderá em breve ir para outra emissora

De acordo com o colunista Flávio Ricco, ganha força a idéia da criação de um formato que desvincule o Teleton de "programa do SBT". Comentários na Anhangüera dão conta que o projeto da despedida começaria a ser desenhado neste ano.


Com o fim deste rótulo, a campanha, que é liderada pela AACD, poderia, num futuro próximo, ser produzida por uma outra rede de televisão.


O Teleton tem a cara do SBT desde 1998, quando Hebe ofereceu o projeto a Silvio Santos. Desde então, é impulsionada principalmente pela garra do "patrão", que, ao final de cada edição, usa o seu carisma para aumentar arrecadações.


Mas, já de uns tempos pra cá, fala-se que o Teleton mudará de ares. A Globo, que já realiza o Criança Esperança, teria manifestado interesse em receber essa campanha da AACD.




- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h37
[ (3) Vários Comentários aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]





"CSI Miami" registra oito pontos de média

A série “CSI Miami” registrou, na última madrugada de terça (17/06) para quarta-feira (18/06), oito pontos de média, 10 de pico e 26% de participação, o que garantiu a vice-liderança para a Rede Record.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h33
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Notas Rápidas

... "A favorita" registrou segunda-feira sua melhor audiência desde a estréia: 40 pontos, na Grande São Paulo.
... Ganha força a idéia da criação de um formato que desvincule o "Teleton" de "programa do SBT".
... Segundo comentários na Anhangüera, o projeto "A despedida" começaria a ser desenhado já neste ano.
... Com o fim desse rótulo, a campanha, que é liderada pela AACD, poderia, num futuro próximo, ser produzida por uma outra rede de televisão.
...O "Teleton" tem a cara do SBT desde 1998. Desde então, é impulsionado principalmente pela garra de Silvio Santos, que, ao final de cada edição, usa o seu carisma para aumentar as arrecadações.
... Mas já de algum tempo pra cá, fala-se que o Teleton mudará de ares. A Globo, que já realiza o "Criança esperança", teria manifestado interesse em receber essa campanha da AACD.
... Como sempre, surgirão os desmentidos de praxe. Vamos aguardar.
... O repórter Fabio Pizzato acompanha o Rally dos Sertões, que teve início em Goiânia, para os programas da Record e Record News.
... Delmar Andrade é o representante da Record na "Discop", em Budapeste, uma das principais feiras de conteúdo para televisão. A Globo também enviou profissionais para o evento.
... Fernanda Paes Leme e Karina Bacchi viajam sábado para Cruz das Almas, na Bahia.
... Elas, mais Zezé di Camargo e Luciano e Chiclete com Banana, irão animar uma festa junina já tradicional na região.
...Com o fim da reprise de "Floribella", a Bandeirantes passa a exibir hoje a minissérie "Haru e Natsu - as cartas que não chegaram", na sua sessão "Vale a pena ver de novo".



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h28
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Duas coisas

Sobre "Água na boca", novela da Band, quem assiste duas ou três capítulos, não é necessário mais do que isso, percebe que a história é fraca, muito ruim, e o ritmo extremamente preguiçoso. Passa a impressão que o desânimo é completo e atingiu a todos.

Encolha

Ano complicado, com Olimpíada e eleições no segundo semestre, a Record - além do "Ídolos" e "O jogador" - decidiu evitar outras estréias. Pequenos formatos, adquiridos nas feiras recentes, serão desenvolvidos nos programas que já existem. Nada de extravagância.

Produto

O Canal 21 está se cercando. A saída do Play TV, como foi anunciado há quase um mês nesta coluna, vai mesmo acontecer. Ninguém mais acredita numa reviravolta no caso. É a transição, entre a saída de uma e a volta da outra.

Exemplo

O programa "Bike repórter", produção da "Cravo e canela", com apresentação de Juliano Ceglioa e direção de Ariel Jacobowitz, é uma dessas novidades que o 21 em breve vai anunciar.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h26
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





É sério Roberto Justus que levar carreira de cantor a serio

Roberto Justus está levando mesmo muito a sério esse seu lado de cantor. Acertou com a Sony e está aumentando o ritmo de suas aulas. Pelo jeito, só vai faltar a árvore... Se é que já não plantou.

www.tvfoco.zip.net

Nós fazemos a diferença



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h24
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Não dá

Isso já é desrespeito. Segunda-feira, o SBT espichou o capítulo de "Pantanal" até 23h30 e só aí entrou o programa da Hebe. Desrespeito com ela e com o público dela. Até se compreende essa lua-de-mel com a novela, desde que existam certos limites.

A Hebe, na verdade, tem gravado o seu programa e, na segunda-feira, por causa do aniversário da Ticiane Pinheiro, não assistiu ao SBT. Ainda bem. Provavelmente, não perdeu sua noite de sono.,

www.tvfoco.zip.net

Nós fazemos a diferença



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h19
[ (1) Apenas um comentário aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]





Êta

Capítulo de "Beleza pura", segunda-feira. Maria Clara Gueiros e Leopoldo Pacheco em cena. Diálogo sobre livros de maternidade. Só que na mão dele, distraidamente, um livro de Português. E a câmera mostrando, e o diretor não vendo, e o continuista cochilando, e o contra-regra fumando...



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h16
[ (3) Vários Comentários aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]





Frustrante

Transformar artista em repórter pode até ser diferente, mas não funciona. No último "Domingo espetacular", da Record, Karina Bacchi apresentou uma matéria, tipo competição, com pessoas que vestem fantasias dos super-heróis. Mostrou o jogo, os jurados,...só se esqueceu de - coisinha de nada - revelar o vencedor. É o que dá.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h16
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





o Nada além da verdade do "Superpop"

O "Superpop" teve Renata Banhara e Ovelha como convidados da sua edição de segunda-feira. Luciana Gimenez, ao lado deles, passou o comando ao Ceará do "Pânico", obrigado a imitar o "Nada além da verdade" de Silvio Santos. Detalhe importante: ninguém recebe nada além para fazer humor fora do "Pânico". Apenas se deve agradar a mulher do patrão

www.tvfoco.zip.net

Nós fazemos a diferença



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h15
[ (1) Apenas um comentário aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]





Pânico versus CQC quem leva a melhor?

Comparações são inevitáveis, portanto... Ainda mais quando dois programas seguem trilhas bem parecidas. Esta semana, "Pânico" e "CQC" trataram do mesmo assunto, a "falida" seleção brasileira de futebol. Enquanto Vesgo e Silvio foram "apenas" ao aeroporto, aqui no Brasil, levar travestis para conhecer os jogadores, o repórter Felipe Andreoli, da Bandeirantes, passou o final de semana no Paraguai. Esteve no hotel, onde os jogadores se concentraram, no estádio e falou com vários deles, no antes e depois jogo.

São detalhes que começam a fazer diferença. Mesmo desconsiderando uma série de fatores outros, bem que a Rede TV! poderia investir mais um pouquinho neste que é um dos raros produtos da sua programação que se salva. A Band se deu bem.

Destaques da programação

Quinta-Feira

De volta à Lagoa Azul
15h45 - Return to the Blue Lagoon. EUA/1991. De William A. Graham. Com Milla Jovovich, Brian Krause. No final do século XIX, a viúva de um ministro volta ao Taiti em companhia da filha de um ano de idade. No caminho, avista um pequeno barco com um sobrevivente: um menino de dois anos. Quando a cólera ameaça o navio, ela coloca as crianças num bote para que elas escapem da epidemia.

Intercine/1h47

Noites de terror
The toolbox murders. EUA/2004. De Tobe Hooper. Com Angela Bettis. Quando o jovem casal Nell e Steven se muda para o edifício Lusman, estão entusiasmados. Afinal, este foi um luxuoso hotel nos tempos áureos de Hollywood. Agora, o velho edifício começou a ser reformado. Mas, o que ninguém imagina, é que o Lusman hoje é o esconderijo de um maníaco homicida que conhece cada segredo do edifício, abre todas as portas e entra sorrateiramente nos apartamentos para matar suas vítimas das formas mais bizarras.

À francesa
Le divorce. EUA/2003. De James Ivory. Com Kate Hudson, Naomi Watts, Glenn Close, Matthew Modine, Leslie Caron, Stockard Channing. Jovem americana parte para a França para visitar a irmã que está grávida e foi recentemente abandonada pelo marido. Lá, acaba se apaixonando por um diplomata francês casado e que, ainda por cima, é tio do ex-marido cafajeste de sua irmã.

Contaminação
22h - Contaminated man. EUA/2000. De Anthony Hickox. Com William Hurt, Natascha Mcelhone, Peter Weller. O cientista David Whitman começa a reconstruir a vida após perder a esposa e o filho num terrível acidente. Durante uma pesquisa científica, ele descobre uma ligação entre um segurança chamado Joseph Mueller e uma série de mortes misteriosas. Tudo indica que Mueller é portador de uma substância não identificada que causa danos às pessoas com quem entra em contato. Whitman sai a procura do guarda e, aos poucos, começa a desvendar uma história inacreditável.

Liga da Justiça da América
14h15 - Justice League of America. EUA/1997. De Felix Enriquez Alcala. Com Matthew Settle, Kim Oja, John Kassir, Michelle Hurd, Kenny Johnston, David Krumtholtz, Elisa Donovan, Ron Pearson, Miguel Ferrer. A Liga da Justiça é o esperado retorno do maior time de super-heróis de todos os tempos: Batman, Superman, Flash, Mulher-Maravilha, Mulher-Gavião, Lanterna Verde e Ajax. Através deste longa, o produtor da série, Bruce Timm e seu time injetam nova vida nestes personagens com um estilo ousado e sofisticado.

Tv em Foco nós fazemos a diferença!

Ontem o Tv em Foco bateu mais de 7 mil visitas



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h05
[ (2) Vários Comentários aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]





Mal-estar

Cláudia Raia faltou a uma gravação de "A Favorita", deixando o diretor Ricardo Waddington estressado.

Atraso

Como ela sempre tem muitas cenas para gravar, outras tiveram de ser remarcadas devido à ausência da atriz.

Afinidades

Rodrigo Santoro e Alice Braga, que fizeram juntos "Cinturão Vermelho", não se desgrudam. Eles estão divulgando o filme no Brasil. Há quem diga que o entrosamento dos dois atores vai além do profissional. Sorte dela, né?

Dia da noiva

Otavio Mesquita se casa hoje à noite, em sua casa, no Morumbi, com Melissa Wilman. Durante o dia, no salão RVV Persil, ele fará massagem, ofurô, hidratação facial, cabelo e maquiagem. E depilação?

Desfile

O VJ Marcos Mion, da MTV, que adora uma passarela, vai desfilar hoje na Oi Passarela, na São Paulo Fashion Week.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h03
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





LILIA CABRAL VAI ROUBAR A CENA. DUVIDA?

liliacabral-montagem.jpg

Telenovela é uma arte do conjunto! Autor, diretor, atores, produtores e técnicos nas mais diferentes frentes são os responsáveis pelo sucesso ou fracasso de um título. Mas, sem dúvida nenhuma, um elenco bem escolhido é meio caminho para uma ótima temporada. Você pode até questionar alguma coisa em “A Favorita”, mas jamais falará que o elenco não traz boas interpretações.

