segunda-feira, 23 de junho de 2008


Novas Facetas
A equipe de “Quem Pode Mais?” está criando novos quadros para o programa de Daniela Cicarelli. O objetivo é dar mais ritmo ao programa e ampliar a quantidade de externas com a própria apresentadora. “Quem Pode Mais?” continua com os índices estacionados.


Público Dividido
Globo e Record apostaram em futebol neste domingo e, como as partidas eram interessantes, o público se dividiu entre as duas emissoras. A medição minuto-a-minuto mostra que o telespectador oscilou entre a Eurocopa e Campeonato Brasileiro, provocando empates em muitos momentos da transmissão. Espanha X Itália chegou em primeiro lugar quando terminou Vasco X Palmeiras, quando ocorreu migração de boa parte do público.


Divulgação SBT

Domingo de Silvio Santos
A briga entre Globo e Record com o futebol beneficiou o “Programa Silvio Santos”, que durante 79 minutos liderou na audiência. A atração passou à frente das concorrente em 3 momentos distintos (15h48 às 16h17, 16h51 às 17h29 e 17h49 às 18h01), atingiu 19 de pico e fechou com 15 de média. Com o “Tentação” às sextas-feiras, há quem aposte que o “Programa Silvio Santos” ganhe mais uma hora no ar.


Divulgação SBT

Efeito Cascata Perfeito
Gugu Liberato também foi beneficiado pela briga entre Globo e Record com o futebol. O apresentador pegou o horário com audiência em alta e conseguiu ampliar os índices do “Domingo Legal”. Quadros com prêmios e a presença de Gugu em externas ajudaram nos bons resultados. Nos corredores do SBT há quem afirme que Silvio Santos já autorizou mais investimentos para este dia da semana, com criação de novos quadros no “Domingo Legal” e a estréia de nova atração no início da tarde. A ordem é minar logo cedo a programação da Record.

Índices Estabilizados
Apesar da forte concorrência neste fim de semana, o ‘Domingo Espetacular” manteve os índices, com poucas oscilações. A revista eletrônica da Record investirá em mais reportagens já que a ordem é ser diferente do “Fantástico” com quadros de variedades.

Nádegas Brasileiras
O “Fantástico” deste domingo optou por várias reportagens sobre estilo de vida e de comportamento e deu um grande destaque à nova sensação das academias dos Estados Unidos: ginástica para transformar os glúteos das americanas idênticos aos das brasileiras.


Filmes X Programas
O final da noite de domingo não tem reservado ao telespectador grandes novidades, mesmo porque Record e SBT continuam com o esquema de reprises de filmes de sucesso, como o “Titanic”, exibido neste fim de semana. A Globo esticou o “Fantástico” e mantém o “Faça Sua História”, que segura os índices mesmo não sendo uma das maravilhas da TV brasileira. Mas nos bastidores há quem afirme que essa faixa de programação ganhará novidades caso aconteça a contratação de Hebe Camargo pela Record.

Top5 SBT

1º Domingo Legal
Aud% 18,22 - Pico 24,3
2º Programa Silvio Santos
Aud% 15,47 - Pico 19,61
3º Novela Pantanal
Aud% 10,84 - Pico 14,93
4º Eu, a Patroa e as Crianças - Not

Aud% 8,73 - Pico 12,21
5º Eu, a Patroa e as Crianças - Ves
Aud% 8,43 - Pico 10,49

Domingo Legal bate recorde de audiência, e lidera por 24 minutos

O Programa "Domingo Legal", apresentado por Augusto Liberato, registrou neste domingo (22/06), ótimos índices no ranking de audiências para o SBT, ficando com o primeiro lugar isolado durante 24 minutos . No ar das 18h37 às 22h44, o atração garantiu a vice-liderança absoluta com 18,22 pontos de média total e picos de 24,3.


No mesmo horário, a Rede Record marcou 13 pontos e a Rede Globo 23. Os destaques do programa foram: participação da Mulher Melancia no palco com o Gugu, Top 10 - As Mais Belas Negras do Brasil, Aconteceu Comigo, Lendas Urbanas, Loucuras de Amor, De Volta Pra Minha Terra, entre outros.

Doente: Amy Winehouse está com enfisema

A cantora Amy Winehouse, internada fazendo exames depois de um desmaio, está com enfisema pulmonar.
O pai da cantora afirmou ao Sunday Mirror que o motivo da doença foram as drogas consumidas pela filha.
- Fumar cigarros e consumir drogas acabaram com o pulmão dela. Existem nódulos em volta do pulmão e alguns pontos pretos também. Ela tem 70% de sua capacidade pulmonar.
A famosa foi internada em meados de junho e vem fazendo exames desde então, mas a hipótese de tuberculose já foi descartada.
Os médicos chegaram a dizer ao pai da moça que, caso ela não pare de usar drogas, poderá não só perder a voz e acabar precisando de suprimento de oxigênio para respirar como também pode morrer em três meses.
Ao menos desta vez, a estrela percebeu que chegou ao seu limite e disse ao pai que sabe que terá de parar com as drogas e que quer entrar na reabilitação.

Programa Sílvio Santos arrebenta e crava a liderança durante 79 minutos

O “Programa Silvio Santos” deste domingo (22/06) conquistou o primeiro lugar de audiência durante uma hora e quarenta e três minutos. Exibido das 14h38 às 18h37, a atração registrou média de 15 pontos com pico de 20 pontos, o que garantiu a vice-liderança absoluta no horário. No mesmo período, a Rede Globo marcou 17 pontos e a Rede Record, 14.


Recheado de atrações – como “Câmera Escondida”, games com famosos e gincanas – o “Programa Silvio Santos” contou com as participações de Alexandre Pires, dos apresentadores do “Astros”, Ligia Mendes e Beto Marden, dos atores de “Revelação” Bruno Gradim e Janaína Lince, além de Adamastor Pitaco e Gracyanne Barbosa.

Globo pretendia produzir nova versão de Pantanal, logo após o fim da novela de Glória Perez

Como já é do saber de todos nós, o autor Benedito Ruy Barbosa tentou barrar, sem sucesso, a reprise de "Pantanal" no SBT. Isso tudo se deveu ao fato da Rede Globo, detentora do texto da trama, pretender realizar logo após o término de Caminhos da India, uma nova versão do grande sucesso da Rede Manchete, que já estava sendo cotada para se chamar de "Amor Pantaneiro". Só que diante de todos os acontecimentos vistos na imprensa, o canal carioca terá que investir em outra coisa.

As informações são do colunista Flávio Ricco.
Olavo e Renata são escolhidos protagonistas de "High School Musical" do Brasil

As apostas para quem seriam os protagonistas da versão brasileira de "High Shcool Musical" chegaram ao fim. Os papéis de Troy e Gabriella, disputados no programa "HSM - A Seleção", já foram anunciados ontem: Olavo e Renata são os vencedores.

Antes do anúncio, entretanto, os participantes ensaiaram para o show final, que contou com a participação dos dez finalistas que já haviam sido eliminados ao longo do programa (entraram na Academia 18, no total; oito ficaram na "finalíssima"). Depois de ensaios com Tati, jurada de dança, a galera subiu no palco para cantar "Vai Ficar Melhor" e a canção de abertura do programa "Atuar, Dançar, Cantar".

O show foi gravado e contou com uma platéia "calorosa", formada pelas famílias dos participantes, que apareceram munidas de cartazes e apetrechos para torcer pelos seus respectivos favoritos. Depois da apresentação, que teve muita dança e música tocada em playback, a galera se posicionou para ouvir a notícia dos jurados. Antes de Troy e Gabriella, no entanto, o time formado por Tati, Joba e Alexandre Schiavo (sem a presença de Ronnie, que sumiu da seleção sem qualquer justificativa dada no programa) avisou que mais dois papéis estavam em jogo, o de Sharpay e Ryan. Sem grandes suspenses foram comunicados: Paula e Fellipe levaram os papéis cômicos.

Em seguida, veio a bomba para Olavo e Renata. Como o novo casal do musical brasileiro, ambos fizeram uma apresentação para o público, com direito a olho no olho, e encerraram o programa.

O filme

Segundo os estúdios da Disney, a versão brasileira de "High School Musical" chega em abril do próximo ano. Os dois protagonistas darão vida aos papéis que, nos EUA, são interpretados por Zac Efron e Vanessa Hudgens, ambos transformados em queridinhos da garotada depois do musical.

Bruno Gagliasso participará de nova novela escrita por Glória Perez

Segundo informações o site Terra, mal terminou os seus trabalhos em Ciranda de Pedra, o ator Bruno Gagliasso já está confirmado na próxima novela das 21h, de Glória Perez, Caminhos da Índia.


Juliana Paes e Márcio Garcia como já noticiado, serão os protagonistas. O último trabalho de Bruno com a autora foi em América, quando fez o homossexual Júnior, em 2005. A nova trama global terá como tema principal a imigração indiana.

Dicas de um Sedutor termina nesta sexta-feira

O seriado protagonizado por Luis Fernando Guimarães , "Dicas de um Sedutor" termina nesta sexta-feira com uma das piores audiência das estréias da Globo este ano.

A atração registrava médias em torno de 17 pontos , perdendo várias vezes para a Rede Record. O mesmo será substituido pela série "Guerra e Paz", de Carlos Lombardi.

Informações do jornalista Daniel Castro.
EUROCOPA
RECORD A Rede Record conseguiu ampliar seus índices com a Eurocopa e foi beneficiada com a prorrogação e cobrança de penaltes. Na reta final, sem futebol na concorrente, ficou na liderança.
22/06: 14 PONTOS
CAMPEONATO BRASILEIRO
GLOBO O jogo transmitido pela Rede Globo não segurou os mesmos índices de outras partidas do "Campeonato Brasileiro" e, em alguns momentos, ficou abaixo da Eurocopa.
22/06: 16 PONTOS
» 23/06: FANTÁSTICO
A revista eletrônica da Globo apostou em muitas reportagens de comportamento. Hoje, os números serão analisados pelos diretores do programa e dos departamentos de jornalismo e artístico.
desce
» 23/06: PROGRAMA SILVIO SANTOS
Silvio Santos foi o grande beneficiado da briga entre Globo e Record com futebol. Durante 79 minutos o apresentador permaneceu na liderança.
sobe

Gilberto Barros deve estrear na RedeTV! em Agosto

Gilberto Barros , o "Leão" deve estrear na RedeTV! em agosto. Segundo a jornalista Fabíola Reipert o programa será apresentado aos sábados , no mesmo "formato", do "Sabadaço".

A guerra pela audiência vai esquentar ainda mais .

Marlene Mattos poderá dirigir Netinho de Paula no SBT

Segundo informações do jornal Tribuna da Imprensa, a diretora Marlene Mattos vem sendo um dos nomes mais cotados, para comandar o novo programa de Netinho de Paula, que o SBT pretende fixar nas suas tardes de sábado, se não houver nenhuma mudança repentina da parte de Sílvio Santos.

Fausto Silva chama técnico Dunga e CBF de irresponsaveis

Inconformado com os péssimos resultados da seleção brasileira nestas Eliminatórias da Copa, o apresentador Fausto Silva, criticou o técnico Dunga e a CBF, durante a apresentação de seu programa, no último domingo 22/06, chamando-os de irresponsáveis.

Após a exibição de uma enquete onde as pessoas nas ruas falavam o que elas não agüentavam mais, um dos entrevistados disse não estar suportando nem um pouco o time brasileiro. Aproveitando toda essa carona Faustão falou:"Só neste país alguém estréia como técnico já na seleção." "Eu acho irresponsável quem dá um cargo para uma pessoa sem experiência, e tão irresponsável também é quem aceita. Depois não adianta ficar reclamando." "E não adianta ficar colocando a culpa na torcida", finaliza ele.

As informações são do jornal Folha Online

Claudete Troiano pode ter assinado contrato com o SBT

Após um ano afastada da TV por ter seu contrato rompido com a Band, onde comandava o Pra Valer, nas tardes da emissora, a apresentadora Claudete Troiano pode estar de casa nova. Informações de bastidores dão conta de que Claudete acaba de assinar contrato com a emissora de Silvio Santos.

Várias sondagens já haviam acontecido, e o próprio Silvio havia demonstrado seu interesse na apresentadora nas ocasiões em que se encontraram após ela ter se desligado do canal do Morumbi. No SBT existe a possibilidade dela comandar a revista eletrônica feminina que tinha sido até então cancelada pelo patrão.
fonte:noticias NT

Apesar de ter como carro-chefe a história de amor entre Lucas (Sérgio Abreu) e Victória (Tainá Müller), em Revelação, nova novela brasileira do SBT, o que não não vão faltar ssão muitas cenas de ação. O impiedoso traficante Maçarico (Felipe Cardoso) e seus comparsas vão protagonizar momentos de bastante violência na nova trama, inclusive em uma invasão à delegacia de Tirânia para resgatar um criminoso.

SBT planeja reprisar novela "Ana Raio e Zé Trovão"

Segundo informações da coluna Outro Canal de Daniel Castro, o SBT já negocia a aquisição das fitas de "A História de Ana Raio e Zé Trovão", novela exibida pela Manchete em 1991, na qual substituiu "Pantanal". "Ana Raio", com Ingra Liberato e Almir Sater (ambos de "Pantanal"), mostrou o universo dos rodeios.


De autoria de Marcos Caruso e Rita Buzzar, e dirigida por Jayme Monjardim, a novela que teve média de 15 pontos, não conseguiu manter a audiência de "Pantanal" (que chegou a bater nos 51). Silvio Santos negocia "Ana Raio" com o empresário José Paulo Vallone que já foi executivo da Record e da Globo.

Sem espaço na programação das grandes redes, Vallone decidiu no ano passado investir no acervo da massa falida da TV Manchete. Por cerca de R$ 2 milhões, comprou, além de "Pantanal" e "Ana Raio", as novelas "Dona Beija" (1986), "Kananga do Japão" (1989/90), "Amazônia" (1991/92) e "Corpo Santo" (1987) e a minissérie "O Canto das Sereias" (1990). As fitas, algumas bastante emboloradas, estão recebendo um trato bastante especial.

Gugu não quer reprises de suas matérias

De acordo com informações da coluna Zapping da jornalista Fabíola Reipert, nos bastidores da Anhangüera comenta-se que Gugu Liberato está tentando impedir que a produção do "Quem Não Viu, Vai Ver", uma espécie de túnel do tempo do SBT, não exiba mais imagens antigas dele, como o "Táxi do Gugu" ou o "Viva a Noite", por exemplo. O pedido, segundo pessoas do próprio SBT, foi feito por escrito. Com tudo isso, foi gerada uma saia justa na produção da atração de Caco Rodrigues e Helen Ganzarolli.


O diretor de Gugu afirma, por meio da assessoria de imprensa da emissora de Sílvio Santos, que o apresentador pediu apenas para que imagens mais recentes do "Domingo Legal", de um ano e meio para cá, não sejam exibidas. O motivo, é que Gugu costuma reprisar alguns programas ou imagens em feriados ou nas férias.

Bastidores da TV por Flavio Ricco


"Ciranda" não terá "Duas caras"

Divulgação/TV Globo O público de "Ciranda de pedra", constata a Globo, não admite a saída de Ana Paula Arósio do elenco da novela. Nem agora ou no final. Portanto, o autor Alcides Nogueira terá que desenvolver mecanismos para não frustrar o telespectador e, ao mesmo tempo, se manter fiel ao original de Lygia Fagundes Telles.

Já se sabe que a equipe descarta completamente a idéia de um "efeito" "Duas caras". Como se sabe, Dalton Vigh começou com um personagem e, "cirurgias" depois, virou outro. Um expediente parecido não se repetirá em "Ciranda de pedra", como chegou a circular nos bastidores.

Alcides Nogueira adianta o que vai acontecer: "A morte de Laura, personagem de Ana Paula, é fundamental para que a trama se desenrole segundo a história original da Lygia Fagundes Telles. O Teixeira Filho, na primeira versão, levou a Eva Wilma até praticamente o final da novela. Eu também não gostaria de tirar a Ana Paula, porque, além de ser uma grande atriz e linda, é o motor central, mais ainda que na versão do Teixeira, da minha história. Entendo perfeitamente a reação do público, mas não vou trair a criação de Lygia.

Laura pode ficar na trama até praticamente o final, mas morrerá. Isso será feito de maneira muito bem armada, para que o público entenda a razão. Além disso, o fato de uma personagem morrer, não significa que ela suma, pois a sua memória permanece, pairando em todos os núcleos". Ou seja, Arosio fará ainda muitas cenas de flash-back.

Melhor com ela

É mais do que acertada a proposta de levar Ana Paula Arósio até o último respiro de "Ciranda de pedra", uma vez que a audiência da novela ainda é inferior à de "Malhação". Agora, fica a expectativa em torno da atriz que será escalada para fechar a história com Marcello Antony.

Altas horas

Assistir televisão de madrugada, às vezes, é complicado. Muito provavelmente por causa do sono, nem sempre dá pra distinguir as coisas direitinho. Noite dessas, lá pelas tantas, aparece uma motocicleta, dessas cheia de qualidade e cilindros, exalando até cheiro de tinta de tão nova. Achei que era um comercial. Mas não, matéria do "Jornal do SBT". Só faltou informar o número de prestações. E taxa de juros.

Falando nisso

Simples coincidência, claro: o que aqui foi escrito sobre edições nos jornais do SBT, também chamou atenção do diretor responsável Paulo Nicolau. Em memorando distribuído na última semana, todos foram informados de que a ordem é não rebuscar. Trivial simples e pronto. Nada de edição casamenteira.

Bem a propósito

Em cima de toda essa frescura que existe em cima do assunto, a produção do Jô mostrou na quinta-feira cenas de "O beijo no asfalto" e "República dos assassinos", com beijos entre Tarcísio Meira e Ney Latorraca, Tonico Pereira e Anselmo Vasconcelos. Um "vamos parar com isso" bem oportuno.

Efeito Hebe

E que ninguém se surpreenda com isso: o SBT está para colocar todos os seus programas da linha de shows às oito da noite. Espaço livre para "Pantanal" na faixa das 22h.

E atenção

Marlene Mattos é o nome. Ela está muito cotada para vir a dirigir o novo programa do Netinho, que o SBT vai colocar nas tardes de sábado.

Elegante

Fiquei sabendo da presença do Luciano Huck - sem a Angélica - no casamento do Otávio Mesquita, quinta passada. Simpático e reconhecido. Foi através do Otávio que, na carreira dele, tudo começou.

Não será o Benedito?

Alegando na Justiça ter direito sobre a obra, o autor Benedito Ruy Barbosa tentou barrar, sem sucesso, a reprise de "Pantanal" no SBT. Isso já é de conhecimento público. A novidade: Benedito, que vendeu os direitos da novela para a Globo, já contava com a exibição da nova versão de "Pantanal" na seqüência de "Caminhos da Índia", de Glória Perez, que por sua vez, substituirá "A favorita". Agora, diante dos fatos, a Globo vai inventar outra coisa.

Clube do Bolinha

Pode reparar: exceção à Glória Perez, os homens têm completo domínio do principal horário de novelas da Globo. A presença de autoras - mulheres - ainda é muito tímida. Quando muito, aparecem apenas como colaboradoras, num quase amém para tudo. Essa exclusão é muito comentada - entre elas, claro.

E agora?

Ainda na sexta-feira, a Globo soltou um comunicado, informando que a Xuxa voltará ao ar em 30 de agosto. Tudo certo. Quando aqui foi escrito - e não faz tanto tempo - que o programa dela não está mais entre os principais produtos da emissora, veio pau de todo lado. Parece que houve até uma "homenagem" ao coitado que vos escreve no "orkut". Agora, pergunto: se a Xuxa continua com toda essa importância na Globo, como explicar a prolongada ausência de agora, quase dois meses? E substituída por Stock Car?

Bate-Rebate Notícias Rápidas

...Foram motivo de reunião na sexta-feira os problemas de áudio ocorridos no "Jornal Nacional" de quinta.
...Parintins está fazendo a Bandeirantes descobrir o Amazonas.
...Walther Negrão, líder de audiência em Portugal com "Desejo proibido", volta à "grelha" da TV SIC.
...A partir de hoje, entra em exibição a reprise de "Como uma onda", também de sua autoria, estrelada por Alinne Moraes.
...Similar - Se ainda não foi, será apresentado à direção da Record projeto de programa nos mesmos moldes do "Saia justa", que é exibido no GNT.
...O título, que ainda é provisório, atende por "Turma da TPM".
...As idealizadoras são mulheres de Carlos Alberto de Nóbrega e Moacir Franco - Andréia Nóbrega e Daniela Franco.
...Curiosidade: no "Top Five" do SBT, propositadamente, Silvio Santos não considera os números de "Pantanal".
...A peça "Dores de amores", que fez grande sucesso na montagem estrelada por Malu Mader e Taumaturgo Ferreira, ganhará uma versão para o cinema.
...Fiorella Matheis e Kayky Brito foram chamados para os principais papéis.
...Maria Padilha, longe da tevê, mas grande atriz, vai estrear em São Paulo, Sesc - Paulista, com a peça "Cordélia Brasil". Dia 27 de julho. Padilha é mais uma, entre outras e tantos outros, que a televisão cisma de colocar no escanteio.




22/6/08
O blog "Audiencia2" muda de dono!



21/6/08

Hebe reclama no ar e Silvio Santos muda programação do SBT

Silvio Santos decidiu mudar a grade de programação do SBT após Hebe Camargo ter reclamado no ar do novo horário de seu programa. Devido à exibição da novela "Pantanal", sucesso de audiência do canal, o programa "Hebe" havia sido empurrado para o final da noite das segundas-feiras.

Nesta sexta-feira (20), o SBT exibiu anúncio avisando que será criado um novo horário para a linha de shows da emissora. A partir de 30 de junho, alguns programas serão movidos para o horário das 20h às 21h. O comercial diz: "A Hebe reclamou e o SBT mudou!"

O mesmo comercial diz ainda para o telespectador: "Chega de ver notícias na Globo e na Record! Venha para o SBT!", fazendo referência ao "Jornal da Record" e ao "Jornal Nacional", telejornais exibidos pelas emissoras concorrentes no horário da nova linha da rede de Silvio Santos.

De segunda a sábado, os programas terão uma hora, a partir das 20h. Em seqüência à linha de shows, será exibido o telejornal "SBT Brasil" e, depois, a novela "Pantanal".

Na segunda-feira (30), o programa "Hebe" abre a nova faixa de horário. Na terça, vai ao ar o "Nada Além da Verdade", programa no qual Silvio Santos faz perguntas a famosos com a ajuda da máquina da verdade, que diz se eles estão mentindo.

Na quarta-feira, o reality show musical "Astros" é exibido mais cedo. O mesmo acontece na quinta-feira com o humorístico "A Praça É Nossa", comandado por Carlos Alberto de Nóbrega. Na sexta, Silvio Santos comanda o programa de prêmios "Tentação". Para fechar a nova programação, no sábado será mantido às 20h o programa "Supernanny", no qual Cris Poli tenta domar crianças peraltas.

Procurado pela Folha Online o SBT confirmou a nova programação por meio de sua assessoria.

Fonte: Folha Online, Miguel Arcanjo Prado

Willian Andrade/Rede Globo

Férias da Rainha
A Globo já confirmou que o “TV Xuxa” entrará em férias durante o meses de julho e agosto para que a emissora possa exibir eventos esportivos já programados , entre eles treino de Fórmula 1, Stock Car, vôlei e Olimpíadas. No dia 30 de agosto, o TV Xuxa retorna à grade de programação, em seu horário habitual, com novidades, além dos quadros já conhecidos do público. Nos bastidores da Globo há quem afirme que a apresentadora não aceirou a proposta para entrar no ar mais cedo.

Reprodução

Netinho aos Sábados?
O SBT deve anunciar nos próximos dias a contratação do cantor e apresentador Netinho. Há duas correntes de raciocínio na Anhanguera. Uma delas garante que o cantor ocupará as tardes do sábado com um programa capaz de bater a Record, principalmente o “Melhor do Brasil”. Um outro grupo afirma que Silvio Santos quer Netinho para que ele ocupe o início das tardes do domingo e concorra com Eliana e assim breque o crescimento da Record antes da entrada do “Programa Silvio Santos”. Mesmo sem nenhum documento assinado, o anúncio é questão de tempo.

Padre Marcelo Rossi perdoa repórter inexperiente do CQC

Padre Marcelo Rossi disse em uma entrevista ao site Terra, que na última quinta-feira, ele que perdoou a brincadeira feita por Danilo Gentili, o repórter inexperiente do programa CQC da TV Bandeirantes, mas ressaltou que o humorista não deveria brincar com a religião das pessoas.

"Eu não sabia que se tratava de um programa de humor. Nem fiz questão de assistir depois, mas não se deve brincar com um religioso, nem com a religião das pessoas", disse.
O sacerdote contou que alguns telespectadores do humorístico chegaram a perguntar se ele perdoaria os integrantes do CQC.
"Depois de um tempo perguntaram se eu os perdoaria. Claro que perdôo, esta é a minha missão", afirmou.

Com cenas de ação, Amor e Intrigas conquista bons índices de audiência

A Record já percebeu que a maneira de alavancar a audiência das novelas é investir na ação. Amor e Intrigas até começou apostando unicamente no texto da estreante Gisele Jóras. Mas logo teve de se render às cenas de perseguição, tiroteios e suspense.


Depois que começou a exibir seqüências mais eletrizantes, a trama pulou de 13 para 17 pontos de média. Esse trampolim, também estimulado pela mudança de horário para às 22 h, tem dado um fôlego extra para a história repleta de clichês folhetinescos.

Nos últimos três anos, a audiência da dramaturgia da Record cresceu 105% nas classes D e E e apenas 26% nas classes A e B.

Tom Cavalcante ainda não renouvou contrato com a Rede Record

Com informações do jornal Tribuna da Imprensa, o humorista Tom Cavalcante e a Rede Record ainda não abriram negociações com vistas a um novo contrato. Mas, o compromisso atual que termina em dezembro, indica um clima de renovação da forma muito mais tranqüila do que se imagina. Segundo contam nos bastidores do canal da Barra Funda, Tom demonstra estar bastante feliz na emissora de Edir Macedo.

Ator de Lost, pode apresentar versão americana de CQC

Um piloto do programa CQC está sendo preparado nos Estados Unidos com apresentação de ninguém menos do que Dominic Monaghan, o Charlie de Lost. A produtora argentina Cuatro Cabezas, responsável pelo formato, já gravou o primeiro episódio, com participação ainda de Greg Giraldo e Zach Selwyn, completando o trio que encabeça o programa.
­
Os atores gravaram reportagens com os candidatos à Presidência da República Barack Obama e John Mccain, entrevistaram Danny Bonaduce e fizeram uma parada no tapete vermelho do MTV Movie Awards. Exibido no Brasil pela Band, CQC faz sátira política aliada a entrevistas com celebridades e personalidades públicas, sempre com muito humor. A produtora argentina começa a procurar emissoras para vender o piloto em julho.

Jorge Kajuru é processado por Edir Macedo

De acordo com informações da coluna Zapping da jornalista Fabíola Reipert, Jorge Kajuru foi condenado, em primeira instância, a pagar R$ 20 mil a Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da Record, mais R$ 1 mil por dia, caso fale o nome do bispo. Kajuru fez citações a Edir Macedo no livro Condenado a Falar dizendo: "se eu pudesse, faria um descarrego para desaparecer com ele desse mundo", como se não bastasse o apresentador fez piada com o processo durante seu programa Kajuru na Área (do SBT, em Ribeirão Preto).
Ele foi condenado por injúria e difamação. Kajuru vai recorrer da decisão da Justiça. A emissora da Barra Funda não comenta o assunto.

Bastidores da TV por Flavio Ricco


"Guerra dos sexos" - Nova versão

Divulgação TV Globo "A única coisa que não abro mão é que a direção seja de Jorge Fernando" - Exigência de Silvio de Abreu, que confirma ter apresentado ao novo Artístico da TV Globo projeto de um remake de "Guerra dos sexos", um dos maiores sucessos da emissora em todos os tempos. E, para que tudo caminhe da maneira que deseja, o autor pretende contar com o mesmo parceiro da primeira montagem, o diretor Jorge Fernando.


Vale informar que ainda falta a posição oficial da emissora. Se aprovada, entrará na faixa das 19h. "O que me anima é que, independente dos artistas que participaram, a novela é muito divertida e atual. Quando eles derem o OK, vou pensar no assunto do elenco e etc...", completa o autor.

"Guerra dos sexos", de fato uma história divertidíssima, reuniu um dos maiores grupos de artistas de todos os tempos, começando por Paulo Autran e Fernanda Montenegro.

Olha só

O SBT ameaça puxar toda a sua linha de shows para as 20h. Linha de shows, hoje, no SBT, entenda-se Hebe Camargo. Talvez, a "Praça". É bom ficar atento aos próximos acontecimentos.

Opinião

Gilberto Braga: "Acho `Ciranda de pedra' uma ótima novela", Sobre as mudanças que serão adotadas para o horário, com a entrada da atual "Negócio da China", de Miguel Falabella, interrompendo uma seqüência de novelas de época, ele se diz a favor da "diversidade" e "fã do Falabella".

Exportação

Hoje, a TV Globo Internacional exibe para Estados Unidos e Europa o Festival de Verão de Salvador, com a cantora Margareth Menezes.

Vai mal

O "Leitura dinâmica" - primeira edição, comandado por Cristina Lyra na Rede TV!, está longe de repetir os índices da edição noturna. Concorrendo com os programas de Globo, Record e desenhos do SBT, não consegue chegar a um ponto de audiência. Nos bastidores, há criticas em relação à equipe que fecha o informativo.

Didi e Dedé

E, pra quem não acreditava, está finalmente refeita a parceria de 30 anos entre Renato Aragão e Dedé Santana. Bom ver o reencontro deles. Parece que o sempre criticado Renato e a Globo finalmente deram o braço a torcer e aceitaram reeditar a dupla de tanto sucesso, que mais uma vez pode vingar.

A dúvida

Ainda não se sabe como se dará, na prática, o aproveitamento do Dedé Santana. O caminho mais lógico é o programa "A turma do Didi", onde há muito tempo se reclama um texto menos infantil e mais engraçado.

Surpresa

Existem pessoas do SBT interessadas em recolher todas as informações possíveis das próximas estréias da Rede Record. A ordem, ao que parece, é armar um contra-ataque.

Especial

Rodrigo Santoro vai reaparecer na TV Globo, mas ainda não será numa de suas novelas ou seriados. Ele gravou participação no "Altas horas", do Serginho Groisman, que vai ao ar neste final de semana.

Repercussão

Internamente, no SBT, comenta-se que os bons resultados alcançados com a reprise de "Pantanal" animaram a todos. Silvio Santos deve fazer, em curto prazo, novos investimentos nas áreas de produção e programação.

Sobrou

O problema entre Wagner Moura e o "Pânico" levou a maioria dos artistas a evitar entrevistas ou declarações aos programas da Rede TV! O "TV Fama", que sempre viveu disso, está pagando pelo que não fez. Até agora é o mais prejudicado.

Você sabia?

Record e Fremantle, no programa "O jogador", agora com artistas e celebridades, anunciam que o prêmio ao vencedor é de R$ 50 mil. Não é bem assim. Impostos e taxas diminuem em quase 30% este valor.

Leva tudo

A Globo, como divulgou de maneira oficial há pouco tempo, paga integralmente os prêmios anunciados, responsabilizando-se por todos os descontos. No "Big Brother", por exemplo, é assim. Quem ganha, leva mesmo R$ 1 milhão.

Bate-Rebate Notícias Rápidas

...Em férias no Brasil, Suzana Werner gravou participação especial no "Zorra" deste sábado. Quadro do Juninho Play.
...Com festa, lançada em São Paulo, na quarta-feira, a Record Entretenimentos.
...É uma empresa que vai cuidar exclusivamente da imagem e dos produtos da Record.
...João Kleber é o convidado do "Roupa suja", quadro do "Melhor do Brasil", neste sábado, na Record.
...Atenção: podem acontecer mudanças bem acentuadas na programação da Bandeirantes.
...Uma coisa é certa: o pastor RR Soares ocupa pelos últimos dias a faixa das 9 da noite na Band.
...Vem por aí, para ocupar este horário, um novo programa criado por Helio Vargas.
...Pedro Bial hoje é um privilegiado na Globo. Só trabalha três meses por ano, durante o "Big Brother".
...Melhor que ele só o Roberto Carlos. Ganha o ano inteiro, para apresentar um programa em dezembro.
...Amaury Junior faz festa, terça-feira, no Leopoldo, em São Paulo.
...E ele tem dois bons motivos para isso: 25 anos de programa e lançamento oficial do novo site.
...Até os mais próximos se surpreendem com a disposição e capacidade para o trabalho de Marcos Buaiz, marido da Wanessa Camargo. Um batalhador.
...Tom Cavalcante e Record ainda não abriram negociações com vistas a um novo contrato. O compromisso atual termina em dezembro e o clima entre as partes, dá todos os indicativos de que a renovação deve acontecer de forma muito tranqüila. O Tom está feliz na Record e a recíproca também é verdadeira.




20/6/08



Divulgação Rede Globo

Super Capítulo
Nesta quinta-feira a Globo apresentou um super capítulo de “A Favorita” com uma hora e 26 minutos de duração. A estratégia teve como objetivo deixar a trama de João Emanuel Carneiro mais tempo sem o confronto de “Mutantes” e empurrar “A Grande Família” para concorrer com “O Aprendiz”. O capítulo de ontem terminou com Irene de olho em mais um mistério sobre Donatella e registrou 37 pontos de média. Em função dessa estratégia, o SBT esticou o jornal de Carlos Nascimento em 26 minutos. Haja fôlego.


Reprodução TV/SBT

Vice-Liderança
Os executivos do SBT comemoram os bons resultados da novela “Pantanal”, que nesta quinta-feira atingiu 13 pontos de média, a maior audiência até o momento. Os diretores da emissora acreditam que “Pantanal” ainda ganhará mais público e já analisam o futuro de “Revelação”. Já é certo que a novela de Íris Abravanel não entrará no ar no lugar de “Pantanal”.



Reprodução TV Record

Outros Concorrentes
Nesta quinta-feira, “O Aprendiz 5 – O Sócio” enfrentou parte de “A Grande Família” e a novela “Pantanal”. O programa de Roberto Justus oscilou muito pouco para baixo, mas não conseguiu se manter na vice-liderança. Ontem, Henrique foi poupado novamente e o polêmico participante já está na reta final do reality show. Os dados preliminares mostram que “O Aprendiz” fechou com 11 pontos de média.



Roberto Nemanis/SBT

Atração da Madrugada
A esticada do capítulo de “A Favorita” também atingiu o humorístico “A Praça é Nossa”. O programa de Carlos Alberto de Nóbrega foi exibido das 23h45 à 01h20 e concorreu com séries da Record e o “Programa do Jô”. Mesmo exibido no início da madrugada, “A Praça é Nossa” registrou 7 pontos de média. Se Silvio Santos bater o martelo e fixar o programa neste horário, Carlos Alberto de Nóbrega poderá “apimentar” o humorístico.

Daniel Alvim faz aulas de equitação para interpretar Renan

Daniel Alvim está fazendo aulas de equitação para atuar na nova novela do SBT, "Revelação".

Ele interpretará Renan Fernandes, um jovem rico que vive viajando e divide seu tempo entre o hipismo, do qual é exímio praticante, e as farras regadas a muita bebida.

Os exames de Amy Winehouse continuam e os médicos já descartaram a possibilidade da famosa ter tuberculose. Até o momento, os profissionais acreditam que a cantora esteja com uma infecção no peito.

Segundo os doutores explicaram, tal tipo de problema é comum entre as pessoas que consomem drogas e bebidas alcoólicas regularmente, já que elas têm um sistema imunológico mais debilitado.

Sobre o suposto problema com as drogas, um representante da celebridade britânica informou que os vários testes realizados mostraram que Amy está limpa.

Globo e a sua forma de tratar os Evangélicos


Há uma recente instrução geral (não escrita) na Globo sobre como tratar os evangélicos, vinda diretamente da família Marinho: adversária é só a Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo - e não todas as igrejas evangélicas. Ao longo de sua progrmação deve ficar nítida a demarcação de que não discrimina os outros evangélicos.
A avaliação é que a Universal aproveita bem o embate com a Globo para unir todos os evangélicos contra a emissora - e que a Globo nunca conseguiu explicitar de modo patente que a sua guerra é com igreja de Macedo, a qual chama de seita. Na verdade, a Globo nunca se preocupara com isso, que, afinal, parece meio óbvio, e botavam todos no mesmo saco. Resultado: há entre boa parte dos evangélicos o sentimento de que são discriminados pela emissora. Agora, tenta recuperar o tempo e a audiência perdidas.

Chaves empata com Rede Globo na liderança

O seriado infantil "Chaves" ficou em primeiro lugar na audiência nesta quinta-feira (19), na medição do Ibope da Grande São Paulo. O programa registrou 9 pontos de média, com pico de 10 pontos, entre 12h45 às 13h45. A atração mexicana empatou com a Globo na primeira colocação, já que a emissora carioca também teve 9 pontos de média no mesmo horário, exibindo o "Globo Esporte" e o "Jornal Hoje".


A Record ficou em terceiro, com oito pontos de média. O seriado do SBT conta as aventuras do menino órfão Chaves, personagem criado e interpretado pelo ator e dramaturgo mexicano Roberto Bolaños. O título original da série produzida na década de 70 é "El Chavo del Ocho". Ele mora em um cortiço, onde brinca e apronta travessuras com os amigos Chiquinha (Maria Antonieta de las Neves) e Quico (Carlos Villagrán), filhos, respectivamente, de Dona Florinda (Florinda Meza) e de Seu Madruga (Ramón Valdés).


Fonte: Folha Online

Hebe recebe Rolling Stones e Dercy Gonçalves


No “Programa Hebe” da próxima segunda (23/06), Dercy Gonçalves comemora seus 102 anos no sofá mais famoso do Brasil ao lado da super top model Fernanda Motta, da apresentadora Didi Wagner e do humorista carioca Dedé Machado.
Hebe também recebe os internacionais Tim Ries e Bernard Fowler, integrantes dos Rolling Stones, além de curtir também os melhores momentos do cantor Leandro.
E mais: Astrid Fontenelle mostra tudo do São Paulo Fashion Week.

Não perca! Programa Hebe, nesta segunda (23/06), às 22h45, no SBT!

"Aprendiz 5 O Sócio": Eliminação de Hugo mantém índices estabilizados

Nesta quinta-feira (19/06), o “Aprendiz 5 O Sócio” registrou 11 pontos de média, 15 de pico e 22% de participação. Durante a primeira meia hora do reality, o programa enfrentou o fenômeno “Pantanal” e teve dificuldades para manter a vice-liderança na faixa horária.

O episódio explorou a demissão de Hugo. O empresário, que era franco favorito a ser eliminado do programa, resolveu, nos instantes finais, revelar que teria dificuldades em ser sócio de Roberto Justus por falta de tempo. Ele já administra outras empresas. O apresentador não gostou do que ouviu. Justus perguntou se, somente agora na reta final do programa, Hugo percebeu que não desejava conquistar os 2 milhões de reais. Agora restam três competidores, o favorito Henrique, Clodoaldo e Daniel.

Xuxa não aceita horário oferecido pela Globo

De acordo com informações da coluna Zapping da jornalista Fabíola Reipert, a Rede Globo tentou mudar o "TV Xuxa" das 10h para as 8h, aos sábados, enquanto eventos esportivos, como a Olimpíada, estiverem no ar. Mas a apresentadora não aceitou o horário. Preferiu ficar fora do ar e tirar férias na Europa. Mas voltará no segundo semestre, segundo a sua assessoria. Houve uma reunião a portas fechadas, bem demorada, no canal carioca. Foi aí que a Rainha dos Baixinhos rejeitou que colocassem seu programa às 8h.

Pantanal marca 13 pontos de média e garante a vice-liderança para o SBT

Na noite desta quinta-feira (20/06), "Pantanal" garantiu a vice-liderança de audiência ao SBT. Exibida das 22h33 às 23h44, a novela registrou seu maior índice desde a estréia,13 pontos de média e pico de 15. No mesmo horário a Rede Globo marcou 23 e a Rede Record 13 pontos.


No capítulo de ontem, José Leôncio (Paulo Gorgulho) não conseguiu levar seu filho de volta ao Pantanal. A criança é fruto do casamento dele com Madeleine (Ingra Liberato), que abandonou o marido para viver novamente com os pais, no Rio. Leôncio retornou ao Pantanal entristecido.

Lá chegando, ouve de Filó (Tânia Alves) a revelação de que ele é pai de um de seus filhos. Ela tenta seduzir o fazendeiro. A trama teve uma passagem de tempo de quatro anos. Maria Marruá (Cássia Kiss) foi picada por uma cobra e José Leôncio tenta enriquecer ainda mais com seu gado.

Fonte: Ibope/Telereport - GSP

O ator André Valli morreu por volta das 6h desta sexta-feira, aos 62 anos, vítima de um câncer, em seu apartamento, em Copacabana. Ele ficou conhecido por seu papel como o Visconde de Sabugosa em O Sítio do Picapau Amarelo (versão de 1977), onde atuou por dez anos.


Natural do Recife, André Valli chegou ao Rio de Janeiro em 1965 para estudar teatro e foi morar na casa de uma tia, na Barra da Tijuca. No mesmo ano, estreava profissionalmente como ator na peça Roda Viva, de Chico Buarque.

Atuou em 24 novelas, entre elas O Cafona, O Bem Amado, Escrava Isaura, Selva de Pedra, Senhora do Destino e Laços de Família.
O corpo do ator será velado a partir das 13h no Teatro Villa Lobos, em Copacabana e o enterro deve ser realizado no Recife.

Trajetória na TV
2008 - Zorra Total
2006 - Vidas Opostas
2006 - Cidadão Brasileiro
2005 - Hoje é dia de Maria
2004 - Senhora do Destino
2000 - Laços de Família
1999 - Força de um Desejo
1998 - Pecado Capital
1997 - Zazá
1996 - Quem é Você?
1992 - Despedida de Solteiro
1991 - O Portador
1991 - Salomé
1990 - Gente Fina
1989 - Pacto de Sangue
1988 - O Primo Basílio
1986 - Selva de Pedra
1977 - Sítio do Picapau Amarelo
1976 - Escrava Isaura
1976 - O Feijão e o Sonho
1975 - Pecado Capital
1975 - Escalada
1973 - O Bem-Amado
1971 - O Cafona

Filmografia
2006 - Vestido de Noiva
2003 - Maria, Mãe do Filho de Deus
2001 - Xuxa e os Duendes
1999 - O Viajante
1996 - Tieta do Agreste
1978 - Os Melhores Momentos da Pornochanchada
1976 - O Casamento
1976 - Vampiro de Copacabana
1974 - As Mulheres que Fazem Diferente
1974 - O Lobisomem

Fonte: Site Terra

Globo aposta na venda de séries para o exterior


Depois de vender produtos para a Austrália, Cingapura, China, Índia e Macau, a Globo Internacional anuncia que fechou acordo com a Malásia. A Diarista foi vendida, segundo a emissora, para o maior grupo de comunicação da região, o Media Prima Berhad, e será dublada para o idioma local, o malaio.

Pevista para estrear em julho a série reforça a estratégia da Globo de diversificar seu portfólio e ser reconhecida no exterior não só como vendedora de novelas, mas também de séries e documentários.

Com A Diarista, que já tem exibição certa na República Dominicana, Peru, Paraguai e Equador, a Globo oferece ao mercado internacional Os Normais, Antônia, Carga Pesada e Sob Nova Direção. Enquanto o acordo de séries não esquenta, as telenovelas asseguram a exportação.

Na Austrália, o canal La Telenovela - dirigido ao público de língua hispânica - pagou por 1.900 horas de cenas da Globo até 2010. Serão três novelas diárias, a começar por O Clone, Esperança e Uga-Uga. Já em Cingapura, a primeira novela a ser exibida é O Clone. E na Índia, América dá o tom agora, mas o contrato com o canal Firangi prevê mil horas de programação.

fonte:O Estado de S. Paulo.

Quem não viu, vai ver entrevista de Hebe com Íris Abravanel, autora de Revelação

Neste sábado (21/06), o programa “Quem Não Viu, Vai Ver”, que conta com a apresentação de Caco Rodrigues e Helen Ganzarolli vai reapresentar a entrevista da apresentadora Hebe Camargo com a autora de “Revelação”, Iris Abravanel. Além disso, a atração levará ao ar grandes sucessos da emissora de todos os tempos e distribuirá prêmios em dinheiro – que podem chegar até R$1.000 - para o público de casa pelo telefone. Veja agora o que será exibido:


• Fundo do Baú - Passa ou repassa com Portiolli
• Destaque da semana - Hebe com a dona Íris Abravanel
• Vitrola - Especial Thalia
• Zoom - Matéria do J. Silvestre
• Topa Ou Não Topa
• Vinte e Um

Márcio Garcia fará par com Juliana Paes em novela de Glória Perez

De acordo com informações do site Terra, o ator e apresentador Márcio Garcia interpretará Bahuan na nova novela global Caminho da Índia, que Glória Perez escreve para substituir A Favorita, em 2009. Ele fará par romântico com Juliana Paes que interpretará a indiana Maya.


A história dos dois se passa na Índia. As gravações estão previstas para começar em setembro. A última trama de Márcio na emissora foi Celebridade, de Gilberto Braga, exibida em 2003.

Dois anos depois, o ator mudou de casa. Ficou na Record desde 2005, onde atuou em Prova de Amor e, em seguida, passou a apresentar o programa Melhor do Brasil, até abril deste ano. Semana que vem, o diretor geral Marcos Schechtman retorna da Índia, onde está escolhendo as locações, e começa a definir o resto do elenco.

Record vai fazer filme sobre Mamonas Assassinas

Como já é do saber de todos, a poucos meses atrás a Rede Record anunciou mais uma integrante de seu grupo: a Record Entretenimento. A empresa atuará na criação, desenvolvimento e execução de projetos para teatro, cinema, licenciamento de marcas e de eventos. Um dos projetos é um filme sobre os Mamonas Assassinas.


Em parceria com a Tatu Filmes, a empresa desenvolve o longa-metragem de ficção Mamonas De Muvi, dirigido por Mauricio Eça e o documentário Mamonas, o Doc, ambos sobre a história do grupo.

Já com Bossa Nova Filmes vai co-produzir com a Mojo Pictures o longa Tropicália e a Experience Media irá refazer os caminhos trilhados por Marco Polo com Rota da Seda, projeto de TV, Internet, documentário, livros, DVDs e exposições.

A Record Entretenimento também já lançou o Álbum Caminhos do Coração, uma edição única com 64 fotocards, pela Panini e o game Os Mutantes.
Fonte: O Dia

Competição: Janet Jackson assume novo reality

Janet Jackson está pronta para assumir um novo reality show na MTV. A cantora seria a apresentadora de uma competição musical.

De acordo com um dos produtores do show, ela deve comandar a disputa de um grupo de garotas aspirantes a cantoras e dançarinas. Ainda sem nome, o programa começara a ser gravado no segundo semestre, mas antes que Janet entre em turnê, o que deve acontecer em setembro.

- É realmente sobre achar a próxima Janet ou o próximo Justin Timberlake ou o próximo Usher. Mas iremos a lugares onde não se espera achar pessoas deste tipo, como corais de igreja, comunidades locais, entre outros, comentou.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, para Dunga, uma verdadeira teoria da conspiração vem sendo um dos principais motivos para os maus resultados da seleção brasileira, que não vence há três jogos.


Os principais alvos do treinador, como mostrou em entrevista após o empate com a Argentina em Belo Horizonte, anteontem à noite, são aliados do caixa da CBF e de seu presidente, Ricardo Teixeira.

O técnico reclamou da imprensa, com recado indireto para a Rede Globo, do público que lotou o Mineirão e da arbitragem do colombiano Oscar Ruiz. Após o empate contra os argentinos, ele respondeu de forma ríspida à pergunta de um repórter da emissora carioca e ainda deu um recado. "Vim para fazer um trabalho, e algumas pessoas não estão contentes. Coloquei regras, e alguns não gostaram disso", disse o treinador, que se referia ao veto de entrevistas exclusivas e a restrições a montagem de grandes estruturas de emissoras de TV nos locais de treinos da seleção, fato corriqueiro para a Globo nos tempos de Carlos Alberto Parreira.

A rede da familía Marinho tem os direitos de transmissão de todos os amistosos da seleção e também dos jogos da equipe em casa pelas eliminatórias. Boa parte do dinheiro que gasta, na casa dos milhões, vai para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Durante partida da Eurocopa, Record tira Ibope da Globo e SBT

Dados do Ibope minuto a minuto desta quinta-feira, apontam que a Record tirou da Globo e do SBT durante a exibição da partida entre Alemanha 3 x 2 Portugal, pelas quartas de final da Eurocopa. O mésia habitual da Globo entre 16h e 18h é de 15 pontos. Com o futebol da concorrente, caiu para 12. Com o jogo, a Record ficou em primeiro com 12,6 (13) contra 12,3 (12) do canal carioca. Mas os dados consolidados devem apontar ou empate ou derrota para a emissora dos Marinho, porque nos últimos 22 minutos da partida, a mesma se recuperou um pouco. Às 16h16, por exemplo, no primeiro tempo do jogo, a Rede Globo chegou a ficar com apenas 9,9 pontos.Outra vítima foi o SBT. Durante toda a transmissão do futebol a emissora de Silvio Santos ficou na casa dos 3 pontos.

As informações são do colunista Ricardo Feltrin


Guilty: Campbell fará 200 horas de serviço comunitário

Naomi Campbell foi sentenciada a cumprir 200 horas de serviço comunitário. A top foi declarada culpada por agredir um policial no aeroporto de Heathrow, em Londres, no último mês de abril.

A pena ainda diz respeito à agressão de outros três oficiais de segurança e à desordem causada no local por conta do escândalo. Campbell também admitiu ter desacatado uma autoridade ao responder a um interrogatório no último dia 29 de maio.

Após o processo, Naomi foi proibida de voar pela British Airways, companhia pela qual voava no dia da confusão toda.

No ano passado, Campbell já havia sido sentenciada a cumprir serviços comunitários depois de ter atirado um celular em sua assistente particular. Precisou limpar banheiros e chãos durante cinco dias.

Bastidores da TV por Flavio Ricco


A presença mexicana

Estão acelerados os entendimentos entre as redes Record e Televisa (México) para a produção de novelas. O primeiro produto desta parceria, se tudo der certo, será exibido na faixa das sete da noite. Quem acompanha o dia-a-dia do Recnov - complexo de dramaturgia da emissora, no Rio - tem notado a presença cada vez mais freqüente de "alguns senhores" por lá. Seriam os mexicanos?

Eles, no entanto, não devem ter vida fácil na emissora, situação diferente da encontrada na Anhanguera. Nos tempos da parceria com o SBT, a Televisa mandava e desmandava, a ponto de não permitir que se apostasse em obras de autores brasileiros. Era a primeira e última palavra em tudo. Mas os fracassos se acentuaram nos últimos tempos e Silvio Santos decidiu colocar um ponto final na história, pagando o que devia, antecipadamente, para se ver livre desse incômodo - o contrato só venceria em dezembro deste ano.

Executivos da Record garantem que não irão cometer este erro. Prometem se impor na escolha dos roteiros e ceder apenas um horário. Assim seja.

Em questão

A Bandeirantes está mexendo na novela "Água na boca". A ordem é concentrar esforços e, na medida do possível, tentar salvar o trabalho.

De qualquer maneira

"Água na boca" terá a sua importância no atual processo da teledramaturgia do Morumbi. Ou irá determinar o fim das novelas da emissora ou será responsável por uma completa reformulação no setor.

Vai indo

Os fins justificam os meios. Para elevar a sua média de audiência diária, o SBT praticamente cancelou os intervalos comerciais durante a exibição da novela "Pantanal".

Saldo

"Pantanal", estudos de audiência demonstram, continua tirando pontos de todas as emissoras. A mais prejudicada é a Rede TV!. Tinha pouco, ficou com menos ainda.

Sala de espera

Novidades e alterações na programação da Bandeirantes terão que esperar pelo retorno da diretora Elisabetta Zenatti da Europa. Ela só volta na semana que vem.

Trincheiras

A ocupação do Morro da Providência no Rio pelo Exército foi abordada quase que simultaneamente no "Jornal Nacional" da Globo" e "Jornal da Record" na quarta-feira. Quem viu, sentiu as diferenças de posição. Enquanto uma queria a retirada, a outra defendia a permanência. Tudo de acordo com os interesses de cada emissora.

Tô fora

A baixa audiência dos seriados exibidos atualmente pela Globo, teve repercussão na concorrência. A Record não se anima em apostar nesse segmento de programa. Se vai mal lá...

Movimento

Nos interiores do SBT é dada como certa a contratação do Netinho, cantor e apresentador, para comandar novo programa nas tardes de sábado. Algo muito parecido com o antigo "Domingo da gente" da Record.

Planejamento

Após o lançamento de "Chamas da vida" no dia 8 de julho, a Record passa a se preocupar com "Vendetta", título provisório da novela de Lauro César Muniz. É a próxima a ser escalada. Ana Maria Moretzsohn e Marcilio Moraes, nessa ordem, virão na seqüência.

From Ciro Batelli

A empresa canadense Cirque du Soleil, criada por Guy LaLiberte, recebeu uma proposta de compra de US$ 2 bilhões. Seu fundador e atuais diretores recusaram ontem a oferta, que partiu de um grupo de Dubai: " ...o Cirque não esta à venda."

Fato raro

Divulgação/ TV Record Na última terça-feira, as novelas "Os mutantes" e "Amor e intrigas", da vilã Renata Dominguez, registraram a mesma média (19 pontos), o mesmo pico (22 pontos) e o mesmo share - participação na audiência (27%).

Bate-Rebate Notícias Rápidas

...Depois de uma passagem apagada por "Duas caras", na Globo, Caco Ciocler agora vai de cinema.
...Ao lado de Luana Piovani, Lima Duarte e Vera Holtz, ele filma "Família vende tudo".
...Na história, dirigida por Alain Fresnot, um casal resolve viver em uma favela de São Paulo.
...Marcelo Mainardi, comercial da Band, também está na Europa. Não por acaso.
...Tirando o atraso, depois do "Zorra", Suzana Werner gravou a "Turma do Didi".
...Gilberto Barros está tentando se liberar da Bandeirantes, antes do final do seu contrato em agosto.
...Mas vem encontrando resistências.
...Jandira Martini será dirigida por Jô Soares no espetáculo "O eclipse".
...A produção estréia no final de julho no Teatro Jaraguá, em São Paulo.
...Helio Vargas, à frente de um novo projeto, dá plantão diário na Bandeirantes.
...A decisão da Globo em transmitir para São Paulo jogo do Corinthians na Série B, ao invés da primeira partida do Fluminense na final da Libertadores, continua dividindo opiniões. No "achometro", parece que a maioria desaprova a atitude da emissora.

Nenhum comentário: