terça-feira, 8 de julho de 2008

Como é possível?

Só a TV Globo é capaz de se dar ao luxo de manter Chico Anysio no seu banco de reservas. Se alguém não sabe, importante lembrar que ele ainda é um dos poucos gênios em atividade, só afastado da televisão por motivos que ninguém sabe explicar. Participações esporádicas não nos bastam. Na madrugada de sexta para sábado, Chico Anysio esteve no sofá de Jô Soares e sem nenhuma surpresa deu novamente um show de bom humor.

Conversou, brincou, contou histórias de vida, entreteu e relembrou alguns dos seus personagens. Daqueles momentos que não se sente o tempo passar. Chico participou de dois blocos do programa e mostrou que poderia estar ali não somente como convidado, mas também do outro lado, onde sempre foi e nunca deixou de ser o seu lugar. Não dá pra abrir mão de um talento desses. Bom que a Globo, com essa troca de comando, se toque disso.

Tá combinado

Sempre assim - portanto, é bom que, desde já, fiquem todos avisados: pressentindo a presença de um fotógrafo, Cláudia Jimenez e Rodrigo Phavanello irão trocar prolongados beijos. Não se deixem enganar.

Como uma deusa

Depois de uma longa ausência da tevê, a cantora Rosana volta na trilha sonora de "Os mutantes", da Record, num dueto com o ator, cantor e apresentador Rodrigo Faro. É o tema do personagem Gaspar, interpretado por Thiago Gagliasso.

Festival

Luciana Liviero fez uma entrevista com a Eliana na Record News. Em menos de cinco minutos, ela falou mais de dez "nés" no final de cada frase. Não possuo números a respeito, mas podemos ter aí o registro de um novo recorde.

Valeu

Não fossem por outros motivos e matérias muito boas, o encerramento do último "Fantástico" valeu pelo programa. Imagens de Ingrid Bettancourt, seu reencontro com a família e música francesa de fundo. Tocou.

De um leitor

A respeito de nota aqui publicada sobre "A favorita", com toda razão alguém questionou: por acaso o título "Caminhos do coração" teve alguma coisa a ver com a novela apresentada? Realmente...

Bancada

Carlos Nascimento está em férias e viajou no sábado. Em substituição a ele, desde a noite de ontem, César Filho assumiu o comando do "SBT Brasil".

Beleza

Domingo que vem, 10 da noite, a Bandeirantes exibe mais um "Miss Universo". Renata Fan vai comandar os trabalhos, que não contarão com a presença da ex-miss Natalia Guimarães - segundo lugar na edição passada. Ela é funcionária da Record e "atriz" de "Os mutantes".

Precaução

Talvez por temer algum revés da parceria Globo-Benedito Ruy Barbosa, o SBT ainda não autorizou suas emissoras afiliadas a negociar os intervalos da novela "Pantanal". Fila na porta.

Rumo incerto

Os atores que dividiram o seriado "A diarista" com Cláudia Rodrigues vão continuar espalhados pelas demais produções da Globo, e a então protagonista, por enquanto, no "Casseta & Planeta". A emissora não dá o menor sinal de um começar de novo.

E a dúvida

No dia que a Maria Paula resolver voltar ao "Casseta", o que será da Claudia Rodrigues? Segundo se informa, o programa é "pequeno" para continuar com as duas. Resta saber qual será o seu destino? O "Zorra" pode ser uma opção.

Grade

Divulgação TV Globo Apesar de todo o corre-corre que já envolve "Caminho das Índias", Glória Perez trabalha com o mês de janeiro para lançamento de sua novela, escolhida para substituir "A favorita". Nos bastidores do Projac, comenta-se que a autora comemorou a escalação de Tony Ramos (foto), que viverá um indiano orgulhoso, defensor do sistema de castas.

Bate-rebate

...As últimas transmissões esportivas da Globo demonstram que o momento do Luis Roberto é melhor que o do Cleber Machado.
...Novo romance nos interiores do jornalismo do SBT: apresentadora "contra" editor de imagens.
...E tudo começou numa ilha...
..."Vou te contar" é o título de novo programa do Canal Futura. Documentário semanal com as principais lendas do folclore brasileiro.
...É uma situação diferente essa do Rogério Gallo. Ele que já teve sala no 3° andar, como diretor artístico, agora assume o "Quem pode mais?", da Daniela Cicarelli.
...Só quem freqüenta a produção da Band sabe como é. Até o sinal do celular tem dificuldades de chegar por lá.
...Em setembro o "Pânico" completa cinco anos. Visível o esforço da sua equipe em reinventar o programa.
...O destaque de domingo ficou por conta da boa sátira a novela "Pantanal". Momento do programa.
...Em compensação, lamentável o quadro da bruxaria.
..."Guerra e paz" estreou sexta-feira com 17 de média na Globo e assegurou o primeiro lugar.
...Pelo festival de chamadas, esperava-se um pouco mais. A Record, no horário, marcou 14 pontos



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h02
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Motivo da falta de atualizações no TV em Foco nesta segunda

O TV em Foco ficou sem atualizações neste segunda-feira, pedimos desculpa pelo transtorno, o meu computador estragou, minhassinceras desculpas.

Não iremos deixar o TV em Foco sem atualizações.

Agradeço pela compreenção de todos.

Felipe Nunes Mourão

TV em Foco



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 11h52
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Dormiu no sucesso

É muito comum ouvir nas reuniões da Globo, no Rio, a frase "Ainda somos líderes de audiência". De fato. A emissora continua distante da concorrência, principalmente se levarmos em consideração os números de todo o País. A praça São Paulo é importante, movimenta o mercado, mas não é a única. É necessário pensar de uma forma mais ampla, pra não confundir as coisas. No entanto, também não se pode ignorar que o domínio da Globo não é mais absoluto. Há os chamados "buracos", que estão sendo explorados - e bem - pela concorrência.

Um exemplo é a programação diária das suas manhãs. A emissora dispensou, de uma só vez, "Xuxa" e o "Sítio", então vilões do horário, segundo a diretoria - mas pouca coisa mudou. E Ana Maria Braga segue por ali, hora na frente, hora atrás da Record. Em alguns Estados, novelas produzidas pela vice-líder surpreendem, registrando o primeiro lugar. Diretores da "era Boni", ainda presentes no Projac, dizem que a casa se acostumou a viver sem concorrência nesses anos todos, deixando a criatividade em segundo plano, algo de que jamais poderia abrir mão. Agora, tem dificuldades para reagir.

Alguém explica?

"A favorita" completou um mês no ar, mas um detalhe ainda incomoda a maioria. E não é o Ibope, que continua fora do trilho. Todos tentam decifrar qual a relação do título com as ações da novela?

Pra pensar

Cá pra nós, pelo menos por enquanto, nenhuma! Em outros tempos, a Globo tinha um extremo cuidado na escolha de todos os títulos e era muito feliz nas suas escolhas. Com a novela de João Emanuel Carneiro, que tem lá as suas qualidades, parece que a decisão foi meio que no escuro. Repito, por enquanto...

Intervalo

Na semana passada, a simples montagem do cenário do "Show do milhão" pelos maquinistas do SBT provocou uma série de especulações. Fonte de lá revela que não há nenhuma relação com a volta do programa. Foi apenas a gravação de um comercial da Telesena.

Derrapando na curva - 1

O momento atravessado pelo "Casseta & Planeta" é um reflexo do atual quadro da Globo. Sem concorrentes nos últimos anos, liderou com folga os índices e não foi ameaçado sequer pelo SBT, quando esta rede ainda tinha uma programação mais forte e exibia filmes de boa qualidade.

Derrapando na curva - 2

O "Casseta" perdeu Bussunda e com ele, tudo leva a crer, a sua criatividade. Virou só mais um programa das terças-feiras, mas nada que desperte maior interesse por parte do público. Hoje, neste campo de ação, o "CQC" está infinitamente melhor.

Galeria

Importante imaginar a cena. Verídica em todos os seus detalhes. Antiqüarius, Barra, Rio, 12 de Junho, Dia dos Namorados. E eles, os namorados, ocupando todas as mesas, menos uma. Na que foi exceção, frente a frente, numa conversa direta, entusiasmada e sem intervalos, Octávio Florisbal - diretor geral da Rede Globo - e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Só os dois.

Corre-corre

A Globo mandou gente do Rio pra São Paulo, e gente importante, para evitar o esvaziamento do pessoal de arte do seu jornalismo. Informa-se que cinco profissionais da área resolveram aceitar propostas que vieram do mesmo setor da Record. Entenda-se Júlio Balasso.

Alvo

Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, não esconde seus dois grandes sonhos, hoje transformados em objetivo: contratar Roberto Carlos e Hebe Camargo. Já tem até horário pra ela: domingo, dez e meia da noite.

Muito pior

Anselmo Vasconcelos não está apenas suspenso do "Zorra total", como a principio se informou. Depois dos problemas que aconteceram em recente gravação, ele foi literalmente afastado do programa. Não faz mais parte da sua equipe.

Bandida

Divulgação Letícia Sabatella (foto) será a vilã de "Caminho das Índias", substituta de "A Favorita".

Bate - Rebate

... A farra de outros tempos já não existe. Hoje, na TV Globo, há um controle muito maior em cima das verbas de produção.
... Exemplo: autor que escreve para dois programas passa a ganhar só por um. Nada além disso.
... Isto, como não poderia deixar de ser, está provocando insatisfação geral.
... A Globo planeja anunciar a grade especial de fim de ano logo depois da Olimpíada.
... Muito provavelmente durante o já tradicional encontro de Angra.
... Na verdade, essa programação não deve fugir muito do que foi apresentado em anos anteriores.
... Fica, porém, a expectativa em torno dos seriados que serão exibidos, porque a escolha deles mexe diretamente com o psicológico dos autores e diretores.
... E quem ganha, praticamente garante passaporte para o ano seguinte.
... A exemplo da Globo, a Record já começa a montar sua grade especial de fim de ano.
... O primeiro programa confirmado é "Mestres do ilusionismo", com a apresentadora Eliana e participação de Mister M, entre outros do gênero.
...Tom Cavalcante, em férias nos Estados Unidos, retoma seu trabalho na Record no dia 17. Entre outras novidades, ele dará início às gravações do quadro "Ridículos", uma sátira do "Ídolos"



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 11h40
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Atores reclamam de atrasos em "A Favorita"

O clima é de estresse nos bastidores da novela das oito da Globo. Cenas têm sido gravadas em um dia para ir ao ar no outro. Atores estão recebendo capítulos em cima da hora. Cláudia Raia, por exemplo, passou um domingo trabalhando das 17h às 3h, para voltar, no dia seguinte, às 10h, e continuar gravando. Cláudia tem um papel de destaque e muitas cenas para gravar.

Quem diria...

Na Globo, Reynaldo Gianecchini não está a fim de fazer novela. Tem outros projetos.

Repetitivo

A piada que rola no meio artístico é que o slogan "A Caminho da Liderança", da Record, virou um mantra. (Fabíola Reipert. Jornal Agora)



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 11h39
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Público Cativo
Raul Gil Tamanho Família continua com índices estabilizados, uma prova de que o apresentador tem seu público cativo. Ontem, o programa atingiu picos de 7 pontos com seus quadros musicais. Os dados apontam que o “Raul Gil Tamanho Família” funciona como um renovador de público na grade.


Quadros Semelhantes
Quem acompanha a programação dominical nas diversas emissoras de TV já reparou que muitos quadros são idênticos nos programas de auditório. Neste fim de semana, “Programa Silvio Santos” e “Domingão do Faustão” apostaram no game entre casais com perguntas indiscretas sobre o relacionamento. No SBT o quadro foi desenvolvido com anônimos e na Globo com artistas. São essas semelhanças nas atrações que desgastam os programas de auditório. Está mais do que na hora de apostar na criatividade.


Reprodução Rede Globo
O Que Fazer?
A equipe do “Domingão do Faustão” novamente foi surpreendida com os números dos quadros “Entre Parentes” e o “Jogo dos 10”. As duas atrações não seguraram o público e deixaram a concorrência ultrapassar no horário. Há quem afirme que este formato de games com famosos e anônimos não combina com o apresentador. Ontem, apesar desse deslize nos índices, Faustão comandou um programa agradável e prendeu o público com o “Voz da Profissão”. Ontem, o “Domingão do Faustão” fechou com 16 pontos de média.


Divulgação SBT
Boa Fase Continua
A equipe do “Domingo Legal” comemora mais um fim de semana com bons índices e momentos de vitória. O programa de Gugu Liberato ficou durante 38 minutos isolado na liderança concorrendo com o “Domingão do Faustão”. A ordem na equipe do SBT é manter o ritmo e a gravação de externas com Gugu Liberato. Ontem, segundo números preliminares, o “Domingo Legal” marcou 15 pontos de média.


Reality Britânico
O “Fantástico” estreou ontem série que reproduz reality show da BBC que aborda o cotidiano de jovens ingleses. A idéia é discutir a adolescência e apontar caminhos para as famílias. Neste domingo entrou no ar reportagem que mostra jovem envolvido com as drogas.


Câmera Nervosa
O “Domingo Espetacular” recorreu às imagens de perseguição e de violência para prender a audiência no momento em que entrava no ar o “Fantástico”. A revista eletrônica também guardou as reportagens sobre violência para concorrer com quadro que mostrou um jovem drogado.


Moranguinhos, Melões e Melancias
O “Pânico na TV” mais uma vez explorou as celebridades das capas de revistas masculinas e, neste domingo, fez uma enquete sobre a preferência masculina: Mulher Moranguinho ou uma modelo da São Paulo Fashion Week. Foi uma maneira de mostrar mulher com pouca roupa.


Divulgação Rede Globo
Manutenção da Grade
Apesar da nova concorrência, o “Faça Sua História” praticamente não oscilou neste domingo, mantendo seus índices tradicionais. O programa deve permanecer na grade até pelo menos o final do ano, mesmo com uma anunciada reforma na linha de shows da Globo, incluindo os domingos. “Faça Sua História” marcou ontem 17 pontos, segundo dados preliminares.


Divulgação Rede Record
Humorismo aos Domingos
O “Show do Tom”, que estreou ontem em seu novo horário, vai receber o sinal verde para criar quadros mais apropriados para a atual faixa das 23h. O programa marcou 11 pontos de média, segundo dados preliminares. Tom Cavalcante retorna esta semana das férias e deve reunir a equipe para analisar possíveis ajustes na atração. Agora, o objetivo será concorrer com a linha de humorísticos da Globo e manter os índices deixados pelos filmes. Ontem, a Record atingiu 14 pontos de média com mais uma reprise de “A Era do Gelo”.


- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 11h39
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





REAL TIME, SHARE EM BAIXA NESTA NOITE DE SÁBADO (05/07)

20:15

GLOBO24 (JN)
RECORD 12
SBT 10
BAND 2

20:20

GLOBO 26
RECORD 11
SBT 9

20:25

GLOBO 27
SBT 10
RECORD 10
BAND 2

20:30

GLOBO 25
RECORD 12
SBT 9
REDE TV 2.5

20:40

GLOBO 27
SBT 10
RECORD 10
REDE TV 2

20:45

GLOBO 27
RECORD 11
SBT 10

20:50

GLOBO 27
RECORD 12
SBT 10

20:55

GLOBO 26
RECORD 12
SBT 11
REDE TV 3

Nanny deu pico de 11 às 20:23, contra 10 da record.

O SHARE ESTÁ BAIXO.. REGISTRANDO APENAS 58%

A REPRISE DA NANNY TERMINOU COM 10 PONTOS..

21:13

GLOBO 27 (A Favorita)
RECORD 13.5 (Os Mutantes)
SBT 10.1 (Supernanny)

21:37 (não corrigido)

GLOBO 31 (A Favorita)
RECORD 15 (Os Mutantes)
SBT 6 (SBT Brasil)

Agradecimento: DT



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h57
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Negócio da China terá lutas como as de Kill Bill

A novela Negócio da China, próxima trama das seis da Globo, terá um núcleo de lutadores de kung fu para ganhar o público jovem com a arte marcial que ficou célebre nos filmes Bruce Lee.

O autor Miguel Falabella disse à Folha de S.Paulo que as lutas terão coreografias semelhantes as do filme Kill Bill, de Quentin Tarantino, que tem dezenas de referências à cultura pop, especialmente aos filmes de kung fu dos anos 70.

Conforme o jornal, pesquisas realizadas pela Globo mostram que o jovem urbano assiste TV na faixa das 18h, mas troca o aparelho pela internet quando a novela não lhe agrada. Ciranda de Pedra está com baixa audiência, menor que Malhação.

Em Negócio da China, um golpista desvia 1 bilhão da máfia chinesa e passa a ser perseguido. Antes de morrer, esconde o pendrive com as informações sobre o dinheiro na bolsa de uma portuguesa em viagem para o Brasil. A novela terá cenas em Portugal, Macau, Rio e São Paulo. A estréia está prevista para 06 de outubro.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 11h54
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Média geral de alguns programa nesta semana

Pantanal 13,7

A Favorita 38,4

Castelo Rá tim Bum 4,0

15 Minutos 0,8

Beleza Pura 30,0

Brasil Urgente 5,6

Superpop 2,9

SBT Brasil 5,7

Jornal Nacional 32,9

Todo Seu 1,3

RedeTV! News 4,0

Ciranda de Pedra 23,2

MTV na Rua 1,0

Tv Fama 4,4

Programa do Jô 8,3

Programa da Tarde 5,6

Malhação 24,08

Casos de Família 6,4

Mais Você 7,7

Fala Brasil 7,9

EU a Patroa e as Crianças (Noite) 9,0

Jornal da Gazeta 0,8

Jornal do SBT Manha 3,3

Jornal da Band 4,5

Os Mutantes 18,1

Scrap MTV 0,7

Amor e Intrigas 19,7

Chapolin 9,6

Gazeta Esportiva 3,1

Chaves 12h45 9,5

Chaves 17h00 8,0

Hoje em Dia 8,1

Bom Dia e Cia 6,5

Tv Globinho (Os Simpsons) 11,5

Tv Globinho 9,0

Fonte Jornal o Estado

Por Aaron Racanicchi Tura



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 11h24
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Atores de “Revelação” estavam em “!Pantanal”

Direto da Redação

Ainda sem data fixa de estréia a nova novela do SBT “Revelação” possivelmente deverá ser lançada no horário das 22h00 o elenco conta com 50 atores entre eles nomes conhecidos como Flávio Galvão,Tainá Muller,Sérgio Abreu,Marcelo Saback,Talita Casto,Cláudia Mello Antonio Petrin e Elaine Cristina ,os últimos dois nomes citados fizeram parte do elenco da novela da extinta manchete hoje exibida pelo SBT “Pantanal”

Por Aaron Racanicchi

Tv em Foco Sempre a Frente

- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 10h08
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Ratinho não encontra Silvio Santos a mais de sete meses.


Direto da Redação

Segundo informa o colunista Flávio Ricco da coluna canal 1, Ratinho não esteve no salão do Jassa na semana passada.

Não esteve lá , e nem vê Silvio Santos há mais de sete meses.
Ele esteve no SBT na última semana para discutir assuntos relacionados às suas afiliadas com O SBT.

Na ocasião, soube pelo Guilherme Stoliar da intenção do Silvio Santos em lançar um novo programa com ele nas tardes de sábado. Depois disso, ninguém falou mais nada. Ratinho tem contrato até 30 de dezembro.Mas tudo indica que o programa dele aos Sábados está muito proxímo

Por Aaron Racanicchi Tura

Tv em Foco (((((Sempre a Frente)))))!



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 09h56
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Audiência de "O Jogador" surpreendeu a todos na Record

Divulgação Rede Record
Até mesmo os executivos da Record ficaram surpresos com os resultados da estréia da Segunda temporada do game “O Jogador”. O programa ficou em primeiro na audiência. Entretanto, não trouxe grandes novidades, a não ser a participação dos apresentadores da Record. Para esta temporada a idéia é contar com artistas, celebridades e famosos.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 09h50
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]






Reportagem Especial hoje no "Domingo Espetacular" que entra mais cedo no ar


Segundo informa a Jovem Pan Hoje O “Domingo Espetacular” começará um pouco mais cedo (18h) e investiu em várias reportagens especiais para prender o telespectador acostumado com os programas de auditório. Uma das reportagens mostrará a a fábrica fantasma do remédio que matou e contaminou dezenas de pessoas, o Celobar. Cinco anos depois, o lote proibido do remédio está no mesmo lugar e ninguém foi punido. O programa explica como o medicamento contaminou dezenas de pessoas e por que nenhuma família foi indenizada até agora.Em outra uma matéria exclusiva, o tráfico de armas na fronteira do Brasil com o Paraguai e mostra como é fácil entrar com armamento e munição no país.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 09h49
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]







"Fantástico" hoje imperdivel conta a história de um garoto usuário de drogas e revela sofrimento da mãe do rapaz no momento em que vê o filho fazendo uso da droga.



O “Fantástico” estréia hoje série que retrata e discute problemas vividos na adolescência e o reflexo desses dramas no âmbito familiar. São imagens reais captadas pela BBC e que mostram a rotina desses jovens, o relacionamento com seus pais e algumas soluções possíveis para enfrentar e atenuar problemas que se repetem em milhares de lares pelo mundo. O primeiro episódio conta a história de um garoto usuário de drogas e revela sofrimento da mãe do rapaz no momento em que vê o filho fazendo uso da droga.

Com informaçôes da Jovem Pan

- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 09h47
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]






Divulgação Rede TV

Preto no Branco Iris fica na RedeTv! e participa de projetos da emissora


Segundo informa a Jovem Pan Iris Stefanelli renovou contrato com a RedeTV! para continuar apresentando o “TV Fama” ao lado de Adriana Lessa e Nelson Rubens. Iris está no programa desde agosto de 2007. A ex-Big Brother também poderá participar de outros projetos da emissora, como as coberturas de carnaval e especiais de verão. O “TV Fama” se mantém na faixa dos 4 pontos de média e ampliará o número de reportagens no Rio de Janeiro.