Sempre gostei de Lilia Cabral e a considero uma atriz capaz de se transformar a cada novela, sem se repetir e surpreendendo o telespectador. Portanto, sou suspeito, mas acho que sua Catarina anda vai dar o que falar e roubará a cena na novela de João Emanuel Carneiro. Na última segunda-feira, Lilia deu um show de interpretação ao mostrar, numa única seqüência, os sentimentos presos naquela mulher que não é notada pelo marido, mas que desabrocha ao receber uma declaração anônima. Foi apenas o começo de mais um trabalho marcante de Lilia Cabral.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 23h43
[ (4) Vários Comentários aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]










BBB 9: Globo montará estúdio nas ruas de dez cidades brasileiras

A nona edição do Big Brother Brasil, da Globo, contará com uma novidade na seleção dos participantes.

Além da tradicional, onde os interessados enviam fitas para a TV Globo, a emissora irá percorrer dez cidades do Brasil montando um estúdio nas ruas para quem quiser fazer o seu registro.


De acordo com o jornal O Globo, a idéia do diretor Boninho (foto) é ajudar quem não tem condições de comprar uma fita. A previsão é de que essas viagens comecem no mês de Agosto.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 23h36
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Divulgação





Dedé Santana grava ao lado de Didi

Em clima de alegria e confraternização, Renato Aragão gravou hoje pela primeira vez com Dedé Santana, que estréia em A Turma do Didi no próximo domingo, dia 22. “Eu sempre quis esta parceria de novo”, comemorou Renato Aragão, contando como será o episódio “O Pai da Noiva”, no qual Dedé interpreta o futuro sogro de Didi (Renato Aragão), pai de sua noiva (Chiara Pascotini). O final do episódio reserva uma grande reviravolta graças ao sogro rigoroso. Renato e Dedé estavam muito felizes, assim como o diretor Guto Franco, que não escondeu sua expectativa em relação ao reencontro dos dois. “Eles são amigos há muitos anos e existe uma química muito boa entre os dois”, disse.

Para comemorar a chegada de Dedé, o elenco fez uma festa e ele não escondeu a emoção. “Eu e o Renato somos uma família e meu sonho foi estar sempre ao lado dele. Estou feliz da vida e muito agradecido”, disse Dedé.

As cenas do episódio “O Pai da Noiva” foram gravadas na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, e devem ser exibidas neste domingo, dia 22. A Turma do Didi vai ao ar logo após de Esporte Espetacular.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 23h35
[ (4) Vários Comentários aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]





"SBT Realidade" aborda instinto da procriação animal

Na madrugada de quarta (18/06) para quinta-feira (18/05), às oh30, o "SBT Realidade" aborda o poderoso instinto animal da procriação. Jogos e balés de sedução, o macho que fica grávido e o impulso sexual como motor de preservação da vida são destaques no jornalístico.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 23h30
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Ana Paula Arósio não deve morrer em "Ciranda de Pedra"


Prevista na sinopse de Ciranda de Pedra, da Globo, a morte de Laura (Ana Paula Arósio) aconteceria no início da história, para que suas filhas se transformassem nas protagonistas da trama. Mas, as primeiras pesquisas realizadas pela emissora, apontaram que a personagem é uma das preferidas do público.

Segundo a Central Globo de Comunicações, a participação de Ana Paula será esticada e ainda não é certo se ela realmente morrerá, como na história original.

A novela das seis, escrita por Alcides Nogueira, já foi exibida em 1982, com Eva Wilma no papel de Laura.




- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 23h30
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Em busca de audiência, "Água na Boca" entra em fase mais dramática


Um incêndio e a perda do patriarca da família. Essas são algumas das novidades, que marcam uma nova fase na novela Água na Boca, a partir da próxima segunda-feira (23), às 20h15, na Bandeirantes. A trama, escrita por Marcos Lazarini, passa a ter ares mais dramáticos, a partir do incêndio da pizzaria.

Orientado pelo vilão Alex (Alexandre Barros), o mau caráter Gianini (João Bourbonnais) vai atear fogo à pizzaria Mamma Mia. O objetivo do vilão é jogar Bellinis contra Cassoulets, já que os franceses do outro lado do Largo do Lourenço serão os principais suspeitos de terem encomendado o incêndio criminoso.

A destruição, quase total da pizzaria, vai culminar na repentina morte de Paolo (Carl Schumacher), que não agüentará ver tamanho desastre e sofrerá um infarto fulminante.

Na noite da tragédia, os protagonistas Luca (Caetano O’Maihlan) e Dani (Rosanne Mulholland) estarão prestes a casar. Mas, na hora de dizer o tradicional sim, Luca será surpreendido pela notícia do fogo na pizzaria e terá que sair correndo, antes de assinar os papéis do casório.

A morte de Paolo também fará mais do que acirrar o confronto entre as duas famílias, já que Luca culpará Françoise (Jacqueline Laurence), a avó de Dani, pelo incêndio. O peso da tragédia será demais para o casal, que vai se separar, definitivamente.

Alex poderá, então, se reaproximar de Dani e o caminho ficará livre para a vilã Érika (Marisol Ribeiro), que quer Luca para si e pretende conquistá-lo, custe o que custar.

De acordo com o diretor Del Rangel, a mudança na história foi um pedido do público.

A partir do dia 23 de junho, a matriarca dos Bellini, Maria (Berta Zemel) começa a desenvolver os primeiros sintomas do Mal de Alzheimer, pois o choque causado pelo incêndio e a morte do filho serão demais para ela.

Maria não lembrará de nada do que aconteceu. Ela continuará achando que o filho está vivo e a pizzaria, funcionando.

Com a morte de Paolo, a viúva Manoela (Regina Remencius), que sempre esteve à sombra do marido e do filho, ficará mais independente e tentará tomar as rédeas de sua vida. Ela vai voltar a estudar, no cursinho que o filho Carlo (Celso Bernini) freqüenta, e viverá um surpreendente novo amor.

Outras histórias que vão ganhar destaque, em Água na Boca, envolvem a revelação de que Severino (Cláudio Jaborandy) tem muito dinheiro guardado e ainda esconde uma ligação com o passado da família Bellini.

Akemi (Juliana Kamentani) ficará grávida de Carlo, e o tema da gravidez na adolescência será abordado; o verdadeiro pai de Akemi surgirá para atormentar a mãe dela, Keiko (Eda Nagayama); Cido (Henrique Pagnoncelli) e Guta (Elaine Mickely) vão deixar de ser ricos, pois ele perderá dinheiro no jogo.

O filho deles, Reizinho (Gustavo Duque), se juntará à Mari (Rayana Carvalho) e os dois formarão um perigoso casal de jovens trambiqueiros.





- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 23h29
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





A novela "Pantanal" está elevando a audiência do SBT. Nesta terça (17/06), a reprise marcou uma média de 12 pontos com picos de 15, ficando à frente da TV Record por aproximadamente 20 minutos

O "Cine Espetacular" com o filme Malditas Aranha não conseguiu segurar a audiência da novela Pantanal. A atração marcou apenas 6 pontos de média com picos de 11



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 23h28
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Vice-liderança: "Jornal da Record" conquista 17 pontos de audiência


O Jornal da Record exibido nesta terça-feira (17/06), das 20h13 às 20h57, marcou pico de 19 pontos, média de 17 e 25% de share.

O telejornal, apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo, consolidou a segunda posição isolada no ranking das audiências.




- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 23h28
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Juiz inocenta Globo de acusação de racismo por "Sinhá Moça"


O juiz Argemiro de Azevedo Dutra, da 3ª Vara Cível de Salvador, inocentou a rede Globo de acusação de racismo pela exibição, em 2006, da novela "Sinhá Moça". Cabe recurso.

Devido a reclamações de soteropolitanos, o Ministério Público da Bahia impetrou ação civil pública contra a emissora, pleiteando que ela fosse condenada a realizar uma nova versão da novela, que mostraria "a participação do negro no regime escravocrata como realmente ocorreu, com orientação de historiadores".

O promotor Almiro Sena Soares Filho argumentou que a novela deturpou a história dos escravos, ao revelar um negro passivo e sofredor, dependente de heróis brancos, e que a trama incentivou o racismo ao divulgar cenas em que os negros apareciam em situações de torturas e humilhações, enquanto o branco era retratado entre bondades e romances.

A emissora se defendeu argumentando que a novela é uma obra de ficção, baseada em livro publicado há mais de 50 anos, e que fazer "abordagem real dos fatos históricos" seria produzir um documentário. Penalizá-la seria contra o princípio constitucional da liberdade de expressão e criação.





- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 23h27
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Mara Maravilha conta seus segredos em programa de TV


Mara Maravilha, 40 anos, contou pela primeira vez que fez um aborto, há vinte anos, durante participação no programa Hoje em Dia, no quadro Os Donos do Jogo, nesta quarta-feira. Ela negociou prêmio de R$ 50 mil para dizer mais segredos, mas levou só R$ 14,6 mil.

"Não sou a favor do aborto, é uma vida ali, mas na época não convinha para mim ter um filho. Eu nem gostava dele e tive medo da minha mãe", disse ela que há vinte anos apresentava o programa infantil Show Maravilha no SBT.

Segundo Mara, o nome do namorado que a engravidou é Antônio e eles já não se falam mais. "Ele parecia o Márcio Garcia, alto e bonito", descreveu.

Mara também afirmou que perdeu a virgindade aos 17 anos com um rapaz oito anos mais velho chamado Ademar, estudante da Bahia. O relacionamento aconteceu antes dela namorar Roy do grupo Menudos, com quem morou junto. "Mas não me casei com ele nos Estados Unidos", frisou, negando os rumores que surgiram na época sobre o assunto.

Ela ainda relembrou fatos do passado e disse que foi uma jovem muito desequilibrada. Foi presa por agredir uma menina, foi expulsa de um avião e já pensou em se matar. "Foi um surto, eu era muito melancólica com essas coisas de namoradinho. Mas fui para a igreja e me encontrei com Deus", afirmou.

Apesar da confirmação de sua assessoria de imprensa, Mara disse que não recebeu um convite para voltar ao SBT. "Eu gostaria muito e estou esperando a hora certa", disse ela, acrescentando que se arrependeu de ter pedido demissão há três anos.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 23h26
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Primeira Mão Audiência: Novelas mantêm audiência nesta quarta-feira

Duas semanas depois de sua estréia, ”A Favorita” segue mantendo os índices da TV Globo abaixo do patamar mínimo que a emissora exige de uma novela das oito. Nesta quarta (18/06), dia em que acontece o jogo da Seleção Brasileira, o que, naturalmente dá uma ajuda na audiência, a trama de João Emanuel Carneiro, marcou uma média de 37 pontos. Minutos depois, com o jogo da seleção no ar, os números já ultrapassavam os 40 pontos.

A novela da Record, "Os Mutantes", marcou, em seu 15º capítulo, 20 pontos de média com picos de 24, mantendo os índices desde a sua estréia. E ”Amor e Intrigas” segue consolidando a faixa das 22h da TV Record, marcando ótimos índices de audiência. Mesmo competindo com o futebol da Globo, a trama de Gisele Joras marcou uma média de 18 pontos.

O capítulo de ”Pantanal” (transmitida originalmente pela Manchete em 1990) exibido mais cedo, às 21h35, manteve os índices do SBT. A trama de Benedito Ruy Barbosa enfrentando a saga dos mutantes e a novela “Amor e Intrigas”, conseguiu uma média de 9 pontos com picos de 11, ocupando a terceira posição do ranking.

*Os números acima são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.





- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 23h25
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]







Recorde de audiência "Pantanal" registra 12 pontos de média


Os executivos do SBT comemoram os resultados obtidos pelo capítulo desta terça-feira da novela “Pantanal”. A reprise da trama da extinta Manchete atingiu 12 pontos de média, o maior índice desde sua estréia. Projeções apontam para crescimento de audiência e Silvio Santos só deve colocar no ar “Revelação” depois que novos estudos apontarem o melhor horário, sem prejudicar “Pantanal”.




- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 23h23
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]






Divulgação Rede Record
Ninguém Entende mas Henrique permanece em " O Aprendiz"
Mais uma vez Roberto Justus surpreendeu ao manter no programa o polêmico Henrique Sucasas. Sonhador, falante e meio teatral, o participante já esteve na berlinda várias vezes e é apontado pela equipe do “Aprendiz 5 – O Sócio” como um dos favoritos. “é uma questão de simpatia, pois Henrique tem carisma”, diz um dos produtores do reality. “O Aprendiz” marcou 13 pontos de média.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 23h22
[ (1) Apenas um comentário aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]







Força do Jornalismo com "Profissão Reporter" Globo volta a ser lider absoluta nas noites de terça feira


Desde que o “Profissão Repórter” entrou no ar, os executivos da Globo respiram mais aliviados. O programa de Caco Barcelos conseguiu melhorar os índices da emissora e manter a liderança no horário. Ontem, o “Profissão Repórter” abordou a aglomeração urbana e exibiu ótimas reportagens realizadas em São Paulo, Santos e Tókio. Os levantamentos apontam para 21 pontos de média.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 23h21
[ (1) Apenas um comentário aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]







No Aguardo... "É O Amor" mantém índices


O programa de Patrícia Maldonado continua com os índices estacionados e precisa mesclar melhor auditório e externas. Alguns pequenos ajustes já foram realizados, dando mais ritmo à atração, que ganhou reprises aos domingos no início da tarde, quando marca 2 de média.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 23h20
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]






Temporada Garantida "Toma lá dá Cá" continua bem no ibope


Apesar de Miguel Falabella estar envolvido com a novela “Negócio da China”, a Globo não vai reduzir a temporada de “Toma Lá Dá Cá”. O programa mantém os índices estabilizados, melhorou o texto e foi bem avaliado nas sondagens com os telespectadores.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 23h20
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]







Novelas da Record são grande tesouro da emissora


As duas tramas exibidas atualmente pela Record conseguiram roubar parte do público da dramaturgia do SBT e da Globo. Nesta terça-feira, “Os Mutantes” marcou 20 pontos. A história de Thiago Santiago focou no público jovem e assim conseguiu incomodar a concorrência. Já “Amor e Intrigas”, que está em sua reta final, registrou 19 pontos e aposta numa história mais tradicional. Não há como negar que a violência é uma das marcas das novelas da Globo.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 23h19
[ (6) Vários Comentários aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]







Novela das Globo veja os índices


Os executivos da Globo reconhecem que a televisão brasileira vive um novo momento e, por isso, os resultados das novelas são bem diferentes do passado. Eles também acreditam que, depois do impacto de ‘Os Mutantes”, o telespectador dará preferência à emissora. Os dados mostram que ontem “Malhação” marcou 25, “Ciranda de Pedra” 21, “Beleza Pura” 29 e “A Favorita” 38.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 23h18
[ (3) Vários Comentários aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]






Se Virar Casamento Record quer Hebe nas noites de Domingo


Por enquanto é somente paquera, mas caso a relação Hebe Camargo e Record vá adiante e se concretize, a apresentadora poderá ocupar as noites de domingo. Este é o grande comentário nos corredores administrativos da emissora, onde muitos garantem que em 2009 Hebe Camargo exibirá o crachá da Record. A idéia é que a apresentadora comande uma atração que resgate o glamour dos programas noturnos, com convidados de várias áreas, musicais ao vivo, reportagens especiais e muita badalação. Há quem afirme que a ordem será não economizar para mostrar o prestígio da apresentadora junto ao seu público