terça-feira, 24 de junho de 2008

Novo aprendiz dará como prêmio MBA no exterior

O publicitário, apresentador e cantor Roberto Justus anunciará depois de amanhã, ao final da quinta edição de "O Aprendiz", mudanças no reality show da Record. O programa, em 2009, deixará de procurar um sócio para Justus. Voltará a buscar um "aprendiz", mas, desta vez, entre pessoas que ainda estejam cursando faculdade. O vencedor ganhará um MBA (pós-graduação em negócios) no exterior. (Fonte: Daniel Castro, Folha de São Paulo)



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 13h09
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





SBT começa a exibir segunda fase de "Pantanal" e audiência continua subindo

Nesta segunda (23/06), o SBT começou a exibir a segunda fase da novela “Pantanal” com Cristiana Oliveira, Marcos Winter, Marcos Palmeira e Jussara Freire no elenco.

A passagem de tempo da novela produzida pela TV Manchete em 1991 chamou a atenção dos telespectadores. A cena mais emocionante do capítulo foi a morte de Maria Marruá interpretada por Cássia Kiss.

Em sua terceira semana de exibição “Pantanal” marcou, hoje, uma média de 11 pontos com picos de 13, ocupando a terceira posição do ranking atrás da Record (vice) e Globo (líder). A média é superior ao da última segunda (16/06) quando marcou 9 pontos.

Merecido, a novela quando lançada mudou a dramaturgia brasileira, quanto é que 18 anos depois de seu lançamento é muito melhor do que muitas novelas que estão atualmente em exibição.

*Os números acima são prévios e podem sofrer alterações no consolidado

Na sua opinião, a novela vai conseguir a vice, ou até mesmo momentos de liderança?



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 13h08
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Agora é pra veler: Claudete Troiano está no cast do SBT

Depois de muitas especulações sobre o destino da apresentadora que foi demitida da Band no ano passado, seu destino foi traçado, está no cast do SBT.

A apresentadora foi vista conhecendo o Complexo Anhangüera, sede do SBT, em São Paulo, nesta segunda-feira (23). A loira visitou, inclusive, o departamento de jornalismo e também os estúdios onde estão sendo gravadas algumas cenas da novela Revelação, de Íris Abravanel.

Não é de hoje que circula a informação de que o SBT tenciona implantar uma atração feminina vespertina, em sua programação. E Claudete foi sondada por Silvio, quando participou de um de seus programas, recentemente.

Um ano fora da TV

Claudete estava sem programa na tevê desde maio de 2007, quando fazia o extinto Pra Valer, na Band. Ela foi demitida do canal, após comandar a atração de variedades por quase dois anos.

Posteriormente, Claudete, que ficou bastante revoltada com sua saída da Band, acusou o canal de tê-la demitido pelo fato de sua filha, a jornalista Marcela Troiano, ter sido presa, em São Paulo, por porte de drogas.

Antes da Band, a apresentadora passou pela Record e TV Gazeta. (Fonte: OFuxico).



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 13h06
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Bastidores da TV

Por Flávio Ricco

"Dicas de um sedutor" se despede nesta semana da grade da Globo. Sob vaias. É melancólica a forma como está sendo retirado do ar. O programa ainda tem episódios gravados e editados, mas que jamais serão exibidos, pois a emissora não confia no seu poder de recuperação. Sexta-feira vai ao ar o último e já dá para ouvir, mesmo de longe, o suspiro de alívio que vem do Projac.


Na verdade, a Record será a única a sofrer com essa decisão, uma vez que sua audiência cresceu no horário de confronto.

Da idéia fraquíssima à realização pior ainda, "Dicas de um sedutor" conseguiu errar em todos os quesitos possíveis. Tropeços que vão do texto amador à iluminação esquisita. Nem o talento de Luís Fernando Guimarães foi suficiente para salvar o programa do desastre completo. Não havia outro caminho que não fosse o cancelamento antes do fim previsto. Em seu lugar, a Globo estréia dia 4 "Guerra e paz", de Carlos Lombardi, com Danielle Winits (foto) e Marcos Pasquim. Torcendo por dias melhores.


Não foi legal

"Lendas urbanas", novo quadro do "Domingo legal", como idéia é interessante, mas está muito mal realizado. Nesta semana foi abordada a história da "Maldição da múmia". Cenários horrorosos e dramatização, tipo "chaves de qualidade". Não dá.

Respiro

Devido aos jogos de Pequim, em agosto, o "É o amor", comandado por Patrícia Maldonado, ficará duas semanas fora da programação da Bandeirantes. O intervalo servirá para a equipe tirar um pouco o pé do acelerador.

Festa do boi

José Luis Datena e Patrícia Maldonado farão, sexta-feira, a abertura da tradicional Festa de Parintins. A mesma dupla também está escalada para o fechamento, no domingo.

Escolinha

Os profissionais da Bandeirantes escalados para a Olimpíada estão aprendendo Mandarim. As aulas acontecem na sede da emissora no Morumbi, em São Paulo. Segundo se informa, a idéia é que o pessoal saiba ao menos o básico - para não fazer feio com os chineses.

Festa

A revista "Go where", que fez dele a capa da edição deste mês, promove na noite de hoje no Leopolldo, em São Paulo, a festa de 25 anos do programa de tevê do Amaury Junior e o lançamento do seu novo site.

Sugestão

Aconselhado a isso e sem querer misturar estação, assisti dois jogos da Eurocopa na Record News. Nada ao vivo. Só vetê, mas nada que lembre ao estilo agora adotado na Record aberta. É uma opção. E boa.

Aquecimento

A Record definiu a equipe que fará sua cobertura jornalística em Pequim. Escalados, Roberto Cabrini, Arnaldo Duran, Carla Cecato e Catarina Hong, deslocada do Japão, além de outros 20 profissionais, entre técnicos e produtores. É sempre bom lembrar que a emissora transmitirá com exclusividade a próxima Olimpíada, em Londres.

Só uma coisa

Na relação dos profissionais apresentados, só gente do jornalismo da Record. Ninguém do esporte. Devem existir razões, mas de fora fica complicado entender o critério. Certeza que em nenhuma outra emissora de televisão isto aconteceria.

Intenção

Nos planos da Rede TV! a contratação de um consultor artístico. O profissional teria a função de indicar novos produtos e colaborar na atual grade. A emissora continua atrás da Bandeirantes na média-dia.

A propósito

Hélio Vargas, hoje na Bandeirantes e desenvolvendo novo projeto, foi um dos nomes levantados pela Rede TV! para desempenhar a nova função de consultor.

Topo

"O Melhor do Brasil" e "Tudo é possível" estão deixando a Record Internacional em primeiro lugar em Portugal, na disputa entre os canais pagos.

Pacote

A partir de outubro, a TV Cultura exibe 26 novos episódios da série infantil "Cocoricó". Acho que é o efeito Patrícia Poeta: Zeca Camargo está mais arrumadinho e diminuiu, de maneira considerável, a coreografia nas sobrancelhas, durante o "Fantástico". O telespectador agradece.

Bate-Rebate

... César Filho, aproveitando ligeira folga no SBT, está em Miami.
... A direção da Bandeirantes nega qualquer entendimento com o Ratinho.
... Estaleiro - Forte gripe tirou Silvio Luiz das transmissões esportivas da Bandeirantes no final de semana.
... Durante o futebol da Globo e Record, domingo, Silvio Santos ficou em primeiro lugar, durante 1h43.
... Para se ter uma idéia, o jogo Vasco e Palmeiras, transmissão da Globo, ofereceu irrisórios 16 pontos de média.
... Um dos mais baixos de todos os tempos.
... Mesmo reconhecendo que alguns clubes não são bons de audiência, a Globo não tem e nem pretende alterar a tabela de transmissões.
... A propósito de audiência, entender o que acontece pode levar um desavisado qualquer ao hospício.
... "Titanic", domingo na Record, reprisado trocentas e tantas vezes, ainda ficou 1 hora e 37 minutos em primeiro lugar.
... Uma das coisas mais oportunas, ditas na televisão nos últimos tempos, foi falada pela participante do "Jogo dos 10" no último "Domingão".
... Diante de qualquer pesquisa, o brasileiro nunca admite que não sabe. Responde qualquer coisa, mas responde.
... A questão era qual a porcentagem de pessoas que tem de cor a letra do "Hino Nacional Brasileiro"?
... Mesmo não sabendo, o consultado sempre vai responder que sabe.
... A propósito da versão do "Saia justa" para TV aberta, Beth Szafir e Eliane Ribeiro (mulher do dr. Lair Ribeiro) estão juntas com Daniela Franco e Andréia Nóbrega, no projeto



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 13h02
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





SBT FAZ ANÚNCIO NA REVISTA VEJA

Na edição da revista Veja que está em circulação desde a ultima sexta feira, o SBT exibe uma propaganda de duas paginas com a improferrivel escrita “Depois da novela da Globo ‘A favorita’ mude de canal e veja ‘Pantanal’. Alguém lá dentro precisa por um freio nisso.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h54
[ (2) Vários Comentários aqui no Tv em Foco ] [ envie esta mensagem ]





(Exclusiva em Primeira Mão)

Bomba de ultima hora “Topa ou não Topa” entra no Lugar de “Tentação”

Direto da Redação TV em Foco

É isto mesmo que você acaba de ler,as chamadas do SBT Show continuam a todo vapor na tela da emissora ,só que agora com um pequeno detalhe diferente, Nas Sextas feiras onde a emissora anunciava o programa Tentação" agora anuncia o Programa "Topa ou não Topa" ,alguns já comentam este ato do SBT dizendo que o "Topa ou não Topa" tem muito mais força para conseguir audiência neste horário que o "Tentação"

O SBT Show será exibido de segunda a Sábado as 20h00

Por Aaron Racanicchi



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h18
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Tv em Foco Cinema

Cinema: 'Homem-Aranha 4' já tem previsão de estréia


Mesmo antes das filmagens começarem, Homem-Aranha 4 já tem previsão de estréia. O filme deve chegar aos cinemas em maio de 2011, segundo a produtora da Sony, Laura Ziskin.

O diretor Sam Raimi não sabe se voltará a comandar o filme, embora ele tenha feito declarações dizendo que pode repetir o feito. Os atores Tobey Maguire e Kirsten Dunst não confirmaram suas participações.

Homem-Aranha 4 chegará aos cinemas no mesmo mês em que outras apostas de Hollywood invadirão os cinemas, como o filme do Capitão América e a segunda parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

As informações são do Terra



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h11
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Chegou uma hora que se esgotou", desabafa Ingrid Guimarães sobre o fim de "Sob Nova Direção"


Quando o programa Sob Nova Direção saiu da grade da Globo, a emissora afirmou que a atração ainda teria a possibilidade de voltar. Mas isso naquela época, porque agora Ingrid Guimarães, que no humorístico vivia Pit, revelou que não existe mais essa possibilidade.

- O Sob Nova direção já teve a sua época. Foram quase quatro anos, é muito tempo. Eu acho que chegou uma hora que ele se esgotou mesmo. A gente perdeu um dos atores que faleceu [Luiz Carlos Tourinho]. Então por enquanto eu acho que não tem muita graça essa volta, comentou durante sua passagem pela SPFW.

Mas não é por esse motivo que a atriz está sem projetos. Pelo contrário, além de fazer o quadro de Leandra Borges no Fantástico, ela voltará a gravar Mulheres Possíveis, programa que comanda pelo canal pago GNT.

- Eu vou voltar a gravar na segunda-feira a segunda temporada do meu programa no GNT, o Mulheres Possíveis.

Aliás, ela contou quem estará nessa volta da atração:

- Vou gravar com a Marisa Orth, com a Vera Holtz, com a Pitty, com a Zezé Polessa e com a Ana Carolina. E esse programa é uma coisa que eu estou amando fazer, porque é criação minha, a idéia é toda minha.

A estréia da nova temporada tem data prevista para o dia 2 de agosto.




- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h09
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Ladir (Ítalo Rossi) e Dona Álvara (Stella Miranda)




Ítalo Rossi voltará ao seriado Toma Lá Dá Cá

Ítalo Rossi estará de volta ao seriado Toma lá dá cá, da Globo. Afastado por mais de dois meses, devido a uma tendinite, o seu "Ladir" gravará o seriado global dentro de uma semana.


Muitos internautas do TV em Foco deram por falta de Ítalo Rossi no seriado Toma lá dá cá, mas Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa já estão escrevendo a volta do seu Ladir ao seriado.

Segundo o jornal O Globo desta segunda-feira, o nome do episódio será "Sururu no matagal", o matagal sempre citado por Copélia (Arlete Salles). Em alta, o Toma lá dá cá registrou semana passada 24 pontos ficando em primeiro lugar na audiência.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h07
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





SBT Shows": SBT aposta na faixa das 20 horas

Olá internautas,

O SBT resolveu mexer, mais uma vez, em sua programação. Com os bons resultados de “Pantanal”, que mostrou vida da emissora nos índices de audiência, a linha de shows foi empurrada para depois das 23h30, exceto às quartas-feiras. Assim, “Hebe” e “A Praça é Nossa” invadem a madrugada.

Para justificar a nova mudança, o SBT exibe a reclamação de Hebe Camargo. Ela considera muito tarde o horário de exibição de sua atração. Assim, num gesto nobre e para atender a “madrinha da tv brasileira”, a emissora, a partir do dia 30, coloca o “SBT Show”, a partir das 20 horas. “Hebe” às segundas; “Nada Além da Verdade” às terças; “Astros” ás quartas; “A Praça é Nossa” às quintas-feiras; “Tentação” às sextas; e “Supernanny” aos sábados.

Na realidade, o SBT retorna a estratégia já empregada no início do ano passado e que, infelizmente, não deu continuidade. Os índices alcançados naquela oportunidade foram superiores aos registrados hoje com a novela “Chiquititas 2008”. A emissora de Silvio Santos acerta na nova programação ao oferecer uma opção ao telespectador que foge das novelas e dos noticiários da Globo e Record. Além disso, afasta uma novela do ar e volta para as características de programa de auditório que sempre foram a marca da emissora.

Ao mesmo tempo, tira o “Tentação” dos domingos e permite uma reformulação na grade dominical para encarar Eliana e companhia. Também é importante manter “Pantanal” no atual horário, ou seja, após o encerramento de “A Favorita”.

Esta mexida na programação é necessária. “Chiquititas” e “Lalola” mostraram que o SBT deve trilhar outros caminhos, principalmente no horário nobre.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h04
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Gel: "Pânico na TV" fica na faixa padrão

O "Pânico na TV" regsitrou sua faixa padrão nos índices de audiência. Neste domingo (22/06), o humorístico da RedeTV! ficou com seis pontos de média. A dupla Silveira e Silveirinha brincou com Chico Anysio sobre a polêmica do gel. Chico entrou no clima e não se recusou a participar do quadro.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h01
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





Câmera Record" continua com bons índices

O “Câmera Record” continua com bons índices na audiência. O jornalístico garantiu 13 pontos de média, 18 de pico e 24% de participação na última sexta-feira (20/06), o que garantiu a vice-liderança isolada. O programa ficou por12 minutos em primeiro lugar no Ibope da Grande São Paulo.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 21h00
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





NOVA LINHA DE SHOWS DO SBT

showssbt.jpg

Confesso que eu não acreditei num primeiro momento, mas o SBT já está anunciando desde a última sexta-feira a estréia de uma nova linha de shows na faixa das 20h. A partir do dia 30, “Hebe”, “Nada Além da Verdade”, “Astros”, “A Praça é Nossa”, “Tentação” e “Supernanny” serão alternativas ao Jornal Nacional e Jornal da Record. E não acreditei porque o SBT já tentou fazer uma linha de shows mais cedo e não conseguiu resultados, muito pelo contrário, encerrou projetos que poderia ter vingado. Você lembra da época em que Silvio Santos exibia nessa faixa o “Curtindo com Reais”, “Você é o Jurado”, Ídolos” e “Supernanny”? Só o programa de Cris Poli sobreviveu!
Sempre fui defensor dos programas alternativos e recordo do período em que o SBT marcava bons índices com o “Programa Livre” no horário em que a Globoexibia suas novelas. Silvio Santos buscava um outro público e incomodava a concorrência. Luciano Huck também se destacou com o “Programa H” como alternativa jovem às novelas. O fato é que esses dois exemplos eram exibidos de segunda a sexta, sempre no mesmo horário e buscavam público específico, criando fidelidade. No caso do SBT, cada dia da semana será voltado a um segmento



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h59
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





"A Turma do Didi" Bate recorde de audiência com volta de Dédé Santana

turmadodidi.jpg

13 anos se passaram e muitas coisas mudaram. Neste fim de semana, a Globo exibiu o primeiro episódio de “A Turma do Didi” com a participação de Dedé Santana e o programa atingiu seu recorde de audiência: 16 pontos. É impossível afirmar que o crescimento nos índices se deve exclusivamente ao regresso do humorista, mas era grande a curiosidade do telespectador, afinal foi uma oportunidade para o público matar a saudade de uma boa época na TV.

“Os Trapalhões” marcaram a infância de muita gente e, devido ao longo tempo em que ficou no ar, passaram por gerações muito diferentes. Mas as coisas mudaram na televisão e aquela atração mais circense quase ingênua perdeu espaço, saiu do horário mais privilegiado do domingo e mudou o elenco.

Todo regresso é saudável, mas ninguém pode esquecer que é preciso falar para as novas gerações e garanto que as crianças de hoje sabem muito mais do que as das décadas de 70 e 80.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h58
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]





DOMINGO PARA SERVIR COMO EXEMPLO

domingo3.jpg

O fim de semana reservou algumas surpresas na televisão, principalmente às equipes do SBT. O “Programa Silvio Santos” atingiu 15 pontos de média e, durante pelo menos 79 minutos, permaneceu à frente da Globo e da Record, que exibiam Vasco X Palmeiras (para São Paulo) e Espanha X Itália, respectivamente. O “Campeonato Brasileiro” e a “Eurocopa” dividiram o mesmo público do futebol, abrindo brecha para o SBT ser a alternativa natural nessa faixa de horário. Bem pontuado, o “Programa Silvio Santos” jogou audiência para Gugu Liberato que também chegou a respirar a a liderança.

Aqui valem duas reflexões! A primeira é em relação ao “efeito cascata” que aconteceu no SBT, com passagem de audiência de um programa para o outro. Este domingo foi um bom exemplo de que grade amarrada ajuda todos os apresentadores e que a emissora de Silvio Santos precisa trabalhar neste sentido.

A segunda reflexão é sobre ser alternativa: com uma competição cada vez mais acirrada e que necessita de muito dinheiro, o ideal é apostar na segmentação de público e oferecer algo que não está nas concorrentes.



- Postado por: Aaron/ copyright 2006/2008 às 20h56
[ (0) Comente sobre essa noticia ] [ envie esta mensagem ]








"TITANIC" fica 1h37 na liderança

Direto da Redação Tv em Foco


O final da noite de domingo não tem reservado ao telespectador grandes novidades, mesmo porque Record e SBT continuam com o esquema de reprises de filmes de sucesso, como o “Titanic”, exibido neste fim de semana. A Globo esticou o “Fantástico” e mantém o “Faça Sua História”, que segura os índices mesmo não sendo uma das maravilhas da TV brasileira. Mas nos bastidores há quem afirme que essa faixa de programação ganhará novidades caso aconteça a contratação de Hebe Camargo pela Record.De qualquer modo a maior Beneficiada neste Domingo foi a "Tela Maxíma" da Record que exibiu o Classico "TITANIC" ficando 1h37 na liderança com média de 15 pontos e 20 de pico ficando das 21h50 á 1h01 na vice liderança absoluta

Nenhum comentário: