quarta-feira, 25 de junho de 2008


A novela "Ciranda de Pedra" registrou nesta segunda (23/06) uma de suas melhores médias: 24 pontos. O autor Alcides Nogueira estuda a possibilidade de manter Ana Paula Arósio até o fim da novela

A Band começa esta semana a apresentar as mudanças na novela "Água na Boca". Por enquanto a trama vem registrando uma média de 2 pontos com picos de 3



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h12
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Marlene Mattos está cotada para dirigir Netinho no SBT

Segundo a coluna Canal 1, Marlene Mattos está muito cotada para vir a dirigir o novo programa de Netinho que o SBT deve colocar nas tardes de sábado.


Marlene Mattos fez sucesso ao dirigir Xuxa por muitos anos em seus diversos programas.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h11
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Benedito Ruy Barbosa contava com nova versão de Pantanal substituindo Caminhos da Índia

Alegando na Justiça ter direito sobre a obra, o autor Benedito Ruy Barbosa tentou impedir, sem sucesso, a reprise da novela Pantanal no SBT.


Segundo a coluna Canal 1, a novidade é que Benedito, que vendeu os direitos sobre o texto para a Globo, já contava com a exibição da nova versão de Pantanal na seqüência de Caminhos da Índia, de Glória Perez, que por sua vez substituirá A Favorita.


Agora a Globo vai em busca de outra história.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h10
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





TV Fama e RedeTV News registram bons índices de audiência

Na noite da última segunda-feira, 23, a RedeTV! registrou excelentes índices de audiência. O TV Fama e o RedeTV! mantiveram-se em 3º lugar na média durante todo o período em que foram exibidos.


O TV Fama exibido das 19h50 às 21h10 ficou em terceiro lugar com média de 5.5 e pico de 8.7. Já o RedeTV News ficou com média de 4.3 e pico de 5.2 garantindo o terceiro lugar para a RedeTV!.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h08
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Divulgação





Flávia Alessandra recusa papel principal da novela de Miguel Falabella

A atriz Flávia Alessandra recusou convite de Miguel Falabella para viver o papel principal de sua nova novela, Negócio da China. A atriz alegou "cansaço" depois de vários trabalhos seguidos, informou publicação do O Globo de hoje.


Miguel Falabella tinha como certa a participação de Flávia Alessandra na novela, mas na última sexta-feira recebeu a resposta negativa da atriz. Com estréia prevista para outubro, Negócio da China irá substituir Ciranda de Pedra, no horário das 18h.


Já estão confirmados nomes como Fábio Assunção e Reynaldo Gianecchini.




- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h05
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Roberto Justus apresenta mudanças para "Aprendiz" de 2009


Roberto Justus vai anunciar mudanças para o Aprendiz de 2009, reality show exibido pela Record, informou a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, nesta terça-feira.

O publicitário, apresentador e agora cantor voltará a procurar um aprendiz para suas empresas ao invés de um sócio como foi em 2007 e 2008.

A escolha do novo aprendiz será entre estudantes de universidades e o vencedor ganhará um MBA (pós-graduação em negócios) no exterior.

Aprendiz 5 - O Sócio termina na próxima quinta-feira com o anúncio do novo sócio de Roberto Justus.




- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h03
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Abril, Record e Band protestam contra Globo, diz jornal


Os grupos Abril, Record e Bandeirantes vão divulgar nesta semana um manifesto contra o que chamam de monopólio da Globo na TV paga, informa nesta quarta-feira a coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha de S.Paulo.

O monopólio se dá por meio do controle de conteúdo nacional das operadoras Net e Sky, que detêm 76% dos assinantes brasileiros, segundo o colunista.

Os grupos reclamam de barreiras para distribuição de seus canais. Recentemente, a Sky retirou o sinal da MTV de sua grande nacional --ainda é transmitido na cidade de São Paulo e arredores.

Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, rechaçou as acusações e afirmou que não há monopólio do grupo Globo. Para ele, a proposta de um número fixo de canais por uma operadora é uma garantia de distribuição por decreto, não por competência.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h01
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





De novo: Autor de "Pantanal" tenta na Justiça impedir exibição de novela pelo SBT


O teledramaturgo Benedito Ruy Barbosa, 77, principal autor de "Pantanal", vai tentar, novamente, barrar a exibição da novela pelo SBT. Os advogados do autor prometem entrar na tarde desta terça-feira com um pedido de medida cautelar no Fórum de Osasco.

Eles exigem que o SBT apresente os documentos sobre o direito de exibição da trama produzida pela Rede Manchete e exibida na extinta emissora em 1990.

Não será a primeira tentativa de tirar a novela do ar. No último dia 9, a Justiça de Osasco negou um pedido de liminar que tentava impedir a estréia de "Pantanal" pela emissora de Silvio Santos.

Para justificar agora seu pedido, os advogados de Barbosa --José Carlos Costa Netto e Maria Luiza de Freitas Valle Egea-- citam uma decisão do Supremo Tribunal Federal, de 1971, que diz o seguinte: "Obra cinematográfica. Cópia adquirida em leilão da alfândega. Direito à projeção no âmbito privado não se confunde com o direito de exibição pública".

Ou seja, os representantes de Ruy Barbosa vão tentar provar que a emissora da Anhangüera pode estocar o material para fins de arquivo, exibição interna, venda, ou outros fins, mas não a exibição



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h59
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





RedeTV! está mais do que satisfeita com audiência de Dr. Hollywood


O reality show da vida de pessoas adeptas à cirurgia plástica, apresentado por Daniela Albuquerque, rende bons índices de audiência para a RedeTV!.

No ar no último domingo (22), das 22h43 às 23h33, Dr. Hollywood obteve uma média de audiência de 4 pontos e picos de 6 no Ibope.

Com informações da assessoria de imprensa da emissora.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h58
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Bodão volta para o colégio em "Malhação"


Depois de ficar algum tempo viajando pela Europa e pela Ásia, Bodão (Bernanrdo Mendes) volta para o colégio Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro. Ele foi atrás de sua “deusa do sorriso metálico” Gisele (Raisa Gaio), na Áustria, mas acabou resolvendo viajar pelo mundo.

Agora, com um ar mais maduro, promete passar aos amigos toda a experiência de vida que conquistou. Os meninos do Clube dos Aflitos ficam entusiasmados com o retorno do colega, que assume a liderança do grupo.

As cenas devem ser exibidas a partir de sexta-feira, dia 27.




- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h57
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Datena diz que a TV Record vai bater a Globo


O apresentador José Luiz Datena comentou o crescimento da TV Record e a possibilidade da emissora dos bispos ultrapassar a Globo no quesito audiência.

Segundo o apresentador, a Record - que vem encostando na Globo, em alguns momentos, e chega a liderar vez por outra -, tem tudo para subir sua posição.

“Percebo que a Record tem crescido, e muito, ao passo que a Globo tem perdido telespectadores. Para mim, em menos de um ano, a Record vai bater a Globo. As manhãs já não são mais da Globo e, ao que se pode constatar, a Record tem crescido no período noturno também”, avalia Datena.

Para se ter uma idéia, de acordo com a assessoria de imprensa da Record, no período diurno, o canal, ao exibir o Fala Brasil, das 8h às 9h, tem registrado 8 pontos, e em algumas vezes chega a atingir a liderança na audiência.

Já o Hoje em Dia, comandado por Ana Hickman, Brito Jr. e Eduardo Guedes, das 9h às 12h45, segundo balanço do mês de maio, empatou na média com a Globo, registrando 8 pontos.

No período noturno, a novela Caminhos do Coração – Os Mutantes, que divide audiência com A Favorita, da Globo, tem dado média de 19 pontos e já chegou ao pico de 23.

Ainda está longe da concorrente A Favorita, que já emplacou 40 pontos no mesmo horário de exibição, mas é um belo feito para o canal de Edir Macedo, indiscutivelmente.

Já o domingo ainda é um dos maiores problemas da Record, que, além de perder para a Globo, ainda vem perdendo do SBT, que está forte com a volta do Programa Silvio Santos e o Domingo Legal, de Gugu Liberato, na seqüência.

José Luiz Datena é responsável pela maior audiência da emissora. No comando do "Brasil Urgente" ele registra médias entre 5 e 7 pontos com picos de 10.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h56
[ (1) Apenas um comentário aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]





QUAL O LIMITE DA PIADA?

cqc.jpgNão sou do tipo que fica constrangido com cenas ou frases fortes na TV, mas acho que tudo tem seu limite, principalmente no humor. Qualquer piada mal contada ou que deixe o público sem graça está fora do contexto e, portanto, deve ficar longe das câmeras. Gosto do “CQC”, acho um programa dinâmico, mas na edição desta semana o improviso da piada passou dos limites. Depois da reportagem sobre o casamento de Otávio Mesquita, um dos apresentadores fez uma piada envolvendo sexualidade e o mundo infantil, palavras comuns nas duas esferas em questão, com duplo sentido e sem rodeios.

Essa é uma situação muito comum em programas de humor (todos, sem exceção) e palavrão só tem graça na medida certa, mesmo porque qualquer coisa muito repetida ou apelativa perde o fator surpresa que desencadeia uma boa gargalhada.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h53
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]






Programa Feminino no SBT Claudete podera ficar com as Tardes da emissora


O SBT ainda não oficializou, mas já assinou com Claudete Troiano. A apresentadora comandará um programa feminino na emissora e terá como missão buscar um público adulto para as manhãs do SBT e aumentar o faturamento. Na Anhanguera há quem afirme que Silvio Santos não descartou a possibilidade de colocar Claudete Troiano no período da tarde.




- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h52
[ (1) Apenas um comentário aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]






Piadas Desnecessárias "CQC" mantém otima audiência para os padrões Band


O “CQC” se rendeu ao mundo das celebridades e, nesta segunda-feira, mostrou os bastidores do casamento de Otávio Mesquita. Os apresentadores do humorístico precisam tomar cuidado com as piadas com duplo sentido, principalmente as que recorrem à sexualidade e a palavrões.


Tarde da Noite "Hebe" mantém índices
O último “Programa Hebe” na tradicional linha de shows do SBT foi exibido das 23h27 à 00h50, um horário muito avançado para o público da apresentadora. Na próxima segunda-feira, 30 de junho, Hebe ocupará a faixa das 20h e abrirá a nova linha de shows da emissora.




- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h51
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]







Pauta Repetida "Reporter Record " na vice liderança


O “Repórter Record” desta segunda-feira recorreu à reprise do tema “Serpentes - De Frente com o Perigo”. Mesmo com esta estratégia, a atração conseguiu manter seus índices tradicionais. O departamento de jornalismo da Record já aprovou mais investimentos no programa.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h50
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]






Volta à Normalidade com acomodação de público na Record "A Favorita" começa a crescer no ibope


Os diretores da Globo analisam atentamente os números das novelas exibidas por todas as emissoras e garantem que, depois da curiosidade inicial, o telespectador volta ao seu comportamento habitual. Esses dados mostram que a novela “Os Mutantes” estacionou e que “A Favorita” começa a crescer. Nesta segunda-feira, a trama de Thiago Santiago garantiu 19 pontos à Record e a de João Emanuel Carneiro 39 à Globo. Ontem, “Pantanal” fechou com 11 pontos e “Água na Boca” sofreu para atingir 02 de média. “Amor e Intrigas”, que está na reta final, se manteve na faixa dos 16. Mais cedo, “Beleza Pura” marcou 29 e “Ciranda de Pedra” 24.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h48
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Novo aprendiz dará como prêmio MBA no exterior

O publicitário, apresentador e cantor Roberto Justus anunciará depois de amanhã, ao final da quinta edição de "O Aprendiz", mudanças no reality show da Record. O programa, em 2009, deixará de procurar um sócio para Justus. Voltará a buscar um "aprendiz", mas, desta vez, entre pessoas que ainda estejam cursando faculdade. O vencedor ganhará um MBA (pós-graduação em negócios) no exterior. (Fonte: Daniel Castro, Folha de São Paulo)



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 13h09
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





SBT começa a exibir segunda fase de "Pantanal" e audiência continua subindo

Nesta segunda (23/06), o SBT começou a exibir a segunda fase da novela “Pantanal” com Cristiana Oliveira, Marcos Winter, Marcos Palmeira e Jussara Freire no elenco.

A passagem de tempo da novela produzida pela TV Manchete em 1991 chamou a atenção dos telespectadores. A cena mais emocionante do capítulo foi a morte de Maria Marruá interpretada por Cássia Kiss.

Em sua terceira semana de exibição “Pantanal” marcou, hoje, uma média de 11 pontos com picos de 13, ocupando a terceira posição do ranking atrás da Record (vice) e Globo (líder). A média é superior ao da última segunda (16/06) quando marcou 9 pontos.

Merecido, a novela quando lançada mudou a dramaturgia brasileira, quanto é que 18 anos depois de seu lançamento é muito melhor do que muitas novelas que estão atualmente em exibição.

*Os números acima são prévios e podem sofrer alterações no consolidado


A novela "Ciranda de Pedra" registrou nesta segunda (23/06) uma de suas melhores médias: 24 pontos. O autor Alcides Nogueira estuda a possibilidade de manter Ana Paula Arósio até o fim da novela

A Band começa esta semana a apresentar as mudanças na novela "Água na Boca". Por enquanto a trama vem registrando uma média de 2 pontos com picos de 3



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h12
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Marlene Mattos está cotada para dirigir Netinho no SBT

Segundo a coluna Canal 1, Marlene Mattos está muito cotada para vir a dirigir o novo programa de Netinho que o SBT deve colocar nas tardes de sábado.


Marlene Mattos fez sucesso ao dirigir Xuxa por muitos anos em seus diversos programas.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h11
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Benedito Ruy Barbosa contava com nova versão de Pantanal substituindo Caminhos da Índia

Alegando na Justiça ter direito sobre a obra, o autor Benedito Ruy Barbosa tentou impedir, sem sucesso, a reprise da novela Pantanal no SBT.


Segundo a coluna Canal 1, a novidade é que Benedito, que vendeu os direitos sobre o texto para a Globo, já contava com a exibição da nova versão de Pantanal na seqüência de Caminhos da Índia, de Glória Perez, que por sua vez substituirá A Favorita.


Agora a Globo vai em busca de outra história.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h10
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





TV Fama e RedeTV News registram bons índices de audiência

Na noite da última segunda-feira, 23, a RedeTV! registrou excelentes índices de audiência. O TV Fama e o RedeTV! mantiveram-se em 3º lugar na média durante todo o período em que foram exibidos.


O TV Fama exibido das 19h50 às 21h10 ficou em terceiro lugar com média de 5.5 e pico de 8.7. Já o RedeTV News ficou com média de 4.3 e pico de 5.2 garantindo o terceiro lugar para a RedeTV!.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h08
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Divulgação





Flávia Alessandra recusa papel principal da novela de Miguel Falabella

A atriz Flávia Alessandra recusou convite de Miguel Falabella para viver o papel principal de sua nova novela, Negócio da China. A atriz alegou "cansaço" depois de vários trabalhos seguidos, informou publicação do O Globo de hoje.


Miguel Falabella tinha como certa a participação de Flávia Alessandra na novela, mas na última sexta-feira recebeu a resposta negativa da atriz. Com estréia prevista para outubro, Negócio da China irá substituir Ciranda de Pedra, no horário das 18h.


Já estão confirmados nomes como Fábio Assunção e Reynaldo Gianecchini.




- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h05
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Roberto Justus apresenta mudanças para "Aprendiz" de 2009


Roberto Justus vai anunciar mudanças para o Aprendiz de 2009, reality show exibido pela Record, informou a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, nesta terça-feira.

O publicitário, apresentador e agora cantor voltará a procurar um aprendiz para suas empresas ao invés de um sócio como foi em 2007 e 2008.

A escolha do novo aprendiz será entre estudantes de universidades e o vencedor ganhará um MBA (pós-graduação em negócios) no exterior.

Aprendiz 5 - O Sócio termina na próxima quinta-feira com o anúncio do novo sócio de Roberto Justus.




- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h03
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Abril, Record e Band protestam contra Globo, diz jornal


Os grupos Abril, Record e Bandeirantes vão divulgar nesta semana um manifesto contra o que chamam de monopólio da Globo na TV paga, informa nesta quarta-feira a coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha de S.Paulo.

O monopólio se dá por meio do controle de conteúdo nacional das operadoras Net e Sky, que detêm 76% dos assinantes brasileiros, segundo o colunista.

Os grupos reclamam de barreiras para distribuição de seus canais. Recentemente, a Sky retirou o sinal da MTV de sua grande nacional --ainda é transmitido na cidade de São Paulo e arredores.

Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, rechaçou as acusações e afirmou que não há monopólio do grupo Globo. Para ele, a proposta de um número fixo de canais por uma operadora é uma garantia de distribuição por decreto, não por competência.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h01
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





De novo: Autor de "Pantanal" tenta na Justiça impedir exibição de novela pelo SBT


O teledramaturgo Benedito Ruy Barbosa, 77, principal autor de "Pantanal", vai tentar, novamente, barrar a exibição da novela pelo SBT. Os advogados do autor prometem entrar na tarde desta terça-feira com um pedido de medida cautelar no Fórum de Osasco.

Eles exigem que o SBT apresente os documentos sobre o direito de exibição da trama produzida pela Rede Manchete e exibida na extinta emissora em 1990.

Não será a primeira tentativa de tirar a novela do ar. No último dia 9, a Justiça de Osasco negou um pedido de liminar que tentava impedir a estréia de "Pantanal" pela emissora de Silvio Santos.

Para justificar agora seu pedido, os advogados de Barbosa --José Carlos Costa Netto e Maria Luiza de Freitas Valle Egea-- citam uma decisão do Supremo Tribunal Federal, de 1971, que diz o seguinte: "Obra cinematográfica. Cópia adquirida em leilão da alfândega. Direito à projeção no âmbito privado não se confunde com o direito de exibição pública".

Ou seja, os representantes de Ruy Barbosa vão tentar provar que a emissora da Anhangüera pode estocar o material para fins de arquivo, exibição interna, venda, ou outros fins, mas não a exibição



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h59
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





RedeTV! está mais do que satisfeita com audiência de Dr. Hollywood


O reality show da vida de pessoas adeptas à cirurgia plástica, apresentado por Daniela Albuquerque, rende bons índices de audiência para a RedeTV!.

No ar no último domingo (22), das 22h43 às 23h33, Dr. Hollywood obteve uma média de audiência de 4 pontos e picos de 6 no Ibope.

Com informações da assessoria de imprensa da emissora.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h58
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Bodão volta para o colégio em "Malhação"


Depois de ficar algum tempo viajando pela Europa e pela Ásia, Bodão (Bernanrdo Mendes) volta para o colégio Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro. Ele foi atrás de sua “deusa do sorriso metálico” Gisele (Raisa Gaio), na Áustria, mas acabou resolvendo viajar pelo mundo.

Agora, com um ar mais maduro, promete passar aos amigos toda a experiência de vida que conquistou. Os meninos do Clube dos Aflitos ficam entusiasmados com o retorno do colega, que assume a liderança do grupo.

As cenas devem ser exibidas a partir de sexta-feira, dia 27.




- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h57
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Datena diz que a TV Record vai bater a Globo


O apresentador José Luiz Datena comentou o crescimento da TV Record e a possibilidade da emissora dos bispos ultrapassar a Globo no quesito audiência.

Segundo o apresentador, a Record - que vem encostando na Globo, em alguns momentos, e chega a liderar vez por outra -, tem tudo para subir sua posição.

“Percebo que a Record tem crescido, e muito, ao passo que a Globo tem perdido telespectadores. Para mim, em menos de um ano, a Record vai bater a Globo. As manhãs já não são mais da Globo e, ao que se pode constatar, a Record tem crescido no período noturno também”, avalia Datena.

Para se ter uma idéia, de acordo com a assessoria de imprensa da Record, no período diurno, o canal, ao exibir o Fala Brasil, das 8h às 9h, tem registrado 8 pontos, e em algumas vezes chega a atingir a liderança na audiência.

Já o Hoje em Dia, comandado por Ana Hickman, Brito Jr. e Eduardo Guedes, das 9h às 12h45, segundo balanço do mês de maio, empatou na média com a Globo, registrando 8 pontos.

No período noturno, a novela Caminhos do Coração – Os Mutantes, que divide audiência com A Favorita, da Globo, tem dado média de 19 pontos e já chegou ao pico de 23.

Ainda está longe da concorrente A Favorita, que já emplacou 40 pontos no mesmo horário de exibição, mas é um belo feito para o canal de Edir Macedo, indiscutivelmente.

Já o domingo ainda é um dos maiores problemas da Record, que, além de perder para a Globo, ainda vem perdendo do SBT, que está forte com a volta do Programa Silvio Santos e o Domingo Legal, de Gugu Liberato, na seqüência.

José Luiz Datena é responsável pela maior audiência da emissora. No comando do "Brasil Urgente" ele registra médias entre 5 e 7 pontos com picos de 10.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h56
[ (1) Apenas um comentário aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]





QUAL O LIMITE DA PIADA?

cqc.jpgNão sou do tipo que fica constrangido com cenas ou frases fortes na TV, mas acho que tudo tem seu limite, principalmente no humor. Qualquer piada mal contada ou que deixe o público sem graça está fora do contexto e, portanto, deve ficar longe das câmeras. Gosto do “CQC”, acho um programa dinâmico, mas na edição desta semana o improviso da piada passou dos limites. Depois da reportagem sobre o casamento de Otávio Mesquita, um dos apresentadores fez uma piada envolvendo sexualidade e o mundo infantil, palavras comuns nas duas esferas em questão, com duplo sentido e sem rodeios.

Essa é uma situação muito comum em programas de humor (todos, sem exceção) e palavrão só tem graça na medida certa, mesmo porque qualquer coisa muito repetida ou apelativa perde o fator surpresa que desencadeia uma boa gargalhada.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h53
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]






Programa Feminino no SBT Claudete podera ficar com as Tardes da emissora


O SBT ainda não oficializou, mas já assinou com Claudete Troiano. A apresentadora comandará um programa feminino na emissora e terá como missão buscar um público adulto para as manhãs do SBT e aumentar o faturamento. Na Anhanguera há quem afirme que Silvio Santos não descartou a possibilidade de colocar Claudete Troiano no período da tarde.




- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h52
[ (1) Apenas um comentário aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]






Piadas Desnecessárias "CQC" mantém otima audiência para os padrões Band


O “CQC” se rendeu ao mundo das celebridades e, nesta segunda-feira, mostrou os bastidores do casamento de Otávio Mesquita. Os apresentadores do humorístico precisam tomar cuidado com as piadas com duplo sentido, principalmente as que recorrem à sexualidade e a palavrões.


Tarde da Noite "Hebe" mantém índices
O último “Programa Hebe” na tradicional linha de shows do SBT foi exibido das 23h27 à 00h50, um horário muito avançado para o público da apresentadora. Na próxima segunda-feira, 30 de junho, Hebe ocupará a faixa das 20h e abrirá a nova linha de shows da emissora.




- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h51
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]







Pauta Repetida "Reporter Record " na vice liderança


O “Repórter Record” desta segunda-feira recorreu à reprise do tema “Serpentes - De Frente com o Perigo”. Mesmo com esta estratégia, a atração conseguiu manter seus índices tradicionais. O departamento de jornalismo da Record já aprovou mais investimentos no programa.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h50
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]






Volta à Normalidade com acomodação de público na Record "A Favorita" começa a crescer no ibope


Os diretores da Globo analisam atentamente os números das novelas exibidas por todas as emissoras e garantem que, depois da curiosidade inicial, o telespectador volta ao seu comportamento habitual. Esses dados mostram que a novela “Os Mutantes” estacionou e que “A Favorita” começa a crescer. Nesta segunda-feira, a trama de Thiago Santiago garantiu 19 pontos à Record e a de João Emanuel Carneiro 39 à Globo. Ontem, “Pantanal” fechou com 11 pontos e “Água na Boca” sofreu para atingir 02 de média. “Amor e Intrigas”, que está na reta final, se manteve na faixa dos 16. Mais cedo, “Beleza Pura” marcou 29 e “Ciranda de Pedra” 24.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h48
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Novo aprendiz dará como prêmio MBA no exterior

O publicitário, apresentador e cantor Roberto Justus anunciará depois de amanhã, ao final da quinta edição de "O Aprendiz", mudanças no reality show da Record. O programa, em 2009, deixará de procurar um sócio para Justus. Voltará a buscar um "aprendiz", mas, desta vez, entre pessoas que ainda estejam cursando faculdade. O vencedor ganhará um MBA (pós-graduação em negócios) no exterior. (Fonte: Daniel Castro, Folha de São Paulo)



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 13h09
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





SBT começa a exibir segunda fase de "Pantanal" e audiência continua subindo

Nesta segunda (23/06), o SBT começou a exibir a segunda fase da novela “Pantanal” com Cristiana Oliveira, Marcos Winter, Marcos Palmeira e Jussara Freire no elenco.

A passagem de tempo da novela produzida pela TV Manchete em 1991 chamou a atenção dos telespectadores. A cena mais emocionante do capítulo foi a morte de Maria Marruá interpretada por Cássia Kiss.

Em sua terceira semana de exibição “Pantanal” marcou, hoje, uma média de 11 pontos com picos de 13, ocupando a terceira posição do ranking atrás da Record (vice) e Globo (líder). A média é superior ao da última segunda (16/06) quando marcou 9 pontos.

Merecido, a novela quando lançada mudou a dramaturgia brasileira, quanto é que 18 anos depois de seu lançamento é muito melhor do que muitas novelas que estão atualmente em exibição.

*Os números acima são prévios e podem sofrer alterações no consolidado