terça-feira, 15 de julho de 2008

Astros: Lobão, João Gordo e Kelly Key substituem Cyz

O SBT ganhou mais uma... O programa Astros, apresentado todas as quartas-feiras, terá outro jurado bem polêmico. O cantor Lobão, que apresenta o MTV Debate, na MTV, substituirá a jurada Cyz, que está de licença maternidade. Sua primeira participação será na final, no dia 30 deste mês.

O nome de Lobão foi um dos primeiros a ser cogitado pela produção de Ídolos, exibido antes pelo SBT e agora pela Record. Mas, o cantor e apresentador declinou do convite feito pela emissora de Edir Macedo.

Procurada pela reportagem de OFuxico para comentar o assunto, a assessoria do SBT confirmou a ida de Lobão para o reality show e ainda acrescentou a participação de João Gordo, também da MTV, e da cantora Kelly Key.

Todos estão confirmados como substitutos de Cyz, até o final da licença maternidade da jurada.

Vale ressaltar que a MTV liberou seus contratados, para as participações no canal de Silvio Santos.

O programa Astros vai ao ar a partir das 20h. (Fonte: O Fuxico)



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 16h20
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




TV em Foco IBOPES

Confira a audiência de alguns programas exibidos na última segunda:

Período da Manhã:

-Pela manhã o "Jornal do SBT - Manhã" alcançou, mais uma vez, o primeiro lugar na audiência nesta segunda-feira (14/07). O telejornal liderou a audiência por 19 minutos e garantiu a vice-liderança absoluta ao SBT. No ar das 6h00 às 7h00, a atração registrou média de 3 pontos, com pico de 4. No mesmo horário, a primeira colocada marcou 4 e a terceira, 1. O Jornal do SBT - Edição Manhã é apresentado por Analice Nicolau e Hermano Henning.

- O programa Bom dia e Cia liderou durante todo o seu período de exibição, marcou 7 pontos de média com picos de 8, suas concorrentes marcaram 6 (Globo) e 5 (Record), está elevação na audiência se deve ao período de férias escolares.

Período da Tarde:

-Chapolin dividiu a liderança com o Jornal Hoje, os dois marcaram 10 pontos de média, o dobro da Record, que marcou apenas 5.

-Em seguinda sessão de filmes “Cinema em Casa” desta segunda (14/07) garantiu a vice-liderança absoluta de audiência com o filme inédito “Férias Ao Sol”. Durante sua exibição, das 14h29 às 16h04, o longa registrou média de 6 pontos e pico de 8, enquanto a primeira coloca obteve 17 pontos e a terceira, 5.

-Já o programa da Tarde marcou 6 de média com picos de 8.

-Malhação surpreendeu e marcou sua maior média desta temporada, 28 pontos de média, o que garantiu um bom público para Ciranda de Pedra, que marcou 25.

-Período Noturno:

-Beleza Pura: 30

-A Favorita: 38

-Tela Quente (com o filme "A hora da virada): 24

-Os Mutantes: 17

-Chamas da Vida: 16

-Amor e Intrigas: 15

-Pantanal: 13

-CQC: 4

-Hebe: 3

Texto: Felipe Nunes Mourão

www.tvfoco.zip.net



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 16h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Patrícia Pillar e Cláudia Raia falam sobre experiência de cantar em A Favorita


Não é novidade que Flora e Donatela formaram no passado a dupla sertaneja Faísca e Espoleta. Mas a veia musical das personagens continua até hoje e vira e mexe elas dão uma canjinha em cena. Para isso, Patrícia Pillar e Claudia Raia precisam soltar a voz de verdade.

As duas atrizes adoram cantar, mas o estilo sertanejo é novidade para ambas. Confira o que Cláudia e Patrícia falaram ao site oficial da novela:

“Nunca cantei sertanejo, essa foi a primeira vez. Adorei, me diverti demais. É totalmente diferente dos outros estilos, pois o sertanejo tem ‘firulas’ próprias e é um estilo que não domino”, conta Claudia.

Patrícia diz que está adorando ser uma cantora na novela e que é uma novidade deliciosa na carreira. “No teatro e no cinema já fiz personagens que cantassem. Na TV, cantei uma vez no seriado Mulher, mas com freqüência assim é a primeira vez. Já cantei umas quatro músicas e a novela está só no começo”, brinca a atriz.

Para fazer bonito em cena as duas se prepararam e estudaram o estilo musical. “Tive uma preocupação de interpretação, de timbre de voz e, principalmente, de passar uma época. Porque não é o sertanejo de agora, é um sertanejo de 20 anos atrás, já que, desde lá, a Donatela nunca mais cantou”, lembra Claudia.

Patrícia Pillar, que além de cantar precisou tocar violão de verdade, contou que é apaixonada por música e se pudesse se dedicaria mais a isso. “Sempre gostei de cantar e está sendo uma experiência maravilhosa. Pena que com a vida corrida não posso me dedicar como queria. No início, estava fazendo uma preparação vocal, mas agora não consigo ter tempo”, a atriz justifica.

Na hora de a dupla entrar em ação cantando “Tristeza do Jeca”, para o LP de Faísca e Espoleta, foi feito um arranjo especial por Alberto Rosemblit, diretor musical da novela. As meninas cantaram com direito a primeira e segunda voz e tudo. “A Patrícia fez a voz base e fiz a segunda voz”, explica Claudia Raia.



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 11h34
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Sérgio Abreu elogia a autora de Revelação, Íris Abravanel


Sérgio Abreu estréia no SBT em "Revelação" como o estudante de Ciências Sociais Lucas Nogueira. O ator garante que confia no texto de Iris Abravanel, autora que escreve seu primeiro folhetim, e elogia a iniciativa da novelista em abordar assuntos reais na trama.

Sérgio conta que nos textos que recebeu já encontrou informações sobre Movimento dos Sem Terra, corrupção, aliciamento de menores e tráfico de drogas. Sérgio Abreu ainda disse que está confiante, ainda mais que o SBT era a única emissora com mercado de teledramaturgia onde ele ainda não havia atuado.



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 11h34
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Amor e Intrigas: Alice discute com Dorotéia

Dorotéia (Esther Góes) afirma à Alice (Vanessa Gerbelli) que não vai pagar o resgate pelo seqüestro de seu filho Felipe (Luciano Szafir). Alice se descontrola e discute com Dorotéia, porque não entende como uma mãe pode se negar a ajudar o próprio filho.

A cena vai ao ar no capítulo de Amor e Intrigas desta quarta-feira, dia 23.



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 11h33
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Novelas da Record garantem boa audiência

Os Mutantes - Caminhos do Coração marca 17 pontos de média, 18 de pico e 24% de share na última sexta-feira, dia 11. A novela foi exibida das 21h06 às 21h56. No sábado, dia 12, a trama foi ao ar na faixa das 21h04 às 21h55 e registrou 12 pontos de média, 14 de pico e 20% de share. Caminhos do Coração é escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini. Nos dois dias de exibição a novela ficou em segundo lugar isolado no ranking das audiências.

Amor e Intrigas exibida na sexta-feira, dia 11, ficou com 17 pontos de média, 18 de pico e 26% de share. A novela foi exibida das 22h36 às 23h27 e permaneceu por 15 minutos na liderança. Na média geral Amor e Intrigas ficou em segundo lugar isolado na audiência. Sábado, dia 12, a novela que é escrita por Gisele Joras e dirigida por Edson Spinello, também garantiu boa audiência, registrando 14 pontos de pico, 15 de pico e 24% de share, na faixa das 22h35 às 23h25. Amor e Intrigas exibida no sábado também garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências.

Chamas da Vida, a nova trama da Record, escrita por Cristianne Fridman e com direção geral de Edgard Miranda, ficou com 17 pontos de média, 19 de pico e 25% de share nesta sexta-feira, dia 11, na faixa das 21h56 às 22h36. No sábado, dia 12, a novela registrou 13 pontos de média, 14 de pico e 21% de share, entre 21h55 às 22h35. Nos dois dias de exibição Chamas da Vida garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências.



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 11h33
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




A Favorita: Donatela visita Flora na delegacia


De volta à cela da prisão, Flora ouve da carcereira que tem uma visita. Ao chegar em uma sala da delegacia, ela se depara com ninguém menos que Donatela.

“É claro que você não ia perder a chance de me ver aqui”, afirma Flora, dando início à troca de ironias entre as duas.

“E pensar que aquela menina, minha vizinha de rua, ia se transformar nesse monstro que eu estou vendo na minha frente!”, devolve a ricaça.

Mas Flora sobe o tom e grita que quem vai acabar apodrecendo, sozinha, na prisão é Donatela.

As cenas devem ser exibidas a partir de quarta-feira, dia 16/07.



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 11h32
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




REAL TIME: SBT Realidade finalmente vem alcançando audiência que merece

Noite de seunda feira 14 de julho foi acirrada, confira pelo real time:
0:22

GLOBO 9
RECORD 9
SBT 9
BAND 1

0:15

GLOBO 10 (Jornal da Globo)
RECORD 9 (Repórter Record)
SBT 8 (SBT Realidade)

O resto não passa de 1 ponto.

SBT Realidade DEVE fechar esse segunda com 8 pontos de média.

22h45
GLOBO 24
RECORD 16
SBT 14

23h00
GLOBO 24
SBT 15
RECORD 13.5

23h08
GLOBO 19
RECORD 16
SBT 14

23h13
GLOBO 23
SBT 16
RECORD 12

23h29 *último intervalo de Pantanal
.Derrubou 3,5 pontos no intervalo.
.Subiu meio ponto durante.

23h34
GLOBO 24
SBT 13
RECORD 11
.Derrubou mais 3 depois que terminou.

+ Pantanal entrega com 14 pontos para SBT Realidade
+ Primeiro minuto do SBT Realidade com 10

23h42
GLOBO 22 (Tela Quente)
RECORD 12 (Repórter Record)
SBT 10 (SBT Realidade)
BAND 5 (CQC)
REDE TV 2

23h50
GLOBO 25
RECORD 9
SBT 9



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 11h06
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Cirande de Pedra: Laura volta para Natércio

Sentindo-se traída, Laura (Ana Paula Arósio) decide voltar com Natércio (Daniel Dantas)Foto: TV GLOBO / Kiko Cabral

TV GLOBO / Kiko Cabral

Natércio (Daniel Dantas) finalmente vai conseguir que Laura (Ana Paula Arósio) volte para a Mansão dos Prado na novela Ciranda de Pedra. A bela cai em uma cilada e acaba perdendo a confiança de seu amor, Daniel Freitas (Marcello Antony). O conflito começa quando Daniel flagra Laura beijando Natércio e não quer ouvir as explicações da amada.

Quando Natércio entrou em coma, Daniel aceitou o pedido das filhas de Laura para que a mãe fosse a acompanhante de Natércio no hospital, à noite, mas não imaginava que Laura fosse ficar com pena do sofrimento do ex-marido.

Nesta terça-feira, dia 15, a novela deve mostrar a cena quando Natércio acorda do coma após a cirurgia. Laura está sozinha com ele no quarto. Depois de reclamar de frio, dor e sede, ele pede um beijo:

- Beije-me... Tenho tanto medo... - diz Natércio, que volta a dormir.

Laura fica ali, sentindo pena dele, até que decide dar um beijo no ex. Nesse momento, entra Daniel, que vem chegando com uma marmita para a amada. Ele fica em estado de choque com o que vê.

Laura tenta se explicar, mas ele não quer ouvir nada. Daniel fica no quarto para trocar o curativo de Natércio e pede que ela se retire. Apesar de amá-lo muito, Laura fica magoada.

O médico passa a evitar a Laura. Logo depois, Arthur (Guilherme Weber) o chama para ir ao Rio de Janeiro visitar a Instituição Oswaldo Cruz. Daniel aceita o convite e viaja sem avisar a amada.

Chantageada por Frau Herta (Ana Beatriz Nogueira), Luciana (Lucy Ramos) dá a Laura um lenço com o monograma de Daniel sujo de batom, dizendo que o patrão viajou com uma mulher. Laura conclui que ele tem uma amante e fica arrasada. Decide, então, se afastar de Daniel e propõe a Natércio reatar o casamento, mas com uma condição: demitir Frau Herta. O advogado aceita, e a governanta vai para a rua!

E agora? Será que Daniel vai perdoar sua amada? E será que Laura vai morrer mesmo?



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 09h47
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




A Favorita terá mais um cantor sertanejo

Foto: Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Depois do sucesso da extinta dupla sertaneja Faísca e Espoleta, formada por Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar), mais um personagem de A Favorita conquistará fama através da música.

Segundo a coluna de Patrícia Kogut, Cassiano (Thiago Rodrigues) vai virar superstar sertanejo, de chapéu e tudo.

Até ser ídolo, contudo, o namorado de Lara (Mariana Ximenes) terá que superar as armações de Céu (Deborah Secco), que fará de tudo para separar os dois. O próximo truque da megera será o golpe da barriga, afirmando que está grávida do rapaz. Ela dá a falsa notícia aos pais de Cassiano, que confrontam o filho.

Céu: É... na verdade... eu to nervosa, mas é uma notícia boa... Uma notícia que você precisam saber também, já que vão ser avós

Lorena: Cassiano, meu filho... ela disse que... que tá grávida de você

Ué, mas a menina não era virgem?



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 09h45
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Estudo mostra como novelas modificam as famílias

A família Do Carmo, de Senhora do Destino: inspiração para a vida realFoto: TV Globo/Renato Rocha Miranda

TV Globo/Renato Rocha Miranda

A presença novelas brasileiras contribuiu para as mudanças no perfil das famílias nos últimos quarenta anos. É o que mostra o estudo Novelas e Fertilidade: Evidências do Brasil (Soap Operas and Fertility: Evidence from Brazil).

A pesquisa analisou tramas exibidas entre 1965 e 1999 e explica que temas polêmicos e de apelo social transformaram-se em assunto nas rodas de conversa. Os personagens inspiraram nomes de crianças. Os enredos com famílias pequenas, urbanas e de classe média ajudaram a diminuir a taxa de natalidade no Brasil.

Segundo o artigo, "Famílias de televisão são pequenas, ricas e felizes" e "Os pobres, quando retratados, têm mais filhos e suas faces revelam infelicidade". Esse padrão teria feito as pessoas optarem por menos filhos.

Um dos autores do estudo, o ecnomista Alberto Chong, diz que as principais pessoas influenciadas pelas novelas são mulheres pobres e que têm filhos:

- Percebemos que o efeito é maior em mulheres de classe econômica mais baixa e que se encontravam no meio ou no fim do período fértil, pois, para essas pessoas, a TV é a principal fonte de informação - explica Chong ao Estadão.

A pesquisa foi feita por Chong e pela também economista Suzanne Duryea, além de Eliana La Ferrara, da Universidade Bocconi (Itália). A investigação começou há dois anos para o Centro de Pesquisa e Análise Econômica para o Desenvolvimento.

- Conhecíamos estudos de sociólogos brasileiros que apontavam um elo entre novelas e comportamento feminino e achamos que esse poderia ser um bom começo - conta o peruano Chong.

É importante ressaltar que o estudo trata apenas de novelas brasileiras. Segundo a pesquisa, as novelas mexicanas exibidas pelo SBT não têm impacto significativo no comportamento do brasileiro porque, de acordo com os autores, o telespectador não se sente representado nesse tipo de programa.

Os pesquisadores analisaram 115 novelas transmitidas pela Rede Globo no período e comparados dados da chegada do sinal da emissora em várias partes do País com informações dos Censos Demográficos de 1970 a 1991.

O estudo analisou 115 novelas transmitidas pela Rede Globo no período e comparados dados da chegada do sinal da emissora em várias partes do País com informações dos Censos Demográficos de 1970 a 1991.

Dados do IBGE mostram que a taxa brasileira era de 6,3 filhos por mulher em 1960 e passou para 5,8 em 1970 e 2,3 em 2000. É certo que não só as novelas, mas também contextos sociais (urbanização, uso de contraceptivos e mulheres trabalhando) impactaram nestes dados, porém, os especialistas dizem que as novelas ajudaram a acelerar o processo:

- A novela tem uma presença diária na vida do brasileiro. Quando um comportamento é repetidamente exposto, as pessoas tendem a imitá-lo - afirma a coordenadora do Núcleo de Pesquisa de Telenovela da USP, Maria Immacolata Vassallo de Lopes.



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 09h44
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ju Paes revela como sua personagem irá morrer

Foto: Divulgação, TV Globo (Fonte: Portal Click RBS)

Divulgação, TV Globo

A dúvida era como seria a morte da personagem e qual o motivo do crime. Pois a atriz revelou quase tudo sobre o fururo terrível de sua personagem:

- O que posso dizer até agora é que, pelo que já soube, ela vai ser atropelada, mas não vai morrer na hora. No hospital, alguém vai desligar os aparelhos.

Só falta agora sabermos quem será o autor do crime, mas esse deve ser mais um dos mistérios que o autor João Emanuel Carneiro deixará no ar até o fim da novela. A hipótese mais provável é que Maíra irá descobrir a verdade sobre a morte de Marcelo (Deco Mansilha), por isso será eliminada pelo autor do crime.

É, só assim pra alguém ter motivos para matar a pobre jornalista. Vamos combinar que a personagem não está à altura de Juliana Paes, já que passa a maior parte do tempo apagadinha no cenário da novela, só ouvindo as lamúrias de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Nem o pseudo-romance de Maíra e Augusto César (José Mayer) foi em frente. Ainda bem, vamos combinar que o casal não tem nada a ver mesmo, né?

A minha torcida é para que Juliana Paes tenha mais sorte em Caminhos da Índia. Será a primeira protagonista na carreira da atriz, que já viveu personagens de grande destaque, mas nunca fez um papel principal. Chegou a hora de Juliana mostrar algo mais além da beleza, e nada melhor do que uma novela de Glória Perez para que conheçamos (ou não) outros dotes da moça.



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 09h43
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Custe o que Custar vem agradando o mercado publicitário

Programa que começou sem patrocínio, o CQC, da Band, vendeu, só neste mês, além das vinhetas que já estão no ar (Skol e Pepsi), cotas de anúncio que vão de R$ 358 mil a R$ 2,4 milhões/mês, para marcas como Colgate, Unilever e Palm.
Réplica do formato internacional, o programa é proibido de fazer o tradicional merchan na bancada - comum no Pânico da RedeTV!. Assim, sem falar uma palavra, os apresentadores participam de vinhetas, que vão ao ar entre as reportagens, e, é claro, recebem cachês.'Procuramos misturar as marcas com conteúdo de uma forma inteligente, que não choque o telespectador nem o formato do programa', diz o diretor-executivo Comercial da emissora, Marcelo Mainardi.
Criadora do programa, a produtora Cuatro Cabezas também exige que os esquetes, roteirizados pelo CQC, sejam gravados na sede (Argentina), por sua equipe.Por enquanto, a atração conta com apenas um break comercial, em 1h40 de duração. 'É uma estratégia, até o programa engrenar. Depois da Olimpíada e das eleições, a idéia é que o CQC tenha 1h10 de duração e dois breaks de quatro minutos.'
Jornal: O Estado de S. Paulo
Autora: Alline Dauroiz


Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 09h26
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




A culpa é da Favorita. Será mesmo que é?

Para Cláudio Manoel, do "Casseta e Planeta", a queda de audiência do humorístico (que está em torno de 25 pontos) tem a ver com o baixo ibope de "A Favorita".

"Geralmente, entregam [o horário] para a gente com 45, 50 pontos. Agora, estão entregando com 35. Enquanto a novela não se estabelecer com um patamar de audiência bacana, a gente vai patinando nessa audiência", disse ele. (Fonte: Fabiola Reipert, Jornal Agora).

Concordo em partes, é claro que recebendo com boa audiência conseguirá um bom desempenho, mas eles se esquecem que recebiam ano passado uma boa audiência e continuavam bem, mas não tinham uma concorrência tão alta quanto está tendo atualmente, o SBT resolveu entrar na briga pela audiência no horário nobre, e a Record, que não para de crescer com novelas quem estão melhorando muito em qualidade.



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 09h17
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Record não quer pagar multa milionária de Gugu

Gugu tem contrato com o SBT até março de 2010 e, se quiser sair de lá antes disso, terá de desembolsar entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões de multa, em caso de rompimento de contrato. Apesar de ter interesse no passe do apresentador, a Record não pretende arcar com a despesa, de acordo com pessoas ligadas à cúpula da emissora paulistana. A não ser que haja um acordo. (Fonte: Fabiola Reipert, Jornal Agora).

Bom, pela minha análise o Gugu não vai se subordinar a pagar um tostão se quer, pensem comigo, ele só sairia do SBT - onde é tratado como um rei - para ir para outra emissora, se tivesse um lucro amplamente maior que está tendo agora.

Texto: Felipe Nunes Mourão

www.tvfoco.zip.net



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 09h11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jussara Freire recusa R$ 9 mil do SBT

Jussara Freire está gostando de acompanhar a reprise de "Pantanal", mas quer ser bem remunerada pelo SBT.

Segundo a atriz, a emissora de Silvio Santos ofereceu R$ 9 mil de direito de imagem pela exibição da novela inteira, porém ela não aceitou a proposta por considerar o valor muito baixo.

Atualmente, a veterana pode ser vista em dose tripla na TV: em "Cabocla" (Globo), em "Chamas da Vida" (Record) e novela "Pantanal" (SBT). (Fonte: Portal Leão Lobo)



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 09h09
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




"Fantástico" marca 25 pontos, ibope abaixo da média

A Globo tenta melhorar o ibope do "Fantástico", mas os esforços ainda não surtiram efeito. Ontem, a atração marcou 25 pontos na Grande São Paulo. Para se ter idéia, a média registrada em 2007 era de 28 pontos. Em 2004, o programa cravava 36 pontos.

O desempenho do último domingo ficou levemente abaixo da média do mês passado (26 pontos). Atualmente, 39% das TVs ligadas estão sintonizadas no "Fantástico". Mesmo com essa performance, a Globo ainda ostenta a liderança no horário.

No começo deste ano, Patrícia Poeta assumiu o lugar de Glória Maria e passou a apresentar a atração ao lado de Zeca Camargo. A Globo aposta na beleza e jovialidade de Patrícia, que estampa a capa da revista do programa e fez até um ensaio com toques de sensualidade.

Embora a audiência não dependa só do carisma e do visual de seus apresentadores, a fase do "Fantástico" com Patrícia Poeta ainda não exibiu números que indicassem uma recuperação do ibope do programa.

Cada ponto nos levantamentos do Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo, principal referência para as decisões do mercado publicitário. (Fonte: Folha Online)



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 09h09
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Zorra em reforma

No último sábado, o "Zorra total" surpreendeu pela quantidade de novidades. Numa tacada só estrearam três quadros. O primeiro com o ator Luiz Salém, que não convenceu muito interpretando um baiano interessado em fugir para outro país. Paulo Silvino, insistindo na linha de sempre, veio com a cabeleira de Elvis Presley, torcendo para que a mulher do seu amigo, uma ativista ecológica, protestasse tirando a roupa.

O grande destaque ficou por conta do excelente Nelson Freitas, vivendo duas fases de um mesmo personagem: ele no presente e ele no futuro, unidos, tentando se safar de um casamento que não vai dar certo. Bom. Segundo se informa, as mudanças não devem parar por aí.

Vamos lá

A amigos mais próximos, Roberto Justus tem confidenciado que existe um partido interessado em lançar a sua candidatura à Presidência da República. Pelas minhas contas, só vai faltar plantar a árvore.

Casa D´Irene

Divulgação / TV Globo O prédio onde a Donatela, personagem de Cláudia Raia, mora no Morumbi é uma perfeita zona. Pelo que se vê, não tem porteiro, interfone ou qualquer outro dispositivo de segurança. Todo mundo entra e sai quando bem entende.

Olha que coisa!

Um editor de imagens do jornalismo do SBT foi flagrado pelo circuito interno tomando banho no camarim da Cíntia Benini. Falta razoavelmente grave. Não foi o caso de mudar o sofá, muito menos o chuveiro ou sabonete. Apenas trocaram o moço de horário.

Muito bom

Uma aula. Excelente o "Globo repórter" da última sexta-feira na Turquia. Edney Silvestre do começo ao fim soube se valer da sua vasta experiência e colocou no ar um dos melhores programas desses últimos tempos, quase comprometido pela péssima sonorização. Em vários momentos, o repórter foi encoberto pelo ambiente ou pela música. Mas valeu.

Que hora!

As empresas americanas têm o cuidado e a preocupação de sempre aprimorar os seus profissionais. Louvável. O pessoal da Espn Brasil, por exemplo, está sendo obrigado a freqüentar um "curso de gestores". Só que isso às vésperas da Olimpíada. Precisa de alguém, pra resolver alguma coisa, e ele não está. Ou tá... no curso de gestores.

Bola fora

A vontade de acertar, levou o "Pânico" a mais dois graves erros no domingo. Primeiro mostrou, como fosse novidade, imagens de um juiz bêbado em campo. Mesmo vídeo já mostrado pelo CQC na semana anterior. Outro, o quadro Traficante gay, sem pé, nem cabeça. E nada de humor.

Como assim?

Tradução literal dá nisso: quanto ao desfile das misses, estou querendo entender até agora aquela parte de que "ela adora trepar no tanque".

Ser ou não ser

Na festa da Record, recentemente realizada, o jornalista Paulo Henrique Amorim apresentou a todos a repórter Geórgia Pinheiro como nova namorada.

Desgaste natural

Sobre a crise enfrentada pelo "Casseta e planeta" na Globo, é evidente que o seu formato já não seduz o público como antes. O programa está em cartaz há 16 anos e não chegaria tão longe se não tivesse méritos. Mas cansou.

Próximo passo

Cientes de tudo isso e de que a audiência precisa de algo novo para reagir, os "Cassetas" preparam uma reviravolta. Nos bastidores do Projac, há ensaios acontecendo. As possibilidades: 1ª - Globo poderá manter o título e vir com um produto quase que totalmente renovado; 2ª limpar a área, ou seja, acabar com o que está no ar e aguardar uma proposta 100% nova dos redatores.

Bate-rebate

...Botando pilha: a respeito de nota aqui publicada, sobre o interesse do SBT em contratar autores de peso, Aguinaldo Silva informa que não renovou com a Globo.
...Glória Maria desapareceu da tevê, mas não sai de cena.
...Um dia vai gravar um disco, no outro faz caminhada e agora pretende lançar um livro.
...Pertinente: amigo deste espaço estranha que nas coletivas das novelas, só têm jornalista e fotógrafo novinhos. Cheirando a tinta
...Nenhum, aparentemente, com mais de 30.
...Em evento realizado em São Paulo na última quinta-feira para comemorar os bons índices do setor de jornalismo, Honorilton Gonçalves dedicou um tempinho ao SBT.
...O executivo da Record disse que a inércia "custou caro" à rede de Silvio Santos, que ocupava a vice-liderança de audiência no País.
...Ainda nesse evento, falou muito na possibilidade de a Record ser reconhecida como líder daqui a dois anos. Complicado.
...É bom lembrar que a Globo, apesar da fase conturbada, deve se manter no topo por muito tempo.
...Tem uma grade ainda estável e domínio sobre os principais eventos esportivos.
...Em relação à Olimpíada de Londres, a Record garante que não dividirá a transmissão com qualquer outra emissora aberta.
...Já com os canais pagos, existem negociações com Sportv, Bandsports e Espn.
...O SporTV, não custa lembrar, pertence às Organizações Globo.



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 09h09
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Nova Coluna: QUESTÃO DE OPINIÃO

Foi emocionante toda a sequência da perseguição dos diamantes na novela Beleza Pura, com destaque para a atuação de Christiane Torloni e Reginaldo Faria, porém o brilho de tais atores foi ofuscado pelo talento de Ísis Valverde, dentro do ônibus Rakelli soltou algumas pérolas que renderam boas gargalhadas aos telespectadores.

Beleza Pura, apesar de ser considerada por alguns uma novela “água com açúcar” é super interessante e inovadora, diferente das suas antecessoras que traziam um humor forçado e tupiniquin.

Muitos podem gostar do novo horário de exibição do programa da Hebe, mas confesso que é estranho ver a grande diva do SBT dando às caras tão cedo. Um programa glamouroso e sofisticado como o dela jamais poderia ser transmitido nessa faixa de horário, não só pelo fato de estar batendo de frente com o Jornal Nacional da Globo, mas também por ter se tornado tradicional a entrada da diva às 22:00h.

Por falar em tradição é notável o quanto Fátima Bernandes e William Bonner fazem falta à bancada do Jornal Nacional, mesmo sendo apresentado pelos talentosos Sandra Anenberg e Renato Machado, a edição dessa segunda estava sem o brilho do grande casal do telejornalismo brasileiro.

Está sendo notória a preocupação da Rede Globo com as suas tardes, durante a programação noturna pôde ser vista a chamada da nova interatividade dos filmes da sessão da tarde onde o telespectador poderá escolher o que quer ver. Seria uma medida preventiva? Já que a Bandeirantes e o SBT pretendem investir nesse horário?

É chato ver o Thiago Rodrigues em A Favorita, o rapaz não convence com seus personagens, sempre com trejeitos de bom moço. Reparem que entre Malhação e a trama de João Emanuel o ator não fez nada de diferente, um vilão, um bobão, ou até mesmo um mutante. Continuando assim teremos um novo Cauã Reymond ?

Na pista contrária temos a talentosíssima e camaleoa Mariana Ximenes, que não consegue se repetir. Existem diferenças gritantes entre a Bionda de UGA-UGA e a também rebelde Lara de A Favorita. Realmente o talento faz toda a diferença.

Mesmo tendo mudanças bruscas previstas para os próximos capítulos da trama de João Emanuel, A Favorita continua sendo uma novela ímpar, sem as famosas “barrigas” de novelas como Os mutantes e a antecessora Duas Caras.

Parece que teremos novamente a presença do malvado Jackson nas nossas noites, isso porque Marcilio Moraes está preparando um piloto da série VIDAS OPOSTAS. O que promete ser um sucesso tendo em vista que a novela que carregou o mesmo nome abriu os caminhos de liderança na audiência da Record.

ENQUETE DO DIA: O que é melhor em A Favorita?

A dupla personalidade de Flora e Donatela? A subordinação de Catarina? A ambição de Maria do Céu?

O segredo da caminhoneira Cida?

Texto: Paulo Henrique Mendonça.

Uma publicação TV em Foco!



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h56
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




TOP 5 do SBT

Domingo Legal
Aud% 15,77
Pico 19,91

Novela Pantanal
Aud% 13,76
Pico 17,24

8 e Meia no Cinemas "Batman Begins"
Aud% 10,27
Pico 12,4

Chapolin Ves
Aud% 9,14
Pico 11,87

Cine Belas Artes "Da Magia à Sedução"
Aud% 9,06
Pico 14



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 15h50
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Band estréia TV Digital em Campos do Jordão

A Band apresenta em caráter experimental durante o mês de julho, no canal 41 (UHF), sua programação em formato digital na cidade de Campos de Jordão. No momento, apenas São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte contam com transmissão digital terrestre.

A transmissão experimental é fruto da parceria firmada entre a emissora e a Samsung. Os moradores e visitantes de Campos do Jordão poderão acompanhar o sinal digital em televisores e celulares compatíveis com o formato adotado pelo Governo Brasileiro.

"Assim como será pioneira ao transmitir a Olimpíada de Pequim em alta definição, a Band também inova em Campos do Jordão. A cidade será o primeiro município do interior do Brasil a experimentar os benefícios da TV Digital. E o sinal da Band será retransmitido em 1-SEG (para TV móvel) e ISDB-TB (para TV em alta definição 1080i)", afirma Frederico Nogueira, vice-presidente da Band.

Além da programação normal da Band, está prevista a exibição de uma atração especial em alta definição sobre o Festival de Inverno de Campos do Jordão. No programa, o público poderá se informar sobre as novidades do Festival e conhecer os pontos turísticos e gastronômicos. (10/7/08, 13:46).
Fonte: VC Net


Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 15h27
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Um novo Horizonte para Céu

Zé Paulo Cardeal, TV Globo

Quando A Favorita entrou no ar, há pouco mais de um mês, as aparições de Maria do Céu ocorriam de vez em quando. Hoje, com um papel que cresce a cada dia na novela da Globo, a jovem interpretada por Deborah Secco está prestes
a se envolver em mais conflitos.

– O Halley (Cauã Reymond) vai se apaixonar pela Céu, e ela também se envolverá com o Damião (Malvino Salvador) – adianta Deborah.

Ingênua em relação ao sexo, Céu é esperta nos demais assuntos. Não vai pensar duas vezes em dizer a Lara (Mariana Ximenes) que Donatela (Claudia Raia) a obrigou a mentir para que o namoro da filha acabasse em confusão. Tudo isso, claro, a mando de Flora (Patrícia Pillar). A armação fará com
que Cassiano (Thiago Rodrigues),por quem Céu está apaixonada, afaste-se da garota.

– Ela está levando esse amor ao extremo da loucura - diverte-se Deborah, que não consegue ver maldade em Céu, apesar de confessar que acreditou que fosse
apanhar na rua por conta da personagem.
– Claro que é uma personagem ela coloca os pés pelas mãos, mas o público tem carinho por ela.

Por enquanto, a ida de Céu para a casa de Cilene (Elizângela) não está entre os capítulos que Deborah recebeu.

– Muita gente diz que ela vai se prostituir. Eu sei mais da novela pela imprensa do que pelo autor. Não faço idéia se isso vai acontecer mesmo – despista.

Deborah afirma não ver semelhanças entre Céu e Sol, personagem que viveu em América (2005).
– Essa é minha 14ª novela. Não dá para criar tantos visuais, e uma hora a gente tem de se repetir, não tem jeito.

Fonte: Click RBS



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 15h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Maysa desperta interesse internacional

Foto: Banco de dados

Banco de dados

A próxima minissérie da Rede Globo, Maysa, ainda não começou a ser gravada, mas já está bem cotada entre emissoras de TV do exterior.

Conforme a Globo, as novelas de Manoel Carlos sempre fazem muito sucesso em várias nações, o que teria despertado o interesse internacional. Páginas da Vida, sua última trama, já foi vendida para mais de 20 países e se tornou líder de audiência em Portugal, Argentina e Equador.

A atriz gaúcha Larissa Maciel interpretará a cantora na minissérie. Ela terá o apoio de um software, que deixará sua voz parecida com a de Maysa.

O diretor será Jayme Monjardim, filho da cantora. A minissérie começa a ser gravada em agosto e deve ir ao ar em janeiro.

Fonte: Click RSB



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 14h59
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Tuco fica noivo em A Grande Família

Tuco pede a mão de GinaFoto: TV Globo / Divulgação

TV Globo / Divulgação

Mais uma personagem vai ganhar um lugar cativo em A Grande Família. Tuco (Lucio Mauro Filho) vai desencalhar e pedir a mão de Gina (Natália Lage) em casamento. As cenas devem ir ao ar na próxima quinta-feira, dia 17, segundo o site Estrelando. No episódio, Tuco, que trabalha na veterinária de Lineu (Marco Nanini), briga com o pai e resolve sair de casa para morar com a namorada. Gina decide reaproximar Tuco dos pais e convida Nenê (Marieta Severo) e Lineu para um jantar.

Nenê escuta uma conversa entre Tuco e Gina e deduz que o filho vai pedir a namorada em casamento. Ela não gosta nada e conta para Lineu, que comemora discretamente, pois enfim Tuco vai tomar jeito!

Nenê, ainda com ciúmes, toca no assunto e sugere o noivado. Tuco se espanta, pois estava conversando apenas sobre pedir aumento a Lineu. No meio da discussão, Gina se irrita e diz que não se casaria com Tuco, que fica arrasado. O casal termina o romance, e Tuco diz a Gina que ela não confia nele porque ganha mal e é visto como irresponsável (também, precisa de outros motivos??)

No dia seguinte, Gina se arrepende e toma coragem para conversar seriamente com Tuco. A moça pergunta se ele quer se casar com ela. Magoado, o rapaz não aceita facilmente, mas acaba confessando que estava com medo e, finalmente, faz o pedido:

– Eu gosto muito de você, quero muito ficar com você, e pela primeira vez na vida vou tentar fazer alguma coisa da maneira correta. Aceita ser minha noiva?

O episódio terminará com um jantar especial, que contará com a presença de toda a família.



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 14h58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Chamas da Vida terá personagem pedófilo

André di Mauro e Letícia Colin mostrarão a polêmica na novelaFoto: Divulgação

Divulgação

A novela Chamas da Vida, que estreou dia 8 de julho na Record, vai levantar uma polêmica daquelas! A autora Cristianne Fridman deve abordar um tema delicado, a pedofilia, e pretende mostrar na ficção como as ações que ocorrem através da internet.

O personagem pervertido é interpretado pelo ator André di Mauro. Na trama, ele vive o fotógrafo Lipe e secretamente se corresponde com adolescentes pela internet. Uma de suas vítimas será Vivi (Letícia Colin), de apenas 15 anos (a atriz tem 18).

Será interessante ver como o assunto pode ser abordado sem expor crianças na novela. A trama é uma oportunidade para muitas famílias encarerem um problema sério e para os pais verem como seus filhos estão suscetíveis ao assédio através da internet.

Esta não é a primeira vez que o tema é mostrado na telinha. Em 2005, a novela América impulsionou um debate sobre a pedofilia e ajudou adultos a abordar o assunto com crianças e orientá-las sobre os perigos do mundo virtual.

Uma aposta da Record é na qualidade dos atores que vão viver a polêmica na novela. O último trabalho de André di Mauro no cinema foi no filme Tropa de Elite, em que interpreta o personagem Rodrigues, a administrador de uma ONG na favela que se envolve com os traficantes e tem um fim trágico na polêmica cena onde é queimado vivo dentro dos pneus.

Letícia Colin trabalha na TV desde criança, fez Sandy & Junior e em Malhação, e deve surpreender o público no remake do cinema nacional na pele de Maria Cecília em Bonitinha Mas Ordinária, de Nelson Rodrigues, com estréia prevista para janeiro de 2009.



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 14h58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Tudo pela audiência: Rede Globo antecipa reviravolta em A Favorita

A novela A Favorita vem se mostrando bem ágil, mas mesmo com tudo isso não consegue (pelo menos em SP e outras localidades) recuperar a audiência roubada pelos mutantes da Rede Record.

Por isso, a Globo resolveu antecipar a reviravolta que estava prevista para a novela para apenas daqui alguns meses, segundo o jornalista Daniel Castro, Donatela (Cláudia Raia) passará a ser acusada formalmente de ter matado seu ex-marido, crime que sempre atribuiu à inimiga Flora (Patrícia Pillar).

A guerra entre as emissoras está a cada dia mais acirrada, Tiago Santiago não vai querer perder seu público, por isso com certeza vai por ainda mais ação em Os Mutantes. E você acompanha sempre a frente aqui no TV em Foco os detalhes e críticas (por pessoas que entendem do assunto) sobre o envolvente mundo televisivo.

Texto: Felipe Nunes Mourão

TV em Foco - Sempre a Frente



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 14h42
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Roberta Close no Nada Além da Verdade

Silvio Santos recebe a atriz e modelo Roberta Close no “Nada Além da Verdade” desta terça (15/07). Ela veio especialmente de Zurique, onde mora na Suíça, ao Brasil para participar do programa.
Monitorada por um detector de mentiras, Roberta Close terá que responder a diversas perguntas e, se não mentir, ganhará o prêmio máximo de R$100 mil.
Em uma das perguntas sobre sua sexualidade, a convidada diz que é uma “mulher normal, completa, com orgasmo e com ponto G".
Entre outras questões que serão respondidas pela modelo estão “Você foi ao alistamento militar vestida de mulher?” e “Algum homem já transou com você só para ver a diferença?”.



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 14h35
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




No Início do Domingo …
O cenário não será muito diferente até o fim das férias escolares de julho, já que Record e SBT sinalizam para a permanência de horários estendidos para o “Tudo é Possível” e “Programa Silvio Santos”. As duas atrações ocupam longas horas da grade dominical de suas emissoras e neste domingo ficaram com índices muito equilibrados. Segundo a medição minuto-a-minuto, o programa de Eliana fechou com 7 pontos de média. Antes a Record exigiu o “Troca de Família” e marcou 5. No SBT os dados preliminares apontam 9 de média para o “Programa Silvio Santos” e 4 para o obrigatório e chato “Tentação”.

Em Reforma
O programa “Quem Pode Mais?” passará por alguns ajustes para que tenha condições de ampliar seus índices e entrar na disputa pela audiência aos domingos. Por enquanto, está descartada a transferência de dia, mas a equipe do programa foi orientada a criar quadros e gravar externas com Cicarelli.

Dia do Rock
A equipe do “Domingão do Faustão” ampliou o espaço das atrações musicais e de quadros com canções porque os números mostram uma boa aceitação do telespectador. Ontem, Faustão comemorou o “Dia do Rock” com o grupo RPM ao vivo em seu palco. Nota 10.

Olhar no Concorrente
O “Domingo Legal” se manteve na vice-liderança com uma boa vantagem em relação à Record e só não foi melhor porque não soube explorar o pior momento de seu concorrente: o “Jogo dos 10”, no “Domingão do Faustão”. Há quem afirme que o “Domingo Legal” precisa reservar um quadro forte ou uma reportagem mais chamativa para exibir assim que Faustão iniciar seu game. Ontem, Gugu falou de artistas globais enquanto a concorrente promovia o “Jogo dos 10”. Segundo números preliminares, o “Domingo Legal” fechou com 16 pontos de média.

Troca de Público
Alguns executivos afirmam que os índices de Raul Gil não mudam porque o apresentador é vítima de uma troca brusca de público antes e depois de seu programa. Raul Gil pega audiência do futebol ao vivo, entrega para compacto e vai muito bem junto ao público feminino.

Estabilizado aos Domingos
A equipe do “Pânico na TV” prepara novos quadros para o humorístico e deve usar os jogos olímpicos como tema para muitas situações. Corre nos corredores da Anhanguera que é questão de tempo para um nova proposta do SBT para o Pânico.

REPORTAGENS SEMELHANTES
Até mesmo os assuntos menos factuais foram semelhantes neste fim de semana nas revistas eletrônicas “Fantástico” e “Domingo Espetacular”. Os dois programas abordaram a questão da violência no Rio de Janeiro e a ação desastrosa que vitimou o garoto João. Segundo a medição preliminar, ontem o “Fantástico” fechou com 26 pontos e o “Domingo Espetacular” com 12. Os dois programas registraram as mesmas médias da semana passada.

FONTE: José Armando Vannucci



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h55
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




(ATUALIZADO)A Favorita é um fenômeno no Sul do País e fracasso no Nordeste

Parece que os mutantes não tem muita força no sul do país, por la A Favorita consegui alcançar índices que passam dos 50 pontos, para ser mais exato, 52 pontos de média, que são índices muito elevados.

Já em Florianópolis e Curitiba, os números atingem os 46 e 42 pontos, respectivamente. A média nacional da história escrita por João Emanuel Carneiro é de 37. Em SP e no Rio, tem 35.

(ATUALIZADO): Fortaleza, a capital entre as medidas pelo Ibope com maior incidência de classes D e E, é onde A Favorita se sai pior: tem só 30 pontos.

Que os mutantes são muito poderosos em São Paulo é fato, mas uma advertência minha para a Record: Não adianta ter alta audiência em São Paulo e fracassar em outros estados, para ser líder tem que ter preferência nacional, a Record ainda terá que oercorrer um longo e complicado caminho para chegar a tão sonhada liderança.

Texto: Felipe Nunes Mourão

TV em Foco - Sempre a Frente



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Notícias sobre Revelação, a próxima novela do SBT

Na periferia, Ana lutará para manter seus filhos longe das drogas

-A batalhadora Ana Souza (Anastácia Custódio) sempre teve uma vida difícil e humilde na perfieria de Tirânia. Uma grande batalhadora, vende cachorro-quente em um carrinho com o qual roda a cidade, atividade que lhe permite criar sozinha os filhos, Pedro (Rodolfo Valente) e Júlia (Caroline Molinari).

Ana tem o constante cuidado de manter os filhos na escola para afastá-los da violência da periferia e garantir uma vida melhor, diferente da que ela teve. Mas essa batalha contra os aliciadores do tráfico não será nada fácil.

-Corrupção e elite insensível estão na temática de Revelação

Em "Revelação", a cidade de Tirânia funciona como um microcosmo de qualquer país latino-americano, com seus contrastes e paradoxos, o que faz uma ponte entre a ficção e a realidade dos nossos dias.

Com efeito, na trama estarão o político corrupto, a elite insensível, o falso moralismo, a vocação dominante do “querer levar vantagem em tudo”, os contrastes sociais exacerbados, além dos sonhos e fantasias que cumprem o necessário papel de válvula de escape do cidadão comum.

A cada capítulo, a novela irá expor um amplo painel da travessia corajosa que é a vida dos que seguem tentando se equilibrar na corda bamba dessa aventura permanente em busca da felicidade.

-Maurício de Barros aposta no humor de seu personagem

O ator Maurício de Barros, que interpretará o motorista Eugênio, aposta no humor de seu personagem para cativar o público.

Eugênio trabalha para o rico fazendeiro Ermírio (Antônio Petrin) e surgiu na cidade com a história de que era amigo de governadores, príncipes e até reis. Todos o consideravam louco, mas Ermírio viu nele apenas um bom homem tentando superar seu complexo de inferioridade e deu-lhe o emprego.

Mas é com a empregada doméstica Maria José (Veridiana Toledo) que Eugênio protagonizará seus momentos mais engraçados. Ela não suporta as histórias megalomaníacas do motorista, mas não deixa de ser sua parceira de todas as horas. Os dois, na realidade, demonstram um certo interesse um pelo outro.

O desenrolar da história desta dupla você confere em breve, no SBT!

Fonte: SBT



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 10h23
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Real Time da tarde de sábado

Chaves mais uma vez cumprindo seu papel.
13:14

SBT 9.4
GLOBO 8.0
RECORD 4.6
CULTURA 1.6
RECORD NEWS 0.6


13:20

SBT 8.2
GLOBO 8.1
RECORD 4.0
CULTURA 1.1

15:15
GLOBO 16 (Caldeirão do Huck)
SBT 8
RECORD 6

15:27

GLOBO 17
SBT 8
RECORD 7



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 09h59
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Pantanal vence novelas da Record por 20 minutos

Hoje algo inédito aconteceu… Das 22:30 à 22:50 Pantanal venceu as novelas da Record.. e chegou a abrir 2 pontos de diferença nesses 20 min..
22:50

GLOBO 17.1
SBT 14.1
RECORD 14.1
BAND 2.7



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 09h58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Domingo é dia do Sílvio Santos.

14:30

GLOBO 18
SBT 8
RECORD 3

14:39

GLOBO 15.5
SBT 7.5
RECORD 5.5

até agora, com 1h30 de programa, a menor pontuação da Eliana foi 2,9 pontos… A maior foi de 6.6

14:45

GLOBO 16
SBT 8
RECORD 3
BAND 2

14:15 o placar era 6 x 6

14:20 era 5 x 5

14:35 era 8 pro sbt e 4 pra eliana



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 09h57
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Gugu continua elevando seus índices

Confira um real time de ontem:

21:00

SBT 20
GLOBO 20
RECORD 14
REDE TV 4
BAND 3

21:15

GLOBO 22
SBT 18
RECORD 11

Texto: Felipe Nunes Mourão

TV em Foco - Sempre a Frente



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 09h56
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




"Pânico" pode ir para o SBT?

Desde que o "CQC", que é bem parecido com o "Pânico", está em evidência, na Band, o SBT voltou a cogitar a possibilidade de ter o humorístico da Rede TV! em sua grade. A coluna apurou que um homem de confiança de Silvio procurou Tutinha, dono do "Pânico". Por enquanto, ninguém confirma a informação. A assessoria do SBT diz que desconhece o assunto. (Fonte: Jornal Agora, Fabiola Reipert)

Você acredita que o Pânico no SBT vai ter um desempenho melhor que está tendo na Rede TV?



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 09h44
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Pantanal traz de volta atores esquecidos do grande público

Que não se subestime o poder de uma reprise. A volta de Pantanal, no SBT/Alterosa, 18 anos depois de ser exibida na TV Manchete, não está com cara de “vale a pena ver de novo”. A repercussão e o aumento da audiência no horário da novela são caso raro entre as reexibições de tramas. Silvio Santos acertou: a média de audiência do horário saltou de quatro para sete pontos já na estréia, há um mês, em 9 de junho, e está em torno de 13 pontos.

Sorte do elenco. Para os atores que andavam sumidos, cada nova marca atingida pela trama traz chances de voltar a aparecer. Quem bebeu dessa fonte de sucesso dos anos 1990 colhe frutos até hoje, mesmo que só pelo déjà vu. Despontaram com a trama Marcos Palmeira, Marcos Winter, Cristiana Oliveira, Carolina Ferraz e outros nomes que, agora, formam o casting da Globo.

Outros, no entanto, amargaram o anonimato, um tempo depois da aparição de Juma e companhia. São esses os beneficiados pela "operação resgate", promovida involuntariamente pelo SBT/Alterosa. Luciene Adami, intérprete de Guta, uma das personagens mais lembradas do folhetim, é uma que andava desaparecida para o grande público. Continuava a trabalhar como atriz em São Paulo, mas não havia repetido o sucesso da fogosa pantaneira. Agora, para sua sorte, o telefone não pára de tocar.

"Virou uma loucura. Comecei a aparecer na novela e os jornalistas estão ligando, acho que nunca uma reprise fez tanto barulho", diz Luciene, uma das mais sensuais da história. Ela afirma ter orgulho das constantes cenas em que aparecia nua. E, hoje, desconversa quando o assunto é fama e televisão. "Sou atriz, fiz muita coisa antes e depois de Pantanal e vou continuar fazendo isso."

Carona Ingra Liberatto, a Madeleine na fase jovem, é mais direta: está aberta a convites da TV. Mas está bem em Porto Alegre, onde mora há sete anos. Depois de receber uma chuva de ligações e e-mails, resolveu pegar carona no sucesso de Pantanal para divulgar uma peça que produz e o filme que protagoniza, Valsa para Bruno Stein. "Todas essas coisas coincidiram e para mim isso é ótimo." Ela conta que seu chá de sumiço foi por estar fora do Rio, onde "as pessoas se encontram". Mas reforça que a distância da sede das emissoras não a impede de entrar em novas tramas. "Fiz O Clone (Globo, 2001) e Essas mulheres (Record, 2005) e não tive qualquer problema. Se tiver convite, volto a fazer." Ingra foi uma das atrizes que despontou no pós-Pantanal e migrou para outras emissoras. Antes, protagonizou Ana Raio e Zé Trovão, ao lado de Almir Sater, que se diz "como ator, um bom violeiro". Ele ainda é grato aos dois papéis na extinta Manchete.

"Ana Raio e Zé Trovão era, como Pantanal, novela plasticamente bonita. Aquilo me lançou nacionalmente, me ajudou a ficar conhecido na música." Agora, a trama "benfeitora" voltou a trazer os holofotes para o elenco. Oportunismo, sim, por que não? O autor da trilha sonora de Pantanal, Marcus Viana, admite que a atitude de Silvio foi a deixa que precisava para divulgar o CD que já constava no seu catálogo. E a chance que faltava para muita gente que estava fora do ar voltar a ficar em evidência, como é o caso de Andrea Richa (Muda) e Giovana Gold (Zefa).

Até Paulo Gorgulho, protagonista da primeira fase da novela, andava meio sumido, apesar de ter feito uma ponta em Caminhos do coração (2007), da Record. Como diz Sérgio Reis (Tibério), quem está em evidência e na Globo pode até não gostar de ver sua imagem antiga de volta, mas para quem saiu do foco da mídia, entrar no ar de novo é ótimo. "É bom para os atores e bom para o povo." (Fonte: Portal UAI de Minas Gerais)



Escrito por Raphael e/ou Leandro às 00h37
[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Opção interessante

A novidade é que a Bandeirantes vem mesmo com uma revista eletrônica diária, logo depois da Olimpíada. O programa encontra-se na fase de levantamento de custos, também conhecido como orçamento. Terá um diretor-responsável e dois apresentadores - sem fugir muito do esquema tradicional, um homem e uma mulher - e irá ocupar a faixa diária das 9 às 10 da noite, atualmente em poder do pastor RR Soares.

O conceito é este, misturar variedades com informação, contando sempre com a efetiva participação do departamento de jornalismo da casa. Por enquanto é uma idéia que começa a ser desenvolvida, mas que ainda se encontra na sua fase mais embrionária. Dentro de mais uns 10 ou 15 dias, depois de superada esta etapa e ter a produção aprovada, o projeto deve começar a ganhar forma e cores mais definitivas. A direção da Bandeirantes pretende servir como opção num horário que hoje é dominado pelas novelas. Tem chances de se dar bem.

Primeiro nome

Divulgação / SBT Uma das mais bem cotadas para comandar essa revista eletrônica diária da Band é Adriane Galisteu. Nada conversado até agora. Tudo vai depender do seu contrato com o SBT, se renovará ou não.

Só assim

Ainda no decorrer desta semana o SBT pode anunciar o programa do Ratinho nas tardes de sábado. Antes, condição sine qua non, emissora e apresentador terão que se entender quanto a um novo contrato.

Uma saída

Ratinho e SBT podem fechar um compromisso nos mesmos moldes do que já existe com Gugu Liberato. Deduzidas as despesas, relativas a todos os custos, as partes dividem o que sobra em partes iguais.

Por outro lado

A direção da Bandeirantes oficialmente nega, mas gente importante de lá garante que já aconteceu um almoço com o Ratinho. Como prova, o local: elegante restaurante do Alto de Pinheiros, em São Paulo.

Bolsa de apostas - 1

Nos corredores da Anhanguera, há quem acredite em vôos mais altos do empresário José Paulo Vallone - que até prova em contrário, é o responsável pela ida de "Pantanal" para o SBT. Há controvérsias, evidentemente. Poucos, dentro da própria emissora, acreditam no tal leilão. Acham que tem outro nome nessa "novela".

Bolsa de apostas - 2

De qualquer forma, fontes da Anhanguera revelam que Vallone seria candidatíssimo à vaga de Diretor de Dramaturgia da emissora, numa eventual pendurada de chuteiras de David Grinberg. Vale lembrar que Silvio Santos já promoveu mudanças no setor. À época, afastou Grinberg e colocou Herval Rossano. Com o fracasso de "Cristal", o executivo, que estava encostado, acabou reconduzido ao cargo.

Ileso

Carmo Dalla Vecchia não é o responsável pelos baixos índices de "A favorita". Ao contrário. A direção da novela tem em mãos dados que simplesmente enchem a bola do ator junto ao público feminino. Pode até ser acusado de aparecer um pouco demais, mas o problema da baixa audiência deve ser outro.

Troca internacional

A Record já autorizou o início de produção do próximo "Troca de família" e as gravações serão retomadas mês que vem. São grandes as possibilidades de o programa envolver participantes de Portugal e Argentina. Ana Paula Tabalipa continua na apresentação.

Confidencial - 1

Há um noticiário também, bastante sigiloso, de que o SBT estaria se preparando para efetuar grandes contratações para o seu campo de novelas. A idéia seria investir em autores que atualmente defendem as cores de Globo e Record.

Confidencial - 2

Dinheiro parece que não é problema para o SBT. Graças às vitoriosas ações na Justiça contra Walther Negrão e Glória Perez, o caixa da Anhanguera está com bom saldo.

Blindagem

De qualquer forma, para a concorrência, vai ficar muito mais difícil tirar autores de novelas da Rede Globo. Pelo menos os do chamado primeiro escalão. Aqueles que renovaram recentemente seus compromissos até 2012 revelam que são tantas as cláusulas impostas pela emissora, sem contar a pesada multa de rescisão, que fica praticamente impossível pensar numa troca de ares.

Bate-rebate

...A terceira temporada de "Os mutantes" pode ganhar cores definitivas na Record.
...Pelo menos é a informação que corre nos interiores do Recnov - complexo de estúdios da emissora, no Rio.
...O autor Tiago Santiago está muito próximo de alcançar este objetivo, uma vez que a produção continua girando entre 18 e 20 pontos.
...Assim, se explica a enorme lentidão nos trabalhos da novela que viria a substituir "Os mutantes".
...Descuido: com uma freqüência que não se aceita, o "Jornal Nacional" tem deixado de identificar com caracteres os entrevistados de suas matérias.
...A advogada do ex-prefeito Celso Pitta, por exemplo. Sonora longa, na semana passada, sem qualquer identificação. Paula Sion de Souza Neves é o nome dela.
...Eduardo Zebini, diretor de esportes da Record, viajou na sexta-feira para a Europa.
...Na semana passada, foram gravados dois pilotos do "Estação SBT". Comando de Luiz Bacci.
..."Estação SBT" tem muita coisa de arquivo. Os pilotos terão que ser aprovados por Silvio Santos.

Texto: Flávio Ricco

TV em Foco - Sempre a Frente



Pantanão": "Pânico" satiriza novela "Pantanal"

O programa "Pânico na TV" começou, no último domingo (06/07), a satirizar a novela "Pantanal" que alcança boa repercussão na reprise do SBT. A trupe de Emílio Surita exibe a novela "Pantanão" formada por "atores" anões que interpretam Joventino, Juma Marruá e companhia. (Fonte:



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 15h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]





Ética

Mesmo com convite, Hebe Camargo não foi à festa do jornalismo da Record, em São Paulo. Ela tem contrato com o SBT e achou de bom-tom não prestigiar o sucesso da audiência da concorrente. (Fonte: Fabiola Reipert, Jornal Agora)



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 15h00
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]





Cristiana Oliveira diz que não vive de passado

Desde a estréia da polêmica Pantanal, que há 18 anos lançou Cristiana Oliveira na carreira artística, a atriz tem percebido olhares diferentes nas ruas. Ela contou à Revista da TV do Jornal O Globo deste domingo que, apesar de se surpreender com a reação do público, ela não vive de passado.

“Eu percebi olhares e risinhos a mais na rua e sei a razão disso pelos comentários do tipo ‘vi a Juma no rio’. Fico vermelha. Mas, eu me acho bonita com a idade que tenho hoje e não vivo de passado. Quem se prende ao que passou acaba frustrado, né?”, brincou a atriz, que tem contrato com a Globo até 2011.

Ela confessou ainda que era uma “menina inocente” quando viveu Juma. Tanto, que demorou a perceber que tinha virado símbolo sexual por causa da personagem.

“Essa história é a coisa mais boba do mundo. Em nenhum momento eu me importava em tirar a roupa e até esquecia da câmera. A Juma era quase uma índia. Eu não empinava a bunda, nem tinha uma postura correta. Era tudo caído. Depois de Pantanal é que a nudez passou a me incomodar profundamente. Em outros trabalhos eu sabia que só estava fazendo aquilo para alavancar a audiência”, disse ela.

Quem se incomoda com a nudez da atriz é sua filha, Rafaela, de 20 anos.

“O meu namorado liga para dizer que viu minha mãe pelada na novela. Não é isso que me incomoda. Estou adorando a reprise de Pantanal, mas me sinto estranha, parece que estou me vendo ali”, contou ela, confessando que a irmã, Antônia, de nove anos, já vem sendo chamada de Juminha, na escola.




Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 15h00
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Estrelas do SBT acenam para a possibilidade de migrar rumo a outras emissoras

Adriane Galisteu e Ratinho querem estar no ar. Hebe, a estabilidade e o prestígio que lhe cabe. Já Gugu quer tudo isso, e um pouquinho mais. Em temporada de renovação de contratos, não está nada fácil contentar os ânimos dos apresentadores do SBT, que ameaçam dar uma debandada geral.

Ok, coloquemos menos lenha nessa fogueira. Mas nunca a rede de Silvio Santos esteve prestes a perder, e de uma só tacada, os maiores nomes de seu cast.

Ok, também sabemos que o Homem do Baú é uma espécie de "Highlander" no comando de sua TV e que renasce das cinzas quando tudo parece perdido. Mas são reais as chances de suas estrelas brilharem em outro quintal.

Delas, Hebe é a mais cobiçada. Reclamando - inclusive no ar - das constantes mudanças e da falta de investimento em sua atração, a apresentadora é alvo latente da Record. "Ela é o nosso sonho", anuncia, aos quatro cantos, o vice-presidente comercial da rede, Walter Zagari. Foi chamada por Silvio para renovar, mas ouve atenta os galanteios da concorrência.

O mesmo Zagari queria também levar de volta Adriane Galisteu. Há meses fora do ar, a loira chegou a conversar com a Record, mas esbarrou no fato de querer um programa solo e na indisposição de alguns diretores, que não engoliram a saída dela de lá em 2004.

O advogado da loira, Sérgio D’Antino, nega o papo com a Record e também com Band e GNT, a despeito do que dizem outras fontes. Diz que Silvio Santos já a chamou para conversar.

Um dos salários mais altos do SBT, Ratinho, quer voltar à ativa na casa, mas também já andou roendo para os lados da Band. Foi visto em almoço com o diretor de programação da rede, Murilo Fraga. Embora seja o que há mais tempo está fora do ar, Carlos Massa tem os laços mais estreitos com o SBT, pois também é dono de afiliadas da rede.

ESTÚDIOS

Já Gugu quer mais. Suas conversas com a Record vão além da negociação do seu passe. O apresentador estaria interessado em alugar seus estúdios em São Paulo para a emissora, que já demonstra também interesse em tê-lo no comando de suas tardes de domingo. Há 27 anos no SBT, e em franca recuperação de audiência, Gugu não quis falar à Agência Estado.

Já chegou, no passado, a botar um pé na Globo e a voltar, a pedidos do patrão, mais rápido que os chamados atendidos por Lombardi. Portanto, até aqui, aos 45 do segundo tempo, Hebe, Galisteu, Ratinho e Gugu são coisa nossa, ou melhor, de Silvio Santos. (Fonte: Agência Estado)




Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 15h00
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




SBT acerta em voltar com "Chapolin" Veja

O SBT parece que vem acertando em suas novas tentativas de frear a Record,e uma delas é a volta de "Chapolin" o herói mais querido e mais atrapalhado cresceu os índices no horário em até 4 pontos ,já que antes era apresentada nesse Horário “As Visões da Raven”,”Chapolin” estava fora do ar a pouco mais de de dois anos .Veja agora como o nosso super Herói se saiu durante toda semana:

Segunda 10 ,liderança por 13 minutos

Terça 9 ,vice liderança

Quarta 8 ,vice liderança

Quinta 10, vice liderança

Sexta 9, liderança por 7 minutos

Por Aaron Racanicchi



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 14h11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




ANA MARIA BRAGA MERECE MUITO MAIS QUE REALITYS SHOWS E FRALDAS

anamariabraga2.jpg

É triste ver o que está acontecendo com Ana Maria Braga. A guerra pela audiência levou sua equipe a apostar em realitys shows, como se o formato que faz sucesso com o Big Brother Brasil fosse garantia de números positivos. Muito pelo contrário. Desde que Ana Maria Braga mudou para o Rio de Janeiro sua audiência estacionou e todas as fichas da produção não passaram de meras tentativas de retomada. É claro que as revistas eletrônicas modernas misturam entretenimento, jornalismo, premiação e musicais, recorrendo ao formato dos realitys, mas é impossível obter resultados simplesmente ao exibir competições para saber qual pai troca a fralda do filho mais rápido ou qual criança vence a corrida. Ana Maria Braga merece muito mais do que isto. Merece um programa formatado, com investimentos sérios em jornalismo, quadros de prestação de serviço e entrevistas com artistas e especialistas. Ana Maria Braga merece respeito porque fala sem rodeios ao seu público e sabe como poucos a arte de entreter e informar



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 13h57
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




SEGMENTAÇÃO PODE SER A SOLUÇÃO

x2.jpg

Ainda é muito cedo para afirmar que o “SBT Show” conseguirá encostar no “Jornal da Record” e roubar a vice-liderança, mas os resultados do “Nada Além da Verdade” desta semana foram comemorados na Anhanguera porque apontam para um crescimento nos índices. Com Preta Gil, a máquina da verdade do SBT atingiu 8 pontos de média, 2 a mais do que na semana passada. Silvio Santos colocou sua linha de shows às 20h porque pretende ser uma alternativa aos telejornais da Globo e Record. A idéia é boa e também ruim.

Vamos começar pelo lado negativo. Ao puxar para às 20h suas maiores estrelas (Hebe Camargo, Carlos Alberto, Silvio Santos e Astros), o SBT obriga o telespectador a mudar de costume e o departamento comercial a rever valores das ações publicitárias, afinal esses programas não estão no melhor do horário nobre. Além disso, apresenta a cada dia da semana uma atração diferente, voltada para públicos bem distintos.

Agora, o positivo! Com uma guerra pela audiência cada vez mais intensa entre Globo e Record, com investimentos pesados em jornalismo e dramaturgia, nada melhor do que buscar alternativas ao telespectador, já que as duas concorrentes oferecem produtos idênticos no mesmo horário. Acredito que o mais eficiente para se conquistar audiência nessa faixa é criar um programa diário para um público específico, de preferência mais jovem, com linguagem moderna e dinâmica. E para isso o SBT já tem Adriane Galisteu.

Está mais do que na hora de se apostar na alternativa e na segmentação.



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 13h56
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Média Geral de alguns programas neste semana veja:

Jornal o Estado

Exclusivo Tv em Foco

"Jornal Nacional" 33

"Jornal da Record" 14

"A Favorita" 37

"Chaves 12h45" 9

"Chaves 17h00" 8

"Pantanal" 13

"Amor e Intrigas" 16

"Água na Boca" 2

"Tv Fama" 3

" Eu a Patroa e as Crianças" (noite) 8

"Pica Pau" (Noite) 10

"MTV na Rua" 1

"Jornal da Band" 4

"SBT Brasil" 6

"Beleza Pura" 28

"Casos de Família" 6

"Hoje em Dia" 7

"Mais Você" 7

"Fala Brasil" 8

"Bom Dia e Cia" 6

"Cinema em Casa" 7

"Sessão da Tarde" 13

"Video Show" 11

"RedeTv News!" 4

"Domínio MTV (Tarde) 1

"Malhação" 25

"Os Mutantes" 17

"Chamas da Vida" 17

"Jornal da Globo" 11

"Programa do Jô" 8

"Tele Seriados" 4

"Tv Globinho (Os Simpsons) 12

"Tv Globinho" 8

Por Aaron Racanicchi Tura



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 13h48
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Atriz repete papel de 'Paraíso Tropical' em nova trama da Globo

Beth Goulart será Leonora em  Três Irmãs

Uma mulher que busca o status, quer estar próxima às pessoas com dinheiro e tem um casamento infeliz porque o marido é simples demais. Essas são as características de Leonora, personagem que Beth Goulart vai interpretar na próxima novela das sete da Globo, Três Irmãs.

É uma segunda Neli?", questionou a atriz quando recebeu a sinopse. Afinal, em Paraíso Tropical ela vivia brigando com seu marido porque queria subir na vida. Mas as similaridades entre as duas figuras só servem para instigar Beth ainda mais.

"Minha obrigação é fazê-las diferente. Estou pronta para isso, sei que vou estar bem amparada e desta vez tem uma dose de comédia que não existia na Neli", define a intérprete.

Na trama de Antonio Calmon, Leonora é casada com Orlando, personagem de Tato Gabus Mendes, e mãe de dois filhos. O marido, apesar de bom homem, é um cara bronco. A filha engravida precocemente. E o filho não prima pela inteligência.

"Em meio a esse cenário, faço uma personagem que é uma frustrada no casamento, torna-se avó cedo demais e ainda tem de lidar com o filho meio burrinho", resume Beth.

Infeliz dentro de casa, a personagem não demora a procurar a satisfação fora dali. E, em uma cidade pequena como na que se passa o folhetim, nada melhor do que se envolver com o prefeito como forma de conquistar prestígio.

"Sob influência da Violeta (Vera Holtz), Leonora acredita que pode fazer o prefeito crescer e até se transformar em um presidente da República", conta Beth.

A atriz conta que os personagens começam a ter sonhos eróticos um com o outro, até que não agüentam. "E os dois fogem", adianta.

Beth diz que não pretende conduzir a personagem de modo que as pessoas a vejam como uma carrasca. Apesar de falar de um jeito torto com os filhos e não enxergar o marido como o parceiro ideal, Leonora não toma as suas atitudes por maldade.

"Quero fazer uma mulher que apenas não encontrou o seu lugar e não se adequa à sua realidade", explica a atriz.

Ela lembra ainda que na história Leonora já foi rica, e esse é um outro ponto importante que a diferencia da Neli, de Paraíso Tropical. "Leonora tem uma fineza natural que a Neli não tinha, mas queria ter", compara.

Não são poucas as razões que fazem a personagem da novela de Gilberto Braga ainda estar fresca na memória de Beth. Neli foi sucesso de crítica e público, cresceu durante a trama, rendeu prêmios à atriz e um contrato de longo prazo com a Globo.

Beth, que sempre conduziu sua carreira mais intensamente no teatro, agora tem se esforçado para conciliar todos os compromissos. Mas não reclama, muito pelo contrário.

"Com diálogo dá para levar tudo numa boa", simplifica ela, que encerrou a temporada do espetáculo Quartett, em São Paulo, mas deve levá-lo para outras capitais do Brasil e cidades do interior nos próximos meses.

Tocando inúmeros projetos paralelamente, algumas coincidências no meio do caminho também tem ajudado. Como em breve ela deve filmar o curta-metragem Fantasia e Improviso, em que interpreta uma professora de piano, foi logo aprender a tocar o instrumento.

Para sua surpresa, descobriu que em Três Irmãs ela também deve aparecer dando aulas de piano. "Achei legal. Não vou aparecer tocando maravilhosamente, mas é legal ter um embasamento", alegra-se a aplicada atriz.

Três Irmãs tem estréia prevista para setembro, quando substituirá Beleza Pura.

Você já viu uma novela escrita?? Aguardem....

www.tvfoco.zip.net Tv em Foco ... Sempre a Frente!



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 13h05
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Divulgação





A Favorita: Leonardo será assassinado pela nova companheira da sua mulher

As reviravoltas em A Favorita vêm com tudo nos próximos capítulos. O relacionamento homossexual que irá acontecer entre Catarina (Lília Cabral) e Cléo (Paula Burlamaqui), vai sacudir a trama de João Emanuel Carneiro.


Leonardo (Jackson Antunes), o marido violento, será assassinado por Cléo. Antes, Catarina vai sair de casa com os filhos e morar com os pais. Algum tempo depois, Catarina e Cléo passam a morar juntas.


Segundo o jornal Extra, Leonardo jamais irá aceitar essa relação e acabará sendo assassinado.

Fonte Natelinha



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 12h59
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Salete Lemos estréia jornal na CNT

A jornalista Salete Lemos estréia seu telejornal na CNT na próxima segunda, às 22h.

Salete já passou pela Record e estava na Cultura. Ela chegou a praticamente acertar sua chegada no SBT, mas reviravoltas a levaram à CNT.



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 11h00
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Prova de Amor de volta na telinha da Record

A Record bateu o martelo e oficializou a volta de Prova de Amor na grade da emissora.

Protagonizada por Lavínia Vlasak e Marcelo Serrado, Prova de Amor foi à sucessora de Essas Mulheres e a primeira novela da emissora da Record a ser totalmente gravada no Rio de Janeiro, cidade que até então só servia de cenário para as novelas globais.

Com um grande elenco vindo da Globo, formado de jovens estreantes aos veteranos, a atração da Record foi considerada uma opção à inovadora Bang Bang da concorrente carioca, em 2005.

Prova de Amor conta a história de Clarice Luz e Daniel Avelar, que planejavam um casamento após a notícia da chegada de um filho. A busca da felicidade plena, um objetivo comum das novelas, também tinha de praxe um vilão Lopo Jr. (Leonardo Vieira) que armou de todas as formas a separação do casal. Paralelo ao romance do casal protagonista, a novela de Santiago também tratava do seqüestro e exploração de crianças para o trabalho infantil.

Com 229 capítulos, sendo que eram previstos pouco mais de 140, chegou a ter problemas em sua reta final devido ao longo do período de exibição.

A emissora ainda não definiu data nem horário de reprise da novela Prova de Amor.

Fonte: Natelinha



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 10h59
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Rouca, apresentadora da Globo mal consegue ler notícias

Os telespectadores do "Jornal Hoje" deste sábado (12) tiveram que se esforçar para entender o que a apresentadora Rosana Jatobá falava.

O motivo é que, devido a um resfriado, ela estava completamente rouca. Mesmo diante desse fato, a chefia da TV Globo São Paulo resolveu mantê-la na apresentação do telejornal.

Em alguns momentos, parecia que Jatobá perderia a voz a qualquer instante. Era nítido o esforço da jornalista para conseguir manter um mínimo de voz até o fim do telejornal.

A Folha Online apurou que telespectadores chegaram a ligar para a redação da TV Globo, reclamando que não conseguiam entender direito o que a apresentadora dizia.

Devido ao frio que faz em São Paulo nos últimos dias, uma onda de gripe atingiu a equipe de jornalistas da TV Globo em São Paulo, entre os quais Jatobá. Além de apresentar o "Jornal Hoje" aos sábados, ela é responsável também pela previsão do tempo do noticiário "SPVT 2ª Edição" e do "Jornal Nacional".

Jatobá divide com as jornalistas Zileide Silva, Mariana Godoy e Priscila Brandão a apresentação do "Jornal Hoje" aos sábados. Durante a semana, ele é apresentado por Sandra Annemberg e Evaristo Costa.

Baiana, Rosana Jatobá é formada em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia. Ela também estudou direito na Universidade Católica de Salvador e chegou a ingressar no Ministério Público Federal.

Jatobá começou a carreira no jornalismo como repórter da Band, em Salvador. Em 1999, foi transferida para São Paulo, onde trabalhou no programa "Dia-a-Dia".

Em 2000, recebeu o convite do "Jornal da Globo" para se integrar à equipe de repórteres do noticiário. Depois, começou apresentar o "Globo Rural Diário", exibido no começo das manhãs. Ela também já apresentou o "Bom Dia São Paulo", o "Bom Dia Brasil", o "SPTV" e o "Antena Paulista". (Fonte: Folha Online, MIGUEL ARCANJO PRADO)

Confira o video:




Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 10h58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ex-Globo, Scaranzi comemora audiência da Record

Fabiana Scaranzi participou de uma festa na noite desta quinta-feira, em São Paulo, para comemorar o faturamento e a audiência dos programas de jornalismo da Rede Record. Em junho, a apresentadora estreou na programação no comando do Domingo Espetacular.

Quase todo o núcleo de jornalismo da rede participou das comemorações, entre eles Brito Jr., apresentador do Hoje em Dia, Maria Cândida, Oscar Ungarelli, e Paulo Henrique Amorim, entre outros.

Até a concorrente Rede TV! apareceu com a turma do Pânico no evento para tirar sarro dos apresentadores.

Esta não é a primeira festa que a Record promove para comemorar a audiência. A emissora já realizou uma para festejar o sucesso da nova programação.




Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 10h57
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




"Astros" consegue duas mil pessoas na Cidade Maravilhosa

Cerca de duas mil pessoas compareceram às audições do programa "Astros", do SBT, realizadas no Rio de Janeiro neste sábado (12), informa a assessoria da emissora.

Esta é a primeira vez que o reality show musical faz seleção fora de São Paulo.

Os testes, que começaram às 8h da manhã e devem se estender até às 17h, acontecem no Forte de Copacabana, na zona sul da cidade.

A fila começou a ser formada na última quinta-feira (10) e, na manhã deste sábado, se prolongou por algumas quadras da rua Francisco Otaviano, próxima ao local.

Às 13h30, ainda restavam cerca de 500 pessoas para serem ouvidas pela produção do programa no local. Os aprovados seguem para São Paulo para enfrentarem os jurados Arnaldo Saccomani, Thomas Roth e Carlos Miranda.

Nas gravações desta etapa, um substituto para a jurada Cyz, que está de licença-maternidade, será definido pela produção na próxima semana, de acordo com as sugestões enviadas pelos internautas através do site do programa. (Fonte: Folha Online)




Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 10h56
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Record comemora crescimento de audiência do jornalismo

Olá internautas,

Na última quinta-feira (10/07), a Rede Record comemorou o crescimento nos índices de audiência dos programas jornalísticos da emissora. O “Jornal da Record” entrou no clima. Nos momentos finais do noticiário, entrou uma matéria especial apresentada por Paulo Henrique Amorim que destacou a queda da “concorrente” (TV Globo) e o avanço da Record no jornalismo. Gráficos, números e muitos décimos apareceram na análise pró-Record.

Em seguida, os apresentadores Adriana Araújo e Celso Freitas reforçaram a idéia da mudança do hábito do brasileiro. Cenas da festa no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo, culminaram no êxtase da comemoração. O mais inusitado é que exatamente no dia da comemoração o “Jornal da Record” oscilou para baixo nos índices de audiência. Nesta semana, o telejornal já tinha alcançado 16 pontos de média. Na quinta conseguiu 12 pontos de média. Portanto, o “auê” criado não elevou o Ibope da emissora da Barra Funda.

É evidente o crescimento da Record na fase pós 2004. O departamento de jornalismo ganhou força, especialmente, na cobertura de grandes acontecimentos, como os casos “cratera do metrô” e desastres aéreos da Gol e Tam. Por outro lado, o lado sensacionalista também apareceu nos jornalísticos. A morte de Isabella Nardoni é um exemplo desta linha. Além destes casos, os jornalistas da Record produziram reportagens interessantes, principalmente, no “Domingo Espetacular”.

Em contrapartida, a influência da Igreja Universal do Reino de Deus nos noticiários é algo preocupante. O senador Marcelo Crivella (PRB/RJ) ganha destaque nos noticiários. Além disso, o “Domingo Espetacular” já produziu reportagens especiais sobre o líder Edir Macedo e o crescimento da IURD.

A guerra Globo e Record ganhou mais um capítulo neste importante momento da TV brasileira.



Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 10h55
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




A Turma do Didi": Wanessa Camargo é Fada das Rosas

Neste domingo (13/07), “A Turma do Didi” apresenta a participação especial da cantora Wanessa Camargo que interpreta a Fada das Rosas. Ela com Didi (Renato Aragão) socorre duas crianças em apuros na selva. A menina, perdida, pede ajuda para encontrar seu irmão sequestrado pela Bruxa Churumela (Daniel Del Sarto) enquanto brincavam na floresta.

A feiticeira precisa do cheiro do pé de uma criança para preparar uma poção para um importante encontro das bruxas. Ela se vê em apuros quando Didi e a fadinha chegam ao castelo a procura do garoto. “A Turma do Didi” vai ao ar a partir das 12h30 na TV Globo.

Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 10h53
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Supernanny, Celso Portiolli e Luciene Adami participam do "Programa Silvio Santos"

Neste domingo (13/07), a partir das 14 horas, o “Programa Silvio Santos” apresenta a participação da “supernanny” Cris Poli e do apresentador Celso Portiolli no “Jogo das Três Pistas”.

A atriz Luciene Adami (a Guta, de “Pantanal”), Alessandra Scatena, a modelo Renata Banhara, o cantor Silvinho Blau Blau e Paulinho Gogó, personagem de Maurício Manfrini em “A Praça É Nossa”, participam do “Jogo dos Pontinhos”.

Escrito por Aaron/ copyright 2006/2008 às 10h52
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Band transmite "Miss Universo 2008" neste domingo

Neste domingo (13/07), a partir das 22 horas, a Rede Bandeirantes transmite a 57ª edição do “Miss Universo”. O concurso vai reunir 80 mulheres de diferentes países que disputarão o título de mulher mais bela do planeta. Aqui no Brasil, a transmissão do Miss Universo terá apresentação de Renata Fan com comentários de Adalgisa Colombo e Evandro Hazzy.

Natalia Anderle, de 23 anos, representará o País na competição neste ano. A gaúcha já está em Nha Trang há quase um mês para participar dos preparativos do concurso. Nos 57 anos da competição, duas brasileiras já conquistaram o título de Miss Universo - Ieda Maria Vargas em 1963 e Martha Vasconcelos em 1968.

Nenhum comentário: