segunda-feira, 23 de junho de 2008

Agora vai


Alguém lá no SBT andou pensando esses dias. A coisa tá melhorando, está começando a dar gosto de novo. Essa eu consegui com exclusividade:

Após um ano afastada da telinha por ter seu contrato rompido com a Band, onde comandava o Pra Você, nas tardes da emissora, a apresentadora Claudete Troiano está de casa nova.

Informações de bastidores dão conta de que Claudete acaba de assinar contrato com a TV de Silvio Santos, o SBT.

Várias sondagens já haviam acontecido, e o próprio Silvio havia demonstrado seu interesse na apresentadora nas ocasiões em que se encontraram após ela ter se desligado da Band.

No SBT existe a possibilidade de Claudete comandar a revista eletrônica feminina que está nos planos do patrão.


Sucesso, Clau!!

Publicado por Endrigo Annyston em 1:21 PM

Tacaram a Panela: (8)

------------------------------

Domingo, Junho 22, 2008

Não fuja da Raia, não!!




E a Flora fugiu, como eu já desconfiava.

Ontem, com a Donatella cantando, viajei no tempo e me recordei de algo muito bacana. Sei lá, há dez anos, a Claudia Raia comandou na Globo um programa que eu gostava muito, era o Não Fuja da Raia, um musical com esquetes de humor.

Na verdade não fez grande sucesso, e o fato de ela ter engravidado do Enzo ajudou a colocar fim no show. Mas eu gostava.

E nessa viagem no tempo me lembrei de algo: a Claudia também canta, além de atuar, dançar, sapatear e tantas outras coisas.

E isso aconteceu justamente por eu pensar "como ela canta bem", ao ouvir seu show durante a festa de Copola e Yolanda.

Ainda durante a festa, que vontade que deu ver o Copola enchendo a cara do marido de Catarina de bolacha. Ô sujeitinho a toa! E a Donatella? "Pobre é que sabe se divertir". Ha!Ha!

Só pra terminar essa parte, bárbaro o "setora" de Céu.

mudando de cena

Eu estou achando muito bom o núcleo da Christine Fernandes com essa história de mãe solteira que precisa da ajuda do pai pra bancar a filha, mas o Carmo Dalla Vechia não ajuda. Desculpe quem gosta, mas ele é terrível.

E por falar em mara, a Alícia além de mara é hilária. Adooooro.

Hilário é também o Halley e o Orlandinho. Não sei se dou risada ou se presto atenção no sujeitinho dando em cima do outro que na verdade não curte o trem.

Eu só não me recordo agora quem foi que disse, mas foi muito dez quando alguém soltou "seu cara de salame".

Sabem a conclusão que estou chegando? Além de fazer uma novela bem bacana, muito bem amarrada, com o suspense de "quem é a favorita", fugindo da bobajada comum de "quem matou quem", João Emanuel traz junto uma marca registrada sua: o bom humor. Os capítulos estão ficando engraçadíssimos, e, como a Lucille previu, ontem ela perdeu um dos melhores capítulos da trama, tanto que está rendendo esse post enoooorme.

E outra coisa bacana é que todos os personagens tem um bom espaço, estão crescendo. E comigo acontece uma coisa rara: em pouco tempo já decorei o nome de quase todo mundo.

:: A novela terá dois CDs nacionais. Um deles só com música sertaneja, e, na capa, Faísca e Espoleta.

:: Está no site: "Lara vê fotos de Flora - Ela se dá conta de que Sandra Maia é sua mãe biológica"

:: Estava no YouTube agora. Achei interessante que as pessoas brincam de criar aberturas para a novela A Favorita. Para ver a que eu achei mais interessante, cliquem aqui!

:: Falando em YouTube.... encontrei a cena de Grey´s que comentei semana passada, onde Sandra Oh, a Cristina, canta Like a Virgin. É mara, cliquem na imagem.


Publicado por Endrigo Annyston em 10:47 AM

Tacaram a Panela: (16)

------------------------------

Sábado, Junho 21, 2008

Vai perder? Nã nã ni nã não!




De tempos em tempos a gente consegue elogiar o SBT. Depois de reapresentarem o mega sucesso da Manchete e conquistar bons índices - e é lógico que esse é o único mérito da emissora, subir a audiência, afinal de contas, além de ser uma reprise de uma década atrás no horário nobre ainda é produto de outra emissora.

Mas eis que, por causa de Pantanal, parece que alguém ali resolveu pensar. Na faixa das 20h, Globo e Record veiculam seus principais telejornais, e, após reclamação da Hebe, como já diz as chamadas, a faixa nobre do SBT muda para essa faixa horária.

Ainda é cedo para previsões, mas a tendência é a emissora crescer. Não sei dizer com relação à Hebe, afinal de contas o programa precisa de uma repaginada total, mas Nada Além da Verdade, Astros e A Praça é Nossa podem registrar médias acima de um dígito, acredito eu.

Só acho desnecessário ficaram espichando os capítulos de Pantanal, assim a novela termina mais cedo, e a festa também.

Ah, outra coisa, realmente não consigo rever a trama. É muita música, muitas imagens, e parece que sempre que resolvo colocar no SBT está nesse lenga lenga.

:: Estou assistindo agora o capítulo de ontem de nossa novela. Sherlock Holmes mara, como sempre. Donatella idem, cena show dela e de Lara. Alicia idem. Rita idem, idem. Preciso falar do Didu bêbado?

Publicado por Endrigo Annyston em 5:35 PM

Tacaram a Panela: (21)

------------------------------

Quinta-feira, Junho 19, 2008

Ele não está morto




Parece que o SBT ainda não acabou de pagar os seus pecados.

Já há algum tempo temos observado o crescimento da Band, tanto em audiência quanto em atrações interessantes para o telespectador, e, várias vezes, dissemos que se não fosse o pastor a faixa nobre teria bem mais audiência - vide o CQC. E, com certeza, seria uma concorrente para o canal de Silvio Santos.

Eis que, segundo a coluna Oops, Ratinho fechou com a Band. Pronto, o golpe final.

Se usarem da inteligencia que deve existir em algum lugar por ali, saberão tirar um bom proveito disso.

Às 21h Ratinho poderá fazer o que sempre fez: ser um concorrente para a novela das oito.

Ah, mas é bom nem vir com a história de que na Band ele não vai fazer nem cócegas. Na época em que ele estourou na Record, a emissora não era nem sombra de sua fase atual, era uma zero a esquerda.

E agora, Tio Silvio?

UPTADE: E agora, parte 2

Eu já tinha feito o post de hoje, mas tive que voltar aqui e, pra variar, falar de A Favorita. O João Emanuel tá judiando.

Vocês viram a cara de ódio da Flora enquanto abria o vinho e questionava o Zé Bob sobre o artigo elogiando a Donatella?

E a Donatella indo de encontro ao Dodi? Claro, com nossa Sherlock Holmes a seguindo e vendo tudo de camarote. Mas, hoje, uma coisa me chamou a atenção: Dodi abraçou a esposa, mas a cara dela não era muito animada não. Parecia estar ali obrigada.

E, por isso, eu repito: e agora?

Publicado por Endrigo Annyston em 10:00 PM

Tacaram a Panela: (25)

------------------------------

Quarta-feira, Junho 18, 2008

E agora??




Tá, eu vou falar de novo de A Favorita, sinto muito. Não há escolha depois do que vimos hoje. Em quem acreditar?

Primeiro Flora apareceu como a boazinha da história e a Donatella com pinta de vilã. Só que a gente já sabia que não seria fácil assim, afinal de contas, se a novela se chama A Favorita, obviamente não seria assim de lambuja que o autor identificaria quem seria essa favorita. A gente apenas imaginou que Flora teria esse papel.

Mas vamos pensar bem. A Flora usa o Zé Bob, isso é claro. Faz o que quer e quando quer. Não é muito o que faz uma mocinha. Faz a cabeça de Dona Irene e agora a Lara, e vai comprar a Maria do Céu.

Já a dondoca da Donatella, está mostrando seu lado mais humano, salvou o menino ontem, bancou a alimentação de uma família, fez "um dia de drama" pelo sumiço do filho e agora vôou contra o Dodi ao "descobrir" que ele roubou o Gonçalo. Expulsou o marido, o deixou sem roupa, fez um show, e, segundo a mara da Dona Irene, ela atuou muito bem.

E fica a dúvida cruel: afinal de contas, quem está atuando?

Eu ainda fico achando que Flora é a mocinha, até que se prove o contrário...

toma lá, dá cá

Já falei isso no comentário do post anterior, mas preciso ressaltar que o pessoal ontem estava impossível. Não faltou tiradas para fazer a gente "cascar o bico".

E eu fico com a dúvida: com Negócio da China, perderemos nosso programa daí?


Publicado por Endrigo Annyston em 10:12 PM

Tacaram a Panela: (15)

------------------------------

Terça-feira, Junho 17, 2008

CQC é mara




O Custe o que Custar conseguiu um feito. Eu já não vejo mais os inéditos de Grey´s Anatomy nas segundas. Deixo para ver depois, gravado.

O programa de ontem, então, estava muito bom, redondinho.

O destaque, claro, fica para o Rafinha Bastos e a cesta básica. Perdeu muitos quilos ao se alimentar por esse que é um "direito do trabalhador". Depois do que ele passou, dá pra pensar "coitado do trabalhador que não tem uma segunda opção de alimentação".

Confesso que não consigo dormir sem antes me alimentar, e, muitas vezes, acordo a noite com fome. É horrível. Nessas ocasiões me coloco a pensar: "como vive uma pessoa com fome?". Faço isso sempre.

Também hilário o Top 5 com o Timóteo fazendo declarações sexuais - coisas que todo mundo já sabia. Fora o rapaz do relógio que era só trocar a pedra e estava ótimo.

E Mariana Kupfer repassando chicletes e o repórter zoando que ela não é a Galisteu e por isso não vai repercutir nos jornais?

O Vanucci devia avisar para os executivos da Band que cinco pontos é uma audiência muito boa, mas, poderia ser melhor caso não houvesse o pastor. A espera pela linha de shows poderia aumentar também a média de Água na Boca, que não é mara

momento A Favorita

Tão bonitinha a Catarina sendo cortejada pelo pai e pela irmã e ao mesmo tempo toda encantada pelo seu Wanderley da feira que é muito simpatico e por isso ela acha que ele está afim dela e é um admirador misterioso. Eu fico pensando: "é preciso tão pouco para uma novela agradar. Isso já é tão batido, mas ao mesmo tempo estou vibrando". Ah, e as flores no liquidificador? A-do-rei.

E os desencontros da Donatella Picolé de Pistache e o Zé Bob? Ha!Ha!

:: Aliás a nossa novelinha bateu recorde ontem. A tendência obviamente é de alta.

Publicado por Endrigo Annyston em 9:51 PM

Tacaram a Panela: (18)

------------------------------

Segunda-feira, Junho 16, 2008

Deja vu




Eu estava esperando passar mais uma semana para fazer esse comentário. Ontem, mais uma vez, o Programa Silvio Santos deu nove pontos e perdeu para a inabalável Eliana. É o criador não conseguindo barrar a criatura.

Mas também, vamos combinar. Apesar de já um pouco repetitivo, o Tudo É Possível é novo, com quadros recentes, e o programa do Tio Silvio é feito com coisas tiradas do fundo do baú, como tem acontecido com frequência no SBT.

Até o Silvio tinha evoluído, com a Casa dos Artistas, Show do Milhão, Topa ou não Topa e afins. Todos programas que foram sucesso, e apresentaram um novo Silvio Santos, fora dos padrões do "quem quer dinheiro".

Pra que regredir? Pra que pagar mico atrás de mico tentando reeditar o que já foi sucesso?

Silvio é o maior comunicador do país, mas precisa entender que "quem vive de passado é museu". A menos que tenha a intenção de transformar o SBT em um.

"Executivos do SBT estão apreensivos com o resultado e acreditam que se Silvio jogar mais dinheiro para o alto poderá render mais audiência ao programa". Ha!Ha!

posso falar da Favorita?

Tentei fazer um tópico diferente hoje, até polêmico, mas não rendeu. Então por isso vou dizer que hoje o capítulo da novela foi ótimo. Com Donatella dando uma de boazinha após uma discussão engraçadíssima bom o Bob; com Gonçalo desmascarando o Dodi e com Catarina super bonitinha sendo cortejada e depois recebendo um bilhetinho de amor e toda desconcertada com o questionamento da filha.

frase do dia

"Sem futebol na grade, neste domingo, Raul Gil conseguiu ampliar seus índices e abriu uma discussão nos bastidores: será que o melhor é receber o horário de outro programa artístico? O fato é que os musicais com os calouros são boas alternativas nos domingos de auditório. "

O Vanucci viaja. Já há algumas semanas o Raul Gil tem dado cinco pontos, desde que o programa deixou de ser do papai noel, ou seja, nada a ver com o fato de ter ou não futebol ontem. Foram os executivos da Band que disseram isso?

Publicado por Endrigo Annyston em 10:25 PM

Tacaram a Panela: (16)

------------------------------

Beijo gay




O Brasil é um país muito atrasado. As pessoas do Brasil são muito bobas.

A cada novela começa essa bobajada de se discutir o beijo gay, como se fosse uma novidade, como se nunca tivessem tocado no assunto. A mídia carece de renovar seu repertório.

Mas esse final de semana me aconteceu uma coisa muito curiosa. Estava vendo o episódio de Grey´s Anatomy e eu não tinha a menor idéia de que iria rolar um beijo gay, e muito menos a mídia havia feito um estardalhaço em cima do assunto. E foi tão natural.

Acho que eram dois soldados do exército - e isso é até um assunto que está rolando por aqui na vida real - sendo que um deles estava quase morrendo. E deram um beijo tão apaixonado, tão bonito, como duas pessoas que se gostavam e não como "duas pessoas pressionadas para beijar para revolucionar a história da TV".

Depois, aquele que estava doente, veio a falecer, e, a emoção do companheiro que ficou também foi algo muito bonito.

Estão vendo? Não precisa de tanta babaquice. Não fiquei chocado, não tive preconceito.

Essa discussão tola acaba criando ainda mais preconceito ao invés de ajudar.

Ah, e nem posso deixar de mencionar Cristina cantando Like a Virgin. Sandra Oh é mara!

E o Karev que se esqueceu que transou com a Lexie??

Publicado por Endrigo Annyston em 9:05 AM

Tacaram a Panela: (6)

------------------------------

Domingo, Junho 15, 2008

Amélia era mulher de verdade??




Se eu pudesse escreveria todos os dias sobre A Favorita, mas sei que isso espantaria muitos de vocês.

Acabo de assistir o capítulo de ontem, que perdi, e qual minha surpresa em saber que em pleno sábado fizeram um capítulo tão bom?

Eu não me recordo qual a última vez que vi um capítulo inteiro de uma novela pela internet.

Todos estão cansados de saber que eu não gostava de Duas Caras. Via raramente por causa da Aline Moraes e isso me fazia gostar do que, 5, 10% da trama? Então não venham com essa de "ah, é porque é na Globo". Isso é desculpa de quem não vê a novela ou no mínimo virou mutante. Ha!Ha!

Mas eu gostaria de virar um pouco o disco hoje e partir pra realidade. Lilia Cabral mais uma vez chama a atenção com sua atuação impecável, mas, pra mim, é triste saber que Catarina não é apenas mais uma personagem, e sim a realidade de muitas mulheres.

Quantas que eu conheço que vivem nessa mesma situação, se rebaixando, se sujeitando a todas as vontades dos maridos, que não pedem somente que elas busquem uma cerveja no supermercado, mas que as distratam na frente dos outros, paqueram outras em sua frente e até fazem questão que elas saibam que eles tem amantes. Pior que isso, existem também os que as agridem. E elas continuam ali, fiéis.

Talvez pelo medo de serem afastadas dos filhos, por medo da sociedade ou por não trabalharem e se verem encurraladas sem saberem para onde correr.

A Catarina está apenas começando seu drama. Ela tem a casa do pai, mas, o que a impede de ir? O que impede tantas mulheres de seguirem sua vida, construírem sua história, deixarem de ser sombra de maridos vagabundos que não valem o que comem? Os que as fazem se apagar dessa forma, de apenas passarem pela vida e não buscarem sua felicidade?

Muitas são cortejadas por outros homens e até vislumbram a felicidade que poderiam conhecer ao lado deles, mas simplesmente não conseguem seguir em frente.

Espero, de verdade, que a história de Catarina ajude muitas mulheres a "se libertarem". O tempo da escravidão acabou, faz tempo!! Hellow!!

:: Vocês perceberam a semelhança entre a história de Romildo Rosa com a de Diduzinho? Eu que estava achando que a trama de Angela Vieira seria pequena... tem mais caroço nesse angu!

:: Eu desconfiava que fosse, mas agora tive certeza: a secretária do Dodi é realmente a Graziela Schimidt, ex-Paquita. Como ela está bem!! E acabo de ver um spoiller: Gonçalo não é bobo! Dodi vai dançar, lero, lero...

:: O que foi o Orlandinho se declarando? Cai de dar risada, hilário!

:: Por fim, gostaria de dizer: EU AMO A FAVORITA. ADOOOOOORO - até baixei a música de abertura, mara!

mico

Procurei no YouTube o mico de ontem de Joyce Ribeiro anunciando um filme após o SBT Brasil, mas não encontrei. A Culpa obviamente não é dela, mas sim da insconstância da grade da emissora e também por ninguém avisá-la sobre a mudança. Afinal de contas, a gente quase nem assiste o SBT, por que ela perderia o tempo dela? Ha!Ha!

E, pra matar as saudades, o inesquecível video de Juliana Alvim:


:: Basta clicar na imagem para se deliciar!

Publicado por Endrigo Annyston em 3:43 PM

Tacaram a Panela: (12)

------------------------------

Sábado, Junho 14, 2008

O balão da Gisele




O mundo televisivo ganhou nova cara após o início da briga entre A Favorita e Os Mutantes, e agora com esse retorno de Pantanal.

A audiência do blog, por exemplo, cresceu consideravelmente e se manteve desde então. Parece que as pessoas estão interessadas em saber "os próximos capítulos" da disputa.

O que vemos, até hoje, é que a trama global se manteve. Os Mutantes estão caindo dia após dia. De 24, estão com 16, ou seja, perderam quase 10. É muita coisa para a novela "que ia mudar a história da TV nacional".

Pantanal ainda está naquela: uma audiência bem mediana, as vezes mantendo outras vezes superando um pouco a audiência registrada anteriormente pelo SBT.

Mas o legal de tudo mesmo foi ver o crescimento de Amor e Intrigas, agora registrando mais índices que a novelinha do Santiago. De 11 pontos médios ao dia, a trama subiu para 18. É aquela velha teoria da falta de concorrência nessa faixa horária. Acontece que a trama de Gisele Joras faz por merecer ainda mais audiência.

E aí a gente vê três novatos que mereceram o espaço conquistado: Gisele, João Emanuel e também a Andrea Maltarolli de Beleza Pura.

Nenhum comentário: