segunda-feira, 23 de junho de 2008

10 x 0: Silvio Santos é opção à fórmula desgastada de Eliana


NOTA 10
O novo Programa Silvio Santos, que entrou na grade dominical do SBT há algumas semanas, está trazendo de volta para a TV o entretenimento descontraído e diversificado que há tempos não se via. Um programa leve, bem-humorado e despretensioso, que exatamente por isso caiu nas graças do público. Não é à toa que a cada domingo faz mais sucesso.



NOTA ZERO
O programa Tudo é possível, apresentado por Eliana na Record, mostra que já está desgastado e que não tem fôlego para combater um concorrente de peso. A audiência que conquistou durante algum tempo veio da absoluta falta de opção nos domingos. O programa é fraco em conteúdo, tem mais marketing do que atrações reais e insiste em repetir fórmulas copiadas de outros canais. Sem falar na notória falta de carisma da apresentadora, que se mostra artificial querendo (ainda) conquistar o público adulto.

Bomba: Silvio Santos na liderança

Esse domingo reservou ao SBT uma bela surpresa: o programa Silvio Santos conquistou altos índices de audiência, tendo permanecido na liderança isolada de audiência durante boa parte de sua duração. O programa conquistou picos de 21 pontos e abriu mais de 6 pontos de vantagem em relação à segunda colocada, que transmitia futebol.

Impressionante: Pantanal conquista a liderança nessa sexta-feira

A reapresentação de Pantanal não pára de surpreender: nessa sexta-feira, o capítulo da novela de Benedito Ruy Barbosa conquistou 12 pontos de média e 15 de pico, chegando ao seu final na liderança entre todas as emissoras.

Em primeira mão: SBT muda programação

O SBT já está exibindo chamadas de sua nova grade noturna. A grande novidade é a mudança de sua linha de shows, que passará a ser exibida às 20 horas. Com o sucesso da novela Pantanal, as atrações noturnas estavam sendo exibidas cada vez mais tarde, o que gerou até mesmo reclamações da apresentadora Hebe Camargo.

Chamadas bem-humoradas
Nas chamadas, o locutor diz: "A Hebe reclamou, e o SBT mudou" e convida o telespectador a trocar os noticiários da concorrência pelos shows do SBT. A partir do dia 30 de junho, a emissora passa a exibir os seguintes programas às 8 da noite:
Segunda-feira: Hebe
Terça-feira: Nada além da verdade
Quarta-feira: Astros
Quinta-feira: A praça é nossa
Sexta-feira: Tentação
Sábado: Super Nanny

Resta agora saber em qual horário será encaixada a novela Revelação e se haverá mudança no horário de Pantanal.

BOMBA: Pantanal conquista a vice-liderança

A arma secreta do SBT continua surpreendendo: ontem, quinta-feira, a novela Pantanal bateu mais uma vez seu próprio recorde, atingindo média de 13 pontos e pico de 15. Durante todo seu período de exibição, a novela garantiu a vice-liderança para o SBT, que comemora os excelentes resultados da produção de 1990. Pantanal ainda promete grandes emoções, principalmente com a chegada da segunda fase, que se aproxima.

Aline Barros terá especial na Globo

Aline Barros: nova queridinha da Globo



Nessa época do ano, a Rede Globo começa a pensar nos especiais que apresentará no final de ano. O primeiro deles já está praticamente definido: será com a cantora evangélica Aline Barros. Para quem não sabe, Aline Barros é um verdadeiro fenômeno na música gospel brasileira, já vendeu milhões de CDs e teve até música sua na trilha sonora da novela Duas Caras. A Globo pretende levar ao ar um show com a cantora, que contará com a participação de vários cantores e artistas, da música popular e também da música evangélica.

Estratégico
Um dos objetivos da emissora com esse especial seria desfazer a idéia de que persegue as denominações evangélicas e mostrar que se preocupa também com esse público. Além disso, a Som Livre aproveitará para produzir um DVD contendo esse especial.

SBT vence "Balanço geral" da Record



"Eu, a patroa e as crianças": 9, pico 10 X "Balanço geral": 8

A edição vespertina da série "Eu, A Patroa e As Crianças", exibida nesta quarta-feira (18/06), garantiu a vice-liderança de audiência absoluta ao SBT.No ar das 13h45 às 14h31, a atração registrou média de 9 pontos com pico de 10. No mesmo horário, a primeira colocada marcou 10 pontos e a terceira, 8. A Rede Record exibia no horário o programa "Balanço Geral", que mesmo com toda a apelação não tem conseguido prender o público.

Mara Maravilha eleva audiência Do "Hoje em Dia"

A cantora e apresentadora Mara Maravilha participou ontem do quadro "Os donos do Jogo", dentro do programa "Hoje em dia", da Record. E o programa conseguiu uma das maiores audiências de sua história, ocupando a liderança em seu horário, com média de 9 pontos e inacreditável pico de 12.
Está explicado agora o interesse do SBT em colocá-la novamente no ar...

Bomba: Record em 4º lugar em pleno horário nobre

O jornal Diário de São Paulo informa que, na última Segunda-feira, o “CQC” da Band ficou por cerca de dez minutos na terceira colocação no Ibope da Grande São Paulo, com picos de 7 pontos a atração ficou atrás apenas da Globo e do SBT. A Record ficou em quarto lugar nesse horário!

Mara Maravilha ainda não pode confirmar contratação pelo SBT


Quem assistiu ao programa "Hoje em dia" na manhã de hoje deve ter estranhado o fato de que Mara Maravilha, que lá estava sendo entrevistada, não tenha confirmado sua contratação pelo SBT e tenha desviado desse assunto. A explicação é simples: a orientação da emissora é para que ela guarde sigilo absoluto até o dia de sua estréia.

Estratégia
Silvio Santos quer fazer dela a nova "arma secreta" do SBT e não quer que a concorrência se prepare para enfrentá-la. A estréia de Mara vai ser cercada de mistério durante as próximas semanas. Lembrem que, como antecipamos, o SBT está preparando uma grande campanha de marketing para o programa. Campanha essa da qual a aparição de Mara no "Hoje em Dia" já faz parte. Quem viver, verá...

Nenhum comentário